http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 08 de Setembro de 2014 | Número 255

 

1. Dia Mundial da Fisioterapia – 08 de Setembro

Foto: DIA MUNDIAL DA FISIOTERAPIA - 08 DE SETEMBRO

Leia mais: http://www.wcpt.org/wptday

Prezados Fisioterapeutas!

Desde 1996 comemora-se no dia 08 de Setembro, o Dia Mundial da Fisioterapia, data estipulada pela WCPT - Confederação Mundial de Fisioterapia, entidade fundada no ano de 1951. 

No Brasil somos quase 200.000 profissionais e a entidade que nos representa na WCPT é a AFB - Associação de Fisioterapeutas do Brasil.

Desejamos a todos um Feliz DIA MUNDIAL DA FISIOTERAPIA!

Leia mais: http://www.wcpt.org/what-is

 

2. COFFITO informa:

 

3. AGEMED atende solicitações de Fisioterapeutas

 

Faz algum tempo que os profissionais de Santa Catarina vem buscando organizar suas ações em prol da valorização profissional.

Uma dessas ações visa melhorar as relações entre as operadoras de planos de saúde e os prestadores de serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Neste sentido, o CREFITO-10 sempre buscou estimular a aproximação dos profissionais que mantém relações comerciais com essas operadoras, além disso, também apoia as ações das associações que buscam o mesmo objetivo. Assim, a ASSEFISIO e a FENAFISIO desempenham um papel importante, pois reúnem os prestadores e mantém um diálogo aberto entre eles e as operadoras.

Depois de muitas idas e vindas, finalmente começamos a colher os primeiros frutos advindos do empenho e perseverança de todos os envolvidos.

O primeiro passo foi dado pelos profissionais de Joinville e logo depois Blumenau e Médio Vale.

Esse é um momento histórico para a Fisioterapia Catarinense! É uma grande conquista para a classe.

Depois de muitas reuniões de negociação, muitas propostas preliminares e principalmente depois de muito diálogo aberto e respeitoso, a AGEMED, representada pelo Dr. Rogério T. Suzuki apresentou proposta de contrato para ser utilizado com as clínicas de fisioterapia conveniadas, contrato este que prevê, entre outras coisas:

- Utilização do Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos - RNPF.

- Reconhecimento do profissional Fisioterapeuta como profissional de primeiro contato, não mais exigindo que os pacientes tenham que passar por consulta com outro profissional para depois iniciar o atendimento fisioterapêutico.

- Reconhecimento da competência do profissional Fisioterapeuta em solicitar exames complementares tais como Raio X e Ultra-som músculo esquelético.

- Apresenta ainda um compromisso sério com a qualidade dos serviços oferecidos.

A AGEMED é a primeira operadora em Santa Catarina a respeitar a orientação/diretriz nacional da Fisioterapia. Mais do que isso, estabelece um relacionamento digno com autonomia para prescrever tratamento, solicitar exames e dar alta ao paciente.

O CREFITO-10 esteve presente em vários momentos desta conquista e sem dúvida sente-se orgulho de fazer parte deste time que não desiste frente às dificuldades e acima de tudo, acredita no diálogo e na construção coletiva.

Parabéns a todos os profissionais que demonstraram que com união, é possível transformar os sonhos em realidade, parabéns também a ASSEFISIO, FENAFISIO que sempre estiveram presentes.

Reunião em Joinville 23.08.14

Reunião em Blumenau 29.08.14

Reunião em Blumenau 29.08.14

 

4. REFIS – Encerra dia 09 de Setembro

 

Política Nacional de Refinanciamento Tributário (Resolução Coffito 440/14).


Com isenção de juros e correção monetária, os profissionais em atraso há mais de dois anos e cuja dívida não ultrapasse R$ 5 mil poderão aderir ao parcelamento em até 12 vezes com valor mínimo de R$ 92,50 por parcela. Os critérios do REFIS não se aplicam aos que estão com parcelamento em curso e em dia.

