http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 18 de Agosto de 2014 | Número 252

 

1. Assessorias de Comunicação do Sistema Coffito/Crefitos reúnem-se em Brasília

Crefito-10 participou dia 14.08 em Brasília, de reunião realizada pelo COFFITO entre a Comissão de Comunicação e Divulgação do COFFITO e as Assessorias de Comunicação dos CREFITO’s.

Na pauta foi discutido um alinhamento nacional das informações de interesse das profissões.
 


 

2. Crefito-10 participou de Reunião de Defis e Ética do Sistema COFITTO/CREFITOs

Representantes do Conselho Federal e Regionais, Comissões de Ética e Departamentos de Fiscalização dos Regionais reuniram-se nos dias 15 e 16 em Brasília para discutir entre outros assuntos o novo código de ética das profissões, estabelecido pelas resoluções 424 e 425, que, em julho, completaram um ano de publicação.

O Crefito-10 foi representado por seu Presidente, Dr. Sandroval Torres, o Coordenador do DEFIS, Dr. George Jung da Rosa, Dra. Priscila Peres Canto.

Na reunião também foi apresentada pelo Dr. Sandroval Torres um esboço das Diretrizes Nacionais de Fiscalização, que devem ser discutidas e aprimoradas em Comissão própria formada por representantes de todos os Regionais.

Também foi criada por determinação do Presidente do COFFITO a Escola Superior de Aprimoramento da Fiscalização – ESAF, órgão do COFFITO que deverá se encarregar de ações que visem o aprimoramento de Fiscais e de procedimentos.

 

 

 

  

 

3. CREFITO-10 participou do IV Fórum de Saúde Funcional - Aracaju - SE

Realizado em Aracaju/SE, nos dias 15 e 16 de agosto, o IV Fórum de Saúde Funcional, organizado pelo CREFITO-7 em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o Grupo de Estudos em Funcionalidade Humana de Sergipe.

O evento contou com a presença de grupos de trabalho de Saúde Funcional, das secretarias de Saúde dos municípios de Aracaju, Barueri, Malhador e Barra dos Coqueiros, da Secretaria Intersetorial de Santo André, da equipe do NASF de Aracaju e de professores que desenvolvem pesquisas na área de Saúde Funcional.

Também constava na programação relato de experiências em Saúde Funcional interestaduais, onde a Conselheira Dra. Rita de Cassia Paula Souza, apresentou relato das ações em CIF e Saúde Funcional do CREFITO-10.
 


 

 

4. Publicidade Profissional - Como fazer?

Os novos Códigos de Ética da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, em vigor desde agosto de 2013, foram atualizados também no que tange à divulgação profissional, adequando-se aos atuais meios de comunicação.

A divulgação das pessoas físicas - consultórios - também foi contemplada, sendo agora permitido, por exemplo, a utilização de nome fantasia nos consultórios.

Para que os profissionais utilizem essa normatização de forma adequada, o Departamento de Fiscalização do CREFITO-10 apresenta dois modelos de publicidade para pessoa física.

As resoluções podem ser consultadas no site do CREFITO-10 no link 

http://www.crefito10.org.br/publicacoes/codigo-etica-profissional/HTML/#/1/. 

 

5. Comissão de Educação de Fisioterapia do Crefito-10
 

Comissão de Educação de Fisioterapia do Crefito-10 reuniu-se hoje, dia 15.08.14 em Florianópolis. Na oportunidade foi realizado o levantamento das IES que já se adequaram às legislações de Estágios (Resolução COFFITO 431 e 432/2013).
Para saber mais sobre estas legislações acesse: http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?ids=168

A Comissão de Educação de Fisioterapia tem a finalidade de assessorar o CREFITO-10 nos assuntos referentes à educação. Aproximar as Instituições formadoras dos profissionais fisioterapeutas e ao CREFITO-10, para juntos traçarem metas e realizá-las objetivando uma formação profissional de qualidade. Oferecer suporte para às Instituições formadoras em relação as disciplinas de Ética Profissional e Deontologia em Fisioterapia, objetivando maximizar o conhecimento do Código de Ética e Deontologia da profissão, bem como demais disciplinas dos cursos de graduação e tendências futuras. Seus membros:

Dra. Lisiane Fabris Chiumento - Presidente
Dra. Márcia Andrea Fernandes - Secretária
Dra. Geciely Almeida - Vogal
Dra. Chrystianne Maria F. Barros Saretto - Vogal

 

6. Eventos:

 

 

 

7. Solenidade de Formatura do Curso de Fisioterapia do CEFID/UDESC

 

Crefito-10, representado pela Dra. Priscila Peres Canto, Membro da Comissão de Ética e Deontologia em Fisioterapia, participou na noite de 13.08.14 da Solenidade de Formatura do Curso de Fisioterapia do CEFID-UDESC no Teatro Pedro Ivo em Florianópolis.


O Crefito-10 parabeniza os novos profissionais e o Chefe do Departamento do Curso de Fisioterapia, Prof. Alexandre de Paula Aguiar.

 

 

 

8. Curta a Página do CREFITO-10 no Facebook

9. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

10. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br


 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10