http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 3 de Novembro de 2014 | Número 263

1.  CREFITO-10 participou do II CONAFIS

Presidente do Crefito-10, Dr. Sandroval Torres ministrou palestra "Mercado de Trabalho para Fisioterapeuta" no II CONAFIS - II Congresso Nacional da Estácio, que está sendo realizado na Estácio nos dias 31/10 e 01/11 em São José – SC.

O Crefito-10 agradece o convite e parabeniza o Coordenador do Curso Dr. Jackson da Silva Gullo e os docentes pelo evento.

 

 

 


 

2. XVI Jornada UNESC de Fisioterapia

O Presidente do CREFITO-10, Dr. Sandroval Francisco Torres participou da XVI Jornada UNESC de Fisioterapia, em Criciúma dia 30.10.14, ministrando palestra: "Mercado de trabalho para o Fisioterapeuta".

Também participaram o Coordenador do DEFIS, Dr. George Jung da Rosa e o Delegado do CREFITO-10 em Criciúma Dr. Lee Ge Fan, que é docente do curso de Fisioterapia da UNESC.

O CREFITO-10 agradece ao Coordenador do Curso Prof. Dr. Eduardo Ghisi Victor pelo convite e parabeniza os professores do curso e acadêmicos pela organização do evento.

 

Dr. Eduardo Ghisi Victor. Dr. Sandroval Torres, Dra. Lisiane Tuon e Dr. Lee Ge Fan

Dr. Sandroval Torres

 

3.COFFITO apresentará à ANS dados que comprovam a necessidade de reajuste dos honorários da Fisioterapia



Câmara Técnica da ANS discutirá índice de reajustes nos contratos; COFFITO pediu oportunidade de fala para apresentar resultados da Pesquisa Científica realizada pela FGV

 

Leia mais: http://www.coffito.org.br/site/index.php/sala-de-imprensa/732-coffito-apresentara-a-ans-dados-que-comprovam-a-necessidade-de-reajuste-dos-honorarios-da-fisioterapia.html

 

4. Encontro Terapeutas Ocupacionais do Sistema COFFITO/CREFITOs

 

Dr. Lourival Jaime Vieira Filho, Vice-Presidente do CREFITO-10 e Dra. Maristela Vieira, Conselheira do CREFITO-10 participam da Reunião Nacional dos Conselheiros Terapeutas Ocupacionais do Sistema COFFITO/CREFITOs  no Crefito-3 em São Paulo dias 30 e 31.10.14.

 

 

 

5. I FISIOCONNECT

Aconteceu dias 30 e 31.11 no Rio de Janeiro o I FISIO CONNECT, que reuniu o II Congresso de Fisioterapia da AFERJ, III Jornada Leste Fluminense de Fisioterapia Respiratória e Intensiva e I Congresso da Associação Brasileira de Práticas Integrativas e Complementares.

O CREFITO-10 foi representado pelo Dr. Rômulo Nolasco de Brito Diretor Tesoureiro do CREFITO-10 e Presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia Aquática e pelo Dr. Milton Fernandes Delegado do CREFITO-10 em Içara e Vice-Presidente da Associação Brasileira de Práticas Integrativas e Complementares.

 

 

 

 

 

 

 

6. Cinturão Jurídico reuniu-se no CREFITO-6

O Cinturão Jurídico do Sistema COFFITO/CREFITOs composto pelos Procuradores Jurídicos do COFFITO e dos CREFITOs reuniram-se no Crefito-6 no último dia 30 para tratar de algumas demandas jurídicas que são de interesse comum ao Sistema entre outros assuntos. Na mesma data reuniu-se o Grupo de Trabalho do COFFITO composto pelos Procuradores Jurídicos dos Crefitos 2, 7, 10 e 12 reuniram-se no Crefito-6 para tratar da atualização de algumas Resoluções COFFITO.

 

 

 

 

 

 

7. Pedido da FCPAS é respondido pela candidata a Presidente reeleita

A Frente dos Conselhos Profissionais da Área da Saúde FCPAS enviou um ofício aos então candidatos à presidência, Aécio Neves e Dilma Rousseff, solicitando maior atenção à saúde multiprofissional; a continuidade na inserção dos profissionais de saúde nos programas e ações do Ministério da Saúde; bem como o aperfeiçoamento das políticas multiprofissionais no SUS. 

O texto do ofício se compõe, ainda, de tópicos sobre a necessidade do fortalecimento das profissões regulamentadas, resguardando-se suas competências e evitando-se a criação de novas categorias.

Também, a FCPAS destaca a importância, a manutenção da autonomia das profissões, sem a hierarquização de uma categoria em detrimento das outras.

