http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 27 de Abril de 2015 | Número 285



1.   Crefito-10 participou de Curso de CIF oferecido pela UnoChapecó

Unochapecó ofereceu aos alunos, professores e profissionais da Apae de Chapecó/SC nos dias 23 e 24 de abril curso sobre a Classificação Internacional de Funcionalidade. O curso foi ministrado pelo Dr. Eduardo Santana Araújo. Parabéns a Coordenaçãodo Curso Profa. Lirian Marin.

Crefito-10 foi representado pelo Delegado e Conselheiro Dr. Marcos Maximiliano Boscatto e o Delegado e docente da UnoChapecó Dr. Mark Andrey Mazaro.


 
   





 

2.   Novo Projeto de Lei visa criar Unidades de Urgência em Fisioterapia


PL 1035/2015 já foi distribuído à CSSF; CFT; e CCJC


 

No mês de abril, nos dias 7 e 17, foi apresentado na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 1035/2015, do deputado Fausto Pinato, que prevê a criação de Unidades de Urgência em Fisioterapia. A matéria foi encaminhada às Comissões de Seguridade Social e Família (CSSF); Finanças e Tributação (CFT); e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), onde deverá ter apreciação conclusiva e regime de tramitação ordinário. 
 
Para que o PL se torne lei, ainda será necessário tramitar no Senado e, posteriormente, ser sancionado pela Presidência da República.
 
Saiba mais sobre o PL 1035/2015
 
Caso aprovado, o poder público federal estará autorizado a criar Unidades de Urgência em Fisioterapia (UUF), que deverão ser implantadas em Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h) ou em Unidades Básicas de Saúde (UBS), ofertando à sociedade atendimento imediato ao paciente com quadro agudo de dor ou de afecção respiratória, que pode ser sanado por meio de terapias manuais.
 
CAP
 
Para acompanhar este e outros projetos relacionados às profissões de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional, o COFFITO possui a Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP), a qual, entre as suas atribuições, monitora e fornece auxílio e subsídio para a criação de novas leis que podem vir a influenciar direta ou indiretamente as categorias.
 
Fonte: COFFITO.


 

3.   Eventos 2015

 



 

XIV Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional


www.atoerj.org.br


 

Informações: https://sites.google.com/site/xvicbb/



 

 

 

 
4. Presidente da Sonafe-SC reuniu-se com Presidente do Crefito-10

O objetivo do encontro foi tratar do VII CONGRESSO BRASILEIRO E V CONGRESSO INTERNACIONAL DA SOCIEDADE NACIONAL DE FISIOTERAPIA ESPORTIVA – SONAFE 2015 que acontecerá de 30/10 a 02 de novembro de 2015 em Florianópolis –SC. 

O Presidente do CREFITO-10 agradece ao Presidente da SONAFE-SC, Dr. Fabio Sprada de Menezes e toda a sua equipe por ter acreditado em Santa Catarina como sede deste importante evento.

5. Fisioterapeutas prestadores do SUS de Blumenau pedem contrapartida da Prefeitura


Profissionais da área de fisioterapia que prestam serviço pelo SUS, em Blumenau, pedem uma contrapartida da prefeitura. Eles alegam que os valores do Sistema Único de Saúde são insuficientes. Na manhã desta sexta-feira (24) eles entregaram uma proposta para o poder público municipal.
 
Assista: http://ricmais.com.br/sc/meio-dia-blumenau/videos/fisioterapeutas-do-sus-pedem-verba-da-prefeitura-de-blumenau/

 

6. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui 


 

7. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br
 



 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10