http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 30 de Junho de 2014 | Número 245

 

1.   ATENÇÃO PROFISSIONAIS DO SUL DO ESTADO DE SANTA CATARINA

Devido o próximo jogo do Brasil da Copa do Mundo ser no dia 04 de junho próximo às 17 horas, dia em que convidamos para Audiência Pública em Tubarão, o CREFITO-10 cancelou a referida Audiência Pública e agendará nova data.

Audiência Pública em Criciúma continua dia 11.06.14.

 

 

CANCELADA - Audiência Pública em Tubarão - 04.07.14 - 18:30 hs - Art Hotel, Av. Marcolino Martins Cabral, 682 - Centro - Tubarão.

 

Audiência Pública em Criciúma - 11.07.14 - Sexta-Feira - 18:30 hs - Mercoplaza Executive Hotel, Av. Centenário, 3020 - Centro - Criciúma.

 

2.CREFITO-10 realizou Plenária N. 70

Na sexta-feira, 27 passada, o CREFITO-10 realizou a reunião Plenária No. 70, na pauta houveram Posse de 2 Delegados do CREFITO-10, Dr. Adriano Slongo (Caçador) e Dr. Jeovane Nascimento do Rosário (Joinville); Posse da Conselheira Jovem, a acadêmica Daiane Salm da Unisul – Pedra Branca; Presença de membros da Comissão de Saúde da ALESC – Sub-Comissão de Academias que abordaram o tema Suplementos e Anabolizantes; Apresentação da Caixa Econômica Federal; Ações em Comemoração ao Dia 13 de Outubro de 2014; Realização do V Encontro Catarinense de Terapeutas Ocupacionais e I Encontro Catarinense de Fisioterapeutas, o Fisioterapeuta, candidato a Deputado Estadual, Dr. Marcelo Schrubbe apresentou suas propostas, entre outros pontos.

 

Conselheiros e Delegados do CREFITO-10

 

Diretoria do CREFITO-10 e a acadêmica Daiane Salm Conselheira Jovem CREFITO-10
 

Plenária do CREFITO-10 e Membros da Comissão de Saúde da ALESC - Sub-Comissão de Academias/ Suplementos e Anabolizantes

 

CREFITO-10 e Representantes da Caixa Econômica Federal
 

Plenária CREFITO-10
 

Dr. Gustavo LaTorre – DEFIS CREFITO-10, Dr. George Jung DEFIS CREFITO-10, Dr. Rafael Menezes PROJUR CREFITO-10 e Dr. Marcos Souza PROJUR CREFITO-10
 

Dr. Marcelo Schrubbe apresentando suas propostas para Deputado Estadual
 

Novos Delegados , Dr. Adriano Slongo (Caçador), Dr. Sandroval Torres Presidente do CREFITO-10  e Dr. Jeovane Nascimento do Rosário (Joinville)

 

 

3. Relato da Experiência da 1ª participação da Conselheira Jovem do CREFITO-10 na Reunião Plenária Acadêmica Daiana Salm

 

Acadêmica Daiana Salm – Conselheira Jovem CREFITO-10

 

"Primeiramente, gostaria de começar dizendo que saí da Plenária com uma palavra em mente, MOTIVAÇÃO.

Regularmente ouço dos meus maravilhosos mestres da graduação em fisioterapia - UNISUL PEDRA BRANCA, a importância que devemos dar as pessoas que brigam por nossa linda profissão. Logo, vê-los discutindo, brigando e defendendo o futuro da mesma e, assim, podendo partilhar minhas "pequenas lições do dia-a-dia", da vida acadêmica tem um significado grandioso, para qualquer acadêmico, que tenha a pretensão de lutar pela mesma.

Quanto a recepção, me senti tão acolhida por todos! Saí de lá, com vontade de querer mais. Mais o quê? Motivar meus colegas de graduação e dizer para eles, o quão é importante a vida burocrática e política, dentro de cada profissão!

Ser conselheira jovem é um oportunidade de abrir os horizontes, networking e aprender a ver, que na prática, a profissão tem suas exigências éticas, que refletem em todos os campos.

Gostaria de iniciar os agradecimentos à linda equipe, que me motivam a ter essa vontade de brigar por melhorias para o curso e profissão, nossa sorte é que nossa coordenação é MARAVILHOSA e caminha junto, muito obrigada equipe CHAPA MOOVE!

Desta forma, gostaria de agradecer ao presidente Dr. Sandroval, ao Dr. Rômulo Nolasco de Brito (escolhido como meu Conselheiro Padrinho) e a TODOS os presentes pelo acolhimento e direcionamento durante a plenária! Em nenhuma momento, me senti deslocada, sempre me direcionavam sobre o que estavam tratando! Me senti parte de tudo que estava acontecendo, logo os agradeço imensamente! Parabéns pela luta! É muito fácil reclamarmos de algo, sem fazer nada por isso.

Portanto, PARABÉNS pelo trabalho e iniciativa! Obrigada ao Conselho por oportunizar a vinda de acadêmicos, para discussões de temáticas que farão parte efetiva dos nossos dias, após a formação, e porque não já iniciarmos a brigar por elas desde já?!  Um grande abraço! Atenciosamente Daiana Salm".

 

Estas foram as palavras de nossa mais nova Conselheira, que muito nos impressionou com sua participação e postura durante todas as nossas discussões.

Parabéns Daiana, o CREFITO-10 é que agradece a oportunidade de trabalhar com você, temos certeza que sua participação será muito importante para que continuemos trabalhando, motivados e com o foco no que realmente é importante.

 

Dr. Sandroval Torres
 

4. CREFITO-10 realizou reunião com Formandos de Fisioterapia da UNESC

CREFITO-10, representado pelo Dr. Rômulo Nolasco de Brito, realizou reunião com os formandos do Curso de Fisioterapia da UNESC de Criciúma no dia 24.06.14.

 

 

5. Comissão de PICs da Fisioterapia do CREFITO-10 reunidos em Florianópolis

Comissão de Práticas Integrativas e Complementares (PICs) da Fisioterapia do CREFITO-10 realizou reunião neste dia 26.06.14 em Florianópolis.

Membros:

Dra. Elenice de Oliveira - Presidente
Dr. Milton Ricardo de Medeiros Fernandes - Secretário
Dr. Murilo Marcos dos Santos - Membro
Dra. Renata Bonotto Toledo dos Santos - Membro

 

 

6. Realizada reunião da Abrafito com profissionais e estudantes do Sul Catarinense

Crefito-10, representado pelo Diretor Tesoureiro, Dr. Rômulo Nolasco de Brito participou de Reunião da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato Ortopédica - ABRAFITO com profissionais e estudantes do Sul Catarinense na noite de 24.06.14 na UNESC.

 

  

  

 

7. Expediente do CREFITO-10 na Copa

 


Prezados(as) Profissionais,

Nos dias de partida da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2014, o expediente do CREFITO-10  se encerrará às 12h30min, conforme Portaria No. 113, de 3 de Abril de 2014, do Gabinete da Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão.

 

8. Eventos:

 

 

 

 

 

 

 

Blog Logo

 

13 a 16 de Outubro de 2014, João Pessoa - http://www.endto2014ufpb.com.br/

 

 

 

9. Reunião dos Procuradores Jurídicos do Sistema COFFITO/CREFITOs

 

 

Procuradores Jurídicos do Sistema COFFITO/CREFITOs se reunirão em Belo Horizonte na sede do CREFITO-4 no próximo dia 03 de julho de 2014.
 

10.Curta a Página do CREFITO-10 no Facebook

11. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

12. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br


 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10