Acesse o link abaixo e leia o texto na íntegra.


http://www.coffito.org.br/site/index.php/sala-de-imprensa/727-pedido-da-fcpas-e-respondido-pela-candidata-reeleita-algumas-demandas-ja-estavam-contempladas.html

 

8. COFFITO Publica as novas resoluções de Parâmetros Assistenciais da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional

 

Leia as Resoluções 444 e 445: http://www.coffito.org.br/site/index.php/resolucoes/2014-04-14-21-04-54.html

 

 

9. COFFITO apresentará à ANS dados que comprovam a necessidade de reajuste dos honorários da Fisioterapia

Na próxima terça-feira (4), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizará a 3ª Reunião da Câmara Técnica de Regulamentação da Lei 13.003/14, quando serão discutidos os índices de reajustes aos contratos das profissões que integram a Saúde Suplementar. O COFFITO participou dos últimos encontros e pretende apresentar no próximo os resultados obtidos com a pesquisa científica da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que evidenciam a insustentabilidade do setor ligado à saúde suplementar, principalmente a Fisioterapia.

Nesta semana o Conselho Federal recebeu ofício da Agência solicitando parecer a respeito do assunto e, em resposta, pediu para trazer à pauta da ANS, mais uma vez, os dados coletados no estudo. Em 2012, durante reunião com o diretor-presidente da ANS, o presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, havia levado a recém-concluída pesquisa, visando, assim, subsidiar o grupo sobre o contexto social e econômico da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no Brasil.

No entanto, levando em consideração o atual cenário da profissão frente à saúde suplementar, com um absoluto desequilíbrio das relações econômicas e financeiras, o Conselho Federal busca, novamente, em um contexto mais oportuno utilizar os dados que comprovam a necessidade do reajuste. Agora, a ANS conta com uma Câmara Técnica exclusiva para a discussão do tema, cuja função é a de nortear e balizar a boa relação contratual entre Operadoras de Planos de Saúde (OPS) e Prestadores de Serviços.

O COFFITO possui representação na ANS e já participou de importantes discussões, como o Rol de Procedimentos. Na Câmara Técnica de Regulamentação da Lei 13.003/14 conta com participação do Dr. Francimar Ferrari, Dra. Marlene Izidro, e da Dra. Flávia Cipriani; além do procurador-chefe do Conselho, Dr. Hebert Chimicatti, que, desde 2009 trabalha em uma tese jurídica que, a partir de agora, subsidia esta regulamentação.

 

Leia mais em: http://www.coffito.org.br/site/index.php/sala-de-imprensa/732-coffito-apresentara-a-ans-dados-que-comprovam-a-necessidade-de-reajuste-dos-honorarios-da-fisioterapia.html

 

Fonte: www.coffito.org.br

 

10. Eventos:

 

 

 

 

11. CREFITO-10 convida para Lançamento de Livro

O Crefito-10 tem o prazer de convidar os profissionais Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas  e interessados para o Lançamento do Livro: CIF: " Relato de Experiências de Inclusão Social".

Autora: Terapeuta Ocupacional Dra. Silvane Penkal.   Data: 12.11.2014.

Local: Sede do Crefito-10. Rua Silva Jardim, 307 - Centro - Florianópolis – SC.

http://www.crefito10.org.br/imagens/Livro_Silvane.JPG

 

12. 15 Anos do Curso de Fisioterapia da Unoesc Joaçaba


 

Em comemoração aos 15 anos do curso de Fisioterapia da Unoesc Joaçaba na noite de segunda-feira (27), no Auditório Afonso Dresch reuniram-se professores, acadêmicos e dirigentes da Instituição. No evento aconteceu o lançamento do selo comemorativo e homenagens àqueles que fizeram parte da trajetória do curso. Além disso, um vídeo com depoimentos dos professores e dirigentes foi apresentado aos estudantes.

Participaram do ato solene o diretor executivo da Unoesc Alciomar Marin, o diretor de graduação Ricardo de Menezes, a diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão Jéssica Mota, a coordenadora da área de Ciências Biológicas e da Saúde Liliane Fernandes, a coordenadora do curso de Fisioterapia Chrystianne Saretto e o diretor do Hospital Universitário Santa Terezinha Adgar Zeferino Bittencourt .

Leia mais: http://www.unoesc.edu.br/noticias/single/professores-e-academicos-celebram-15-anos-do-curso-de-fisioterapia

 

 

 

 

 

 

O Crefito-10 parabeniza a Coordenadora do Curso de Fisioterapia Dra. Chrystianne Saretto e em seu nome a todos professores, acadêmicos e funcionários da UNOESC que a 15 anos vem trabalhando de forma séria para formar  profissionais de qualidade.

 

 

Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.
 

 

Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br
 


 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10