http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 25 de Agosto de 2014 | Número 253

 

1.Cefid-Udesc sediou curso de capacitação e padronização para atuação nos Jogos Olímpicos do Rio 2016

Aconteceu no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no Bairro Coqueiros, em Florianópolis, curso de capacitação e padronização para atuação nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Dois módulos do curso foram ministrados neste fim de semana, 23 e 24.08.14.

O curso foi promovido pela Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva - SC (Sonafe-SC), com apoio do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª. Região - Crefito-10. O objetivo é capacitar e padronizar os procedimentos dos fisioterapeutas que trabalharão tanto nas Olimpíadas quanto nas Paralimpíadas em 2016. A participação dos profissionais foi gratuita.

A capacitação é dividida em quatro módulos. Os de terapia manual e eletrotermofototerapia foram realizados neste fim de semana no CEFID-UDESC, instituição de referência no ensino de fisioterapia no Estado, com cursos de graduação e mestrado em Fisioterapia, além do doutorado em Ciências do Movimento Humano. 

Os outros dois módulos, sobre bandagens esportivas e socorros de urgência, estão previstos para os dias 28 e 29 de setembro, no Centro Universitário Estácio de Sá, em São José (SC).

 


 

 

2. Fisioterapia Aquática - Edital de Credenciamento – Capinzal/SC

 

 

3. Crefito-10participou da Posse do Crefito-8

Crefito-10 participou na noite de 22.08.14 em Curitiba da Solenidade de Posse da nova Gestão do Crefito-8, Paraná.

Parabenizamos o novo colegiado e desejamos muito sucesso na administração. 
 

 

 

4. REFIS

Política Nacional de Refinanciamento Tributário (Resolução Coffito 440/14).

Com isenção de juros e correção monetária, os profissionais em atraso há mais de dois anos e cuja dívida não ultrapasse R$ 5 mil poderão aderir ao parcelamento em até 12 vezes com valor mínimo de R$ 92,50 por parcela. 
 
Os critérios do REFIS não se aplicam aos que estão com parcelamento em curso e em dia.

 

 

 

5. ASSEFISIO realizou reunião em Joinville

Presidente do Crefito-10, Dr. Sandroval Torres e o Conselheiro e Coordenador do DEFIS, Dr. George Jung da Rosa participaram, dia 23.08.14, de reunião da Associação das Empresas de Fisioterapia do Estado de SC - ASSEFISIO, seus associados e futuros sócios, da cidade de Joinville e região.

Participaram do encontro a Presidente da FENAFISIO, Dra. Marlene Izidro, a Diretoria da ASSEFISIO, proprietários de empresas de fisioterapia de Santa Catarina.

O encontro foi  realizado no Hotel Slaviero - Joinville, e teve como pauta:

• Alinhamento de pensamentos, em negociações com as Operadoras de Planos de Saúde e as últimas novidades perante o processo;

• Aprimorar a comunicação da Associação com seus Associados e filiar novos sócios.

O CREFITO-10 agradece em especial a Dra. Morgana Sfredo, Presidente da ASSEFISIO pelo convite para participar do encontro e parabeniza a todos os presentes pelo excelente debate e ótimas conquistas alcançadas nas negociações em Joinville.

 

 

 

6. Campanha ! Vaga de deficiente é para deficiente! 

Não use uma vaga que não é sua.   Confira a lei: http://bit.ly/1jrhIJB
 

 

7. Terapia Ocupacional é debatida em Mesa Redonda da Primer-TV

Presidente do Crefito-10 reuniu-se com representantes da Terapia Ocupacional catarinense, para avaliar a participação do Crefito-10 de Mesa Redonda no programa da Primer-TV do dia 19.08, apresentada pelo renomado Jornalista Tadeu Soares.

Trata-se de uma das ações do Crefito-10 que objetiva ampliar a divulgação da Terapia Ocupacional em Santa Catarina, cabe ressaltar que  este é um programa tradicional e atinge uma parcela importante da sociedade catarinense, assista o programa na íntegra clicando no endereço http://vimeo.com/103852803 .

 



Vice-Presidente do Crefito-10, Dr. Lourival Jaime Vieira Filho, Dra. Silvane Penkal, Colaboradora do Crefito-10, Dra, Maristela Vieira, Conselheira do Crefito-10 e Dr. Sandroval Torres, Presidente da entidade.

 

           

 

 

8. AFISIOREC divulga Edital de Convocação para Eleição da Diretoria e Conselhos
 

 
 

Atenção Profissionais dos municípios: Balneário Rincão, Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Içara, Lauro Muller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso  e Urussanga.
 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA E CONSELHOS

ASSOCIAÇÃO DE FISIOTERAPEUTAS DA REGIÃO CARBONÍFERA - AFISIOREC
 

O presidente da Comissão Provisória, Dr. Bruno Burigo Peruchi, no uso de suas atribuições legais convoca os fisioterapeutas da região carbonífera, para participarem da eleição que definirá a Diretoria e os Conselhos Fiscal e Consultivo.  A eleição ocorrerá no dia 28/08/14, no centro de estudo do Hospital São João com início às 19:30 horas.

Conforme dispõe a Legislação vigente, a forma de eleição, tanto da Diretoria, quanto dos Conselhos consistirá na apresentação de chapas separadas, as quais deverão conter os cargos e os nomes completos dos candidatos correspondentes. As chapas serão compostas pelos seguintes cargos na


Diretoria:

•Presidente;

•Diretor Executivo;

•Secretário(a);
 

Conselhos:

• O Conselho Fiscal será composto por ate 15 membros titulares. 

•O Conselho Comunicativo será composto por ate 15 membros titulares.
 

A eleição, tanto da Diretoria, quanto dos Conselhos, será feita por voto individual, direto e secreto. No caso de chapa única, a eleição dar-se-á por aclamação expressa a chapa apresentada. Na hipótese da alternativa "não" alcançar metade mais um dos votos dos eleitores presentes ao pleito, esta não poderá ser proclamada eleita, resultando em que iniciará novamente todo o procedimento para novo pleito.

Obs.: Os interessados em fazer parte ou montar uma chapa para concorrer à eleição, favor comparecer a Assembleia juntamente com seus candidatos. 

Atenciosamente,

 
 

Dr. Bruno Búrigo Peruchi

Especialista pela Assobrafir

Crefito 10- 55050-F

 

9. Reunião Nacional dos Terapeutas Ocupacionais do Sistema propõe estratégias para fomentar a profissão

Nos dias 31 de julho e 1º de agosto foi realizada a Reunião Nacional dos Conselheiros terapeutas ocupacionais do Sistema COFFITO/CREFITOs, em Recife-PE. Na ocasião o Conselho Federal foi representado por sua vice-presidente, Dra. Luziana Maranhão, que, entre outras proposições, levou ao debate a necessidade de ações que incentivem o crescimento e consolidação da Terapia Ocupacional.

O CREFITO-10 esteve presente e foi representado pelo Vice-Presidente Dr. Lourival Jaime Vieira Filho e pela Conselheira Dra. Maristela Vieira.

Leia mais: 

http://www.coffito.org.br/index.php?script=Arquivos&acao=visualizarArquivoAction&idArquivo=2543

 

10. Eventos:

 

 

 

 

 
 

11. Curta a Página do CREFITO-10 no Facebook

 

 

12. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

13. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br


 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10