http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 16 de Março de 2015 | Número 278

 

1.   Participe da Enquete no site do Crefito-10 sobre o Desmembramento do Sistema Coffito/Crefitos

Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais registrados no Crefito-10, a Pesquisa sobre o Desmembramento do Sistema Coffito/Crefitos está no ar. Vote no site do Crefito-10 entre os dias 15 a 30.03.15.

Siga o passo a passo das imagens.

Sua participação é muito importante!

Passo a Passo:

 

Não perca a oportunidade de manifestar sua opinião sobre o tema, votando até dia 30.03.15.

 

2.   Crefito-10 convida para Audiência Pública em Florianópolis

Tema: DESMEMBRAMENTO DO SISTEMA COFFITO CREFITO’s

Local: Plenarinho da Assembléia Legislativa de Santa Catarina – ALESC

Florianópolis – Santa Catarina

Data: 26.03.15   Horário: 19 horas

Aguardamos você!

 

3. Crefito-10 convida para reunião em Concórdia - SC

Prezado Profissional,

A atual administração do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª. Região - CREFITO-10, vem convidá-lo para participar de reunião na cidade de Concórdia, no dia 27 de março de 2015, às 19h, no Concórdia Piscina Clube, Rua Romano Anselmo Fontana, 734, Centro - Concórdia – SC.

Esta reunião na cidade de Concórdia, trata-se de um encontro com os profissionais desta região com esta gestão do CREFITO-10 e tem como objetivo debater os temas: Operadoras de Planos de Saúde (Lei 13003/14), informar as diversas ações realizadas até o momento por este Conselho, além da busca pela efetiva participação de todos os profissionais na definição de estratégias para a melhoria das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional na região.

O objetivo é valorizar e defender incondicionalmente as prerrogativas profissionais e sem dúvida, o cidadão, porém o êxito depende da união e do esforço de todos os segmentos, razão pela qual reforçamos o convite.

Dr. Sandroval Francisco Torres - Presidente do CREFITO-10


 

4. Joinville e Microrregião mobilizam-se pela valorização da Fisioterapia

Aconteceu na manhã de 12.03 em Joinville mobilização em prol da valorização dos serviços em fisioterapia. Foram visitados a sede dos planos de saúde Bradesco, Med Service e Unimed para a entrega de uma carta de intenções.

Apesar da LEI FEDERAL 13.003/14 e outras tantas prerrogativas da ANS, muitas OPS insistem em ignorá-las.

A Iniciativa e execução foi da Comissão Negociadora de Joinville e conta com o apoio de todos os profissionais que querem uma fisioterapia mais digna, CREFITO-10 e ASSEFISIO.


 



 

5. Prova de Especialidades: fique atento ao calendário com as próximas etapas do exame

No dia 22 de fevereiro foi realizada a primeira etapa da Prova de Especialidades para os Inscritos em 2014. Agora, restam as próximas fases para a concessão do título de especialista aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que participaram do certame. Na próxima segunda-feira, 9, deverão ser publicados no site da Quadrix o gabarito definitivo e o resultado preliminar da prova objetiva. Entre os dias 10 e 13 de março, será concedido prazo para que os profissionais possam questionar o resultado.

Leia mais:

http://www.coffito.org.br/site/index.php/8-slideshow-principal/813-prova-de-especialidades-fique-atento-ao-calendario-com-as-proximas-etapas-do-exame.html


 

 

 

6. Eventos

 



 


 







 

 

7. Participe da Pesquisa

 

Mais informações: https://pucrs.qualtrics.com/jfe/form/SV_6yzFvmM38aFaduZ

 

 

9. AFISIOREC reuniu seus associados

AFISIOREC realizou na noite de 11.03 em Criciúma reunião com seus associados

Participaram fisioterapeutas da região, Presidente do Crefito-10, Dr. Sandroval Torres e o assessor jurídico da entidades.

AFISIOREC - ASSOCIAÇÃO DOS FISIOTERAPEUTAS DA REGIÃO CARBONÍFERA

Presidente: Dr. Eduardo Stefano Benedet
Criciúma - SC
Fones: 48/ 99207799 e 48/9993-5724
E-mail: eduardobenedet@hotmail.com e fabricio-fisio@hotmail.com
Data da Fundação da Entidade: 23.05.2002

Nova Diretoria:

Presidente: Dr. Eduardo Stefano Benedet
Diretor Executivo: Dr. Fabricio Goncalvez de Oliveira
Secretária: Dra. Christiane Beirao de Miranda
Conselho Fiscal: Dr. Andre Mattos de Almeida
Conselho Consultivo: Dr. Eduardo Ghisi Victor


 



 

 

10. ABRAFIT realizará o Congresso Brasileiro de Fisioterapia do Trabalho neste ano em Florianópolis

Presidente do Crefito-10 reuniu-se na tarde do dia 12.03 com a Diretora da ABRAFIT Dra. Cristiane Matias para tratar do Congresso Brasileiro de Fisioterapia do Trabalho que acontecerá em outubro de 2015 em Florianópolis.

Aguardem mais notícias.