 

 

 

5. I Congresso Brasileiro de Fisioterapia Aquática

 

I Congresso Brasileiro de Fisioterapia Aquática e I Conferência Internacional da ABFA

 

Nos dias 5, 6 e 7 de setembro, aconteceu na Grande Florianópolis (Unisul - Palhoça e UDESC – Florianópolis), o I Congresso Brasileiro de Fisioterapia Aquática e I Conferência Internacional da ABFA.

 

O evento foi um sucesso, contando com a participação de acadêmicos, profissionais e palestrantes de vários estados brasileiros além de ter recebido na sua cerimônia de abertura a presença de várias autoridades acadêmicas e de representação profissional.

Outro acontecimento importante, foi a realização da Assembleia Geral da ABFA, onde a atual Diretoria e Conselho Fiscal, foram eleitos para reconduzir as atividades da ABFA por mais 2 anos.

 

Desde a fundação da ABFA (10/10/2012), várias conquistas já foram obtidas, a realização do congresso é uma delas, bem como a participação do GT do COFFITO que resultou na fundamentação e seguida aprovação da Resolução COFFITO n. 443 que reconhece a Fisioterapia Aquática como especialidade.

 

Em nome da ABFA, agradecemos a todos aqueles que tornaram possível a realização do congresso e confiaram nesta gestão para continuidade do trabalho.

 

Informe-se. Participe da ABFA, seja um associado.

 

Juntos somos mais fortes.

 

Inscreva-se em: www.abfaquatica.com.br

 

 

 

  

 

 

No mesmo evento foi eleita a nova diretoria da Associação Brasileira de Fisioterapia Aquática – ABFA para o biênio 2014/2016

 

 

 

6. ASSOBRAFIR - Regional Santa Catarina participa do XVII Simpósio Internacional de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia em Terapia Intensiva em Salvador - Bahia de 3 a 6 de setembro


Presidente do CREFITO-10 - Dr. Sandroval Torres, Tesoureira da ASSOBRAFIR-SC -  Dra. Leilane Marcos, Coordenadora Científica da ASSOBRAFIR-SC- Dra. Luiza Martins Faria, Diretora Nacional da ASSOBRAFIR - Dra. Jocimar Avelar Martins, Dr. Marlus Karsten, Diretora da ASSOBRAFIR-SC - Dra. Christiani Decker Batista Bonin  e a Diretora-Secretária do Crefito-10 -  Dra Fernanda Guimarães Torres

7. Projeto Crefito Jovem visita Curso de Terapia Ocupacional em Joinville

 

Comissão CREFITO JOVEM do CREFITO-10 realizou visita no Curso de Terapia Ocupacional da Faculdade Guilherme Guimbala em Joinville no dia 03 de setembro passado.

 

 

 

8. ASSEFISIO convida

 

A ASSEFISIO (Associação das Empresas de Fisioterapia de SC) convida para reunião que ocorrerá no dia 10/09, quarta-feira às 20 horas em Balneário Camboriú.,

 

Local: Clínica Fisiowork - Av. Dr. Osmar Souza Nunes, 330 - Pioneiros, Balneário Camboriú - SC.

 

 Pauta:  Estratégias com as Operadoras de Plano de Saúde.

 

Estamos num processo nunca antes vivido na Fisioterapia, a união faz a força, estamos obtendo ótimos resultados com os convênios, a intenção da Associação também é de esclarecer todas as dúvidas das clínicas, perante essas negociações, esperamos contar com presença de todos, para que a ASSEFISIO possa ajudá-los.

 

Pedimos por gentileza que divulguem essa reunião para os colegas dessa região.

 

Estamos à disposição.

 

Diretoria ASSEFISIO

 

9. CREFITO-10 firmou suas primeiras parcerias.

 

Nosso objetivo é proporcionar aos profissionais de todo o Estado de Santa Catarina melhores condições de acesso a produtos e serviços, cabe ressaltar que não existe nenhum benefício direto ao CREFITO-10, muito menos qualquer exclusividade, uma vez que a procura é livre e a negociação é realizada de forma direta pelo profissional interessado e a instituição parceira do CREFITO-10.

