http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 05 de Maio de 2014 | Número 237

 

1. CREFITO-10 fará Audiência Pública em Lages

 

CHAMADA PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO CREFITO-10

Prezado Profissional, 

 

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região - CREFITO-10, vem convidá-lo para participar de Audiência Pública na cidade de Lages , no dia 30 de maio de 2014, às 18:30 horas, no  MAP HOTEL, rua Hercílio Luz, 522 - Centro, Lages - SC.

A presente Audiência Pública tem por objetivo debater os temas: FISCALIZAÇÃO, REFERENCIAL NACIONAL DE PROCEDIMENTOS FISIOTERAPÊUTICOS e PARÂMETROS ASSISTENCIAIS.

O objetivo é valorizar e defender incondicionalmente as prerrogativas profissionais e sem dúvida, o cidadão, porém o êxito depende da união e do esforço de todos os segmentos.

Contamos com sua presença.

 

Cordialmente,

 

Dr. Sandroval Francisco Torres

Presidente do CREFITO-10


2. Realizada Assembléia da AFISC Associação dos Fisioterapeutas da Serra Catarinense


No dia 11 de abril de 2014, aconteceu na ACIL - LAGES, a assembléia da AFISC Associação dos Fisioterapeutas da Serra Catarinense.

Na ocasião, estavam presentes os associados da AFISC e o Dr. Irineu Jorge Sartor - Conselheiro do CREFITO10, representando o Presidente Dr. Sandroval Torres. O Dr. Irineu reiterou o apoio do presidente as ações da AFISC, enaltecendo a importância da Associação, além de destacar a Resolução do COFFITO referente ao Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos e a normativa dos Parâmetros Assistenciais Fisioterapêuticos. O Dr. Irineu também estendeu o convite aos presentes para participar da audiência pública do CREFITO10 em Lages, no mês de maio de 2014.

Na pauta da reunião da AFISC, que foi presidida pela Dra. Adriana Anacleto – Presidente da AFISC, foram abordados vários assuntos relevantes aos associados, entre eles; as questões orçamentárias, alterações estatutárias, convênios e projetos de ações para a comunidade Lageana.

 


  
Reunião Afisc

 

Dra. Adriana Anacleto – Presidente da AFISC e Delegada CREFITO10, Dr. Irineu Jorge Sartor – Conselheiro CREFITO-10

 

3. Prefeitura de Sombrio acata impugnação do Crefito-10 e modifica edital de concurso


A Prefeitura Municipal de Sombrio acatou a impugnação apresentada pelo CREFITO-10 ao edital do processo seletivo n. 02/2014, reduzindo a jornada de trabalho do cargo de fisioterapeuta de quarenta para trinta horas semanais.

Trata-se de mais um Município que, após notificado pelo CREFITO-10 e esclarecido acerca da legislação que prev6e a jornada máxima semanal para os profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, reconheceu a obrigação de respeito à Lei n. 8856, e promoveu a adequação da exigência.

O CREFITO-10 seguirá em sua luta pelo reconhecimento e respeito à jornada máxima semanal, em todo o Estado de Santa Catarina.

 

4. Abertas inscrições para mestrado em Ciências da Reabilitação


Estão abertas até o dia 13 de maio as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação para o nível de mestrado. O processo de seleção será composto por duas etapas. Na primeira fase, os candidatos prestarão prova escrita em 27 de maio. Os aprovados na primeira etapa passarão por entrevista e análise de currículo nos dias 16 e 17 de junho. O resultado final será divulgado em 07 de julho. Todas as informações podem ser conferidas no edital, no site do programa ou pelo e-mail: cienciasdareabilitacao@ufcspa.edu.br.

Fonte: http://www.ufcspa.edu.br/index.php/ultimas-noticias/34-noticias/2846-abertas-inscricoes-para-mestrado-em-ciencias-da-reabilitacao.

5. Realizado o XIII Encontro dos Centros Acadêmicos dos Cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do CREFITO10


Realizado na sede do CREFITO-10 em Florianópolis, no último dia 3, XIII Encontro dos Centros Acadêmicos dos Cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do CREFITO10, o evento teve por objetivo discutir com os Centros Acadêmicos temas como estágios, novas legislações, realidades do mercado de trabalho entre outros temas.

Também houve a escolha dos novos Conselheiros Juniors, foram escolhidos pelos pares presentes, dois acadêmicos que ocuparão as vagas de Conselheiros Juniors e participarão das Reuniões Plenárias do CREFITO-10.

Entre as palestras: Importância das Políticas Públicas na Universidade para o Crescimento Profissional - Dr. Milton Ricardo de Medeiros Fernandes – Membro do CREFITO 10; Ética e perspectivas profissionais - Dra. Lisiane Fabris Chiumento – Membro do CREFITO10; Novas Regras de Estágio – Dra. Rita de Cassia Paula Souza – Conselheira CREFITO-10 e  Dr. Sandroval Francisco Torres - Presidente CREFITO-10.
 

 

 


 

6. I Congresso de Fisioterapia Legal

O CREFITO-10 esteve presente a este que sem dúvida foi um marco na Fisioterapia Legal do Brasil.

Estiveram reunidos os Fisioterapeutas mais atuantes na área, tornando o evento em um importante momento de transmissão de conhecimento e troca de experiências.

O Presidente do CREFITO-10 participou na mesa de abertura do evento e juntamente com o Dr. Rafael Menezes, Procurador do CREFITO-10, participaram da mesa redonda: Representatividade da Perícia Fisioterapêutica perante o sistema COFFITO/CREFITOs, judicial e extrajudicial.
 

 

Mesa de Abertura do I Congresso Brasileiro de Fisioterapia Legal

 

Mesa Redonda: Representatividade da Perícia Fisioterapêutica perante o Sistema COFFITO/CREFITOs, judicial e extrajudicial.

 
 

7.Eventos:

 

·        I Congresso Brasileiro de Fisioterapia Aquática

 

 

·        Connto 2014 - X CONGRESSO NORTE-NORDESTE DE TERAPIA OCUPACIONAL  

 

 

Informações: http://www.connto2014.com.br/

 

 ·      I Congresso Brasileiro da ABRAFITO

 

 

Informações: http://abrafitobr.com.br/Eventos.aspx?ID=89

 

 

 

·        XI Jornada Catarinense de Fisioterapia Cardiorrespiratória da ASSOBRAFIR

 

 

·        13º Congresso Brasileiro de Terapia Intensiva Pediátrica

Data: 31 de Julho a 2 de Agosto de 2014
Local: Resort Costão Santinho- Florianópolis – SC

8. Campanhas do Ministério da Saúde

 



9. 2º Boletim da Associação Brasileira dos Portadores de Charcot Marie Tooth


Leia aqui: http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?idc=1836

 

10. Curta a Página do CREFITO-10 no Facebook


Fique por dentro do que ocorre nas Profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. 

Acompanhe o CREFITO-10 pelo Facebook.

 

11. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

12. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br


 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10