 

 

11.Crefito-10 sedia reunião da Coordenação Estadual do FETSUAS – SC

Realizado na sede do Crefito-10 no último dia 09.03 reunião da Coordenação Estadual do FETSUAS – SC onde dentre os assuntos tratados e deliberados destacam-se a definição de data e discussão de temas para a IV Plenária Estadual dos Trabalhadores do FETSUAS; Adesão de novos Fóruns Municipais do FET SUAS como o de Palhoça, Blumenau e Indaial; Definição de realizações do Seminário sobre Trabalhadores de Ensino Médio e Fundamental a ser realizado em Curitiba; Participação do FET SUAS no Seminário em Curitiba conforme deliberação do Fórum Nacional.

Participaram da reunião além da representante do Crefito-10, Dra. Miriam Alves de Carvalho Menel - Terapeuta Ocupacional, OAB, Dra. Arlete Carminatti, Vânia Machado Sinpsi , Giulianna Remor CRP12, CRESSSC .

 


 

12. Assobrafir-SC realizou parceria com a SOCATI – Filiada AMIB

A Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR Regional- SC) firmou parceria com a Associação Catarinense de Terapia Intensiva (SOCATI- Filiada AMIB). Esta ocorreu no IX Encontro Catarinense de Medicina Intensiva e I Encontro Catarinense de Fisioterapia em Terapia Intensiva, na cidade de Balneário Camboriú (SC), nos dias 5,6 e 7 de março de 2015.
A parceria entre as duas sociedades tem como objetivo aumentar a aproximação e comunicação entre os fisioterapeutas cardiorrespiratórios e intensivistas, profissionais da equipe multiprofissional e acadêmicos interessados na área, visando compartilhar experiências, discutir a evolução técnica e científica na área, além de fortalecer a especialidade no Estado.

Além disso, no mesmo evento foi estruturado o departamento de Fisioterapia da SOCATI, o qual está composto por fisioterapeutas de diferentes regiões do Estado de SC.

 

Dr. Bruno Silva ( Membro SOCATI), Luiza Martins Faria (coordenadora científica ASSOBRAFIR-SC), Yuri Currlin Góss (Coordenador departamento de fisioterapia SOCATI), Leilane Marcos (tesoureira ASSOBRAFIR- SC) e Dr. Helio Anjos Ortiz Junior (Presidente SOCATI).

 

Dr. Bruno Silva ( Membro SOCATI), membros do departamento de fisioterapia SOCATI: Yuri C. Góss, Bruna Catelano, Luiza Martins Faria, Franciele Ortiz Machado, Cristiane Rodermel, Dr. Helio Anjos Ortiz Junior (Presidente SOCATI).

13. Univali lança Residência Multiprofissional em Saúde da Família

Itajaí – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em parceria com governo federal e com as secretarias de saúde dos municípios de Brusque, Itapema, Piçarras e Itajaí, lançam o edital para o Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família, pioneiro na região. O programa oferece 60 bolsas para profissionais das áreas de: educação física (8 vagas), enfermagem (13 vagas), farmácia (4 vagas), fisioterapia (8 vagas), fonoaudiologia (5 vagas), nutrição (8 vagas), psicologia (8 vagas) e odontologia (6 vagas).

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de março, pelo correio, ou pessoalmente, na Secretaria da Pós-Graduação da Univali, no bloco B3, Campus Itajaí. O residente receberá mensalmente R$ 2.967,26, durante dois anos, e deverá dedicar-se exclusivamente as atividades do curso, na modalidade Lato Sensu, que incluem 80% de atividades práticas e 20% de aulas teóricas.

A seleção será feita por meio de prova e análise de memorial descritivo (trajetória acadêmica e profissional), conforme descrito no edital, disponível em www.univali.br/editais.

De acordo com Noemia Liege Bernardo, coordenadora da residência multiprofissional na Univali, o programa proposto pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação, visa implantar as diretrizes do SUS, na ótica da integralidade. Os residentes serão preparados para atuarem no suporte de estratégias conjuntas voltadas à Saúde da Família, que envolvam profissionais de diversas especialidades, para um atendimento mais complexo e eficaz, mudando a lógica dos encaminhamentos.

“A residência ocorrerá em diversos espaços de saúde dos municípios, desde o pronto socorro até postos de saúde, para que eles acompanhem todo fluxo de trabalho”, adianta à coordenadora. Para os municípios, a inserção destes profissionais, com esta qualificação, representa melhoria e aumento no quadro de profissionais no atendimento de saúde.

 Mais informações: (47)3341-7534, Secretaria de Pós-Graduação | (47) 3341-7879, Mestrado em Saúde.

 
 

14.Crefito-10 participou das comemorações dos 34 Anos da AJIDEVI

Dra. Elenide de Fátima Oliveira, Conselheira do Crefito-10 representou a entidade nas comemorações dos 34 Anos da Associação Joinvilense para Integração do Deficiente Visual - AJIDEVI em Joinville. Na foto Dra. Elenide e o Presidente da AJIDEVI Sr. Paulo Sérgio Suldovski.
 



 

15. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.
 

16. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br


 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10