Assim, o CREFITO-10 apresenta seus primeiros parceiros, em breve apresentaremos outros que estamos finalizando o processo de parceria.

Aproveitamos para informar aos interessados em se tornarem parceiros do CREFITO-10 que entre em contato através do email: comunicacrefito10@gmail.com

MINDS ENGLISH SCHOOL

Sede:  Av. Hercílio Luz, 818,  Centro – Florianópolis/SC.

Fone: (48) 3209.7850. Daniel Borges - E-mail:  danielborges@mindsidiomas.com.br

Benefício: Concessão aos profissionais jurisdicionados do Crefito-10 e seus dependentes 40% de desconto sobre o valor total do curso de inglês em 18 meses, horários flexíveis, ênfase em conversação, adultos, kids e teens.

 

Pensando na qualidade de vida e no bem estar dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de Santa Catarina, o CREFITO-10 firmou parceria com a CDL de Florianópolis para proporcionar aos Jurisdicionados de todo o Estado  possibilidade de obter Plano de Saúde e Plano Odontológico com valores diferenciados, mais acessíveis, entre outros benefícios oferecidos pelo CDL – Florianópolis.

Informações poderão ser obtidas diretamente no CDL- Florianópolis, com:  Juliana (48-9185-4552) ou Veridiana (48-9185-4587) ou pelo e-mail: juliana@cdlflorianopolis.org.br  , veridiana@cdlflorianopolis.org.br 

 

10. Fórum Estadual dos Trabalhadores/as do SUAS de Santa Catarina

                            III PLENÁRIA ESTADUAL – SETEMBRO 2014

A Coordenação Colegiada do Fórum Estadual dos Trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) de Santa Catarina - FETSUAS/SC torna pública a CONVOCATÓRIA PARA A REALIZAÇÃO DA III PLENÁRIA ESTADUAL DO FETSUAS/SC, no dia 26 de Setembro de 2014, das 08:00hs às 14:00hs, no Auditório do CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE SANTA CATARINA. Av: Osvaldo Rodrigues Cabral, 1900 Centro - Florianópolis - SC – (48)3027-7000.

A presente convocatória tem como objeto o cumprimento da seguinte pauta:


1. Apresentação da linha do tempo do FETSUAS/SC e dos Fóruns Municipais e/ou Regionais dos
Trabalhadores/as do SUAS.
2. Apresentação da Carta de Princípios do FETSUAS/SC.
3. Apresentação, debate e aprovação do Regimento Interno do FETSUAS/SC.
4. Proposição, Discussão e Definição do Plano de Lutas.
5. Definição da Coordenação Estadual. 

Dos Participantes:
I. Representantes dos Fóruns Municipais - FMTSUAS/SC e/ou Regionais de Trabalhadores/as dos SUAS- FORTSUAS/SC organizados e em processo de organização: 25 vagas.
II. Representantes das entidades nacionais, estaduais e municipais dos trabalhadores/as do SUAS, de natureza sindical, acadêmico-científico, de fiscalização do exercício profissional, de representação / categoria profissional: 50 vagas.
III. Trabalhadores/as com formação no ensino fundamental, médio e superior que atuam no Sistema Único de Assistência Social - SUAS, na rede socioassistencial governamental e não-governamental: 100 vagas.

Inscrições: www.crpsc.org.br 

Informações: https://docs.google.com/forms/d/1sjNTkaNM_5d97OrrjSNSJsaMLyIthr7CJX9OXZ-cXUs/viewform

Colegiado do FETSUAS/SC: - Conselho Regional de Serviço Social- CRESS/SC-12ª Região; Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10a. Região – CREFITO-10; Conselho Regional de Psicologia – CRP-12ª Região; Sindicato dos Psicólogos de Santa Catarina- SinPsi-SC; Central Única dos Trabalhadores-CUT.


 

11. Eventos:

 

Fique por dentro dos principais eventos da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional em Santa Catarina e no Brasil.

 

 

12. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

13. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br


 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10