http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 26 de Maio de 2015 | Número 289


 

1.   XV Encontro de Coordenadores de Cursos de Fisioterapia do Crefito-10

O Crefito-10 realizará o XV Encontro de Coordenadores de Cursos de Fisioterapia no dia 19 de junho (sexta feira), das 09 às 17:30 horas, nas dependências da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis, situada na Rua Felipe Schmidt, 679 - Ed. CDL – Florianópolis.

Na ocasião, debateremos o ensino das NORMATIZAÇÕES DA FISIOTERAPIA NA FORMAÇÃO ACADÊMICA e dentre elas o Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos e Parâmetros Assistenciais.

O Crefito-10 tem a convicção que a busca pelo estabelecimento do Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos e Parâmetros Assistenciais como únicos norteadores para cobrança dos procedimentos e qualidade de atendimentos deve-se ser abordados desde a graduação e deve ser uma das faces da luta pela aplicação efetiva e real dos mesmos.

 
 

2.  I Encontro de Conselheiros de Assistência Social de SC

Com os cordiais cumprimentos, a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação em conjunto com o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) vêm convidar os(as) conselheiros(as) para participar do “I Encontro de Conselheiros de Assistência Social de Santa Catarina”.

O Encontro objetiva debater e orientar a respeito das Conferências de Assistência Social - 2015 e Plano Decenal do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

As inscrições devem ser realizadas por meio do site da SST (www.sst.sc.gov.br). As vagas são limitadas e disponibilizadas conforme ordem de inscrição.

Data do Evento: 02 de junho de 2015.
Local: ALESC. Auditório Deputada Antonieta de Barros - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310 - Centro, Florianópolis - SC, 88020-900
 
Lucimara Poletti - Conselho Estadual de Assistência Social CEAS/SC 
Fone: 48 3664 0712/ 3664 0784 / 3664 0781


 



 

 

3.   Reunião Plenária do Crefito-10

Crefito-10 realizou Reunião Plenária no último dia 22.05.15. Na pauta estavam: Criação da Câmara Técnica em Dermato-Funcional, Apresentação do Papel dos Conselheiros no Conselho Estadual de Assistência Social, Novas rotinas para emissão da Licença Temporária de Trabalho, Eventos do CREFITO-10 (I Encontro Unificado das Profissões de Fisioterapia e da Terapia Ocupacional; XV Encontro de Coordenadores de Fisioterapia), Ações referentes a Lei 8856/94, Estratégias de Fiscalização para segundo semestre de 2015 entre outros assuntos.

 





 


4.   Delegados do Crefito-10 em atividade

Delegado do Crefito-10 em Chapecó, Dr. Mark Andrey Mazaro entregou documentos para a Dra. Andressa Alves Cavalheiro em Chapecó.

 



 

Delegado do Crefito-10 em Jaraguá do Sul, Dr. Lauro Schlichting Junior entregou documentos à profissional em Jaraguá do Sul.

 

    


 

5.  Profissional visita o Crefito-10 na oportunidade atualizou suas documentações

 

Na foto: Dra. Juliana Oliveira Lima


 

6.   Eventos 2015

 

 

 

XIV Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional


www.atoerj.org.br







 







 

7. Mais uma vitória do Crefito-10 - TRF4 mantém a condenação de São Miguel do Oeste

No dia 19 de maio, foi julgado o recurso de apelação interposto pelo Município de São Miguel do Oeste contra a sentença exarada na ação movida pelo CREFITO-10, que condenou aquele município a adequar a jornada de trabalho dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais aos termos da Lei n.º 8.856/94, diminuindo-a para o máximo de trinta horas semanais.

No julgamento, a 4ª Turma do TRF4 rejeitou todos os argumentos do Município, e reconheceu que a jornada semanal máxima dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais é de trinta horas semanais, dando a vitória ao CREFITO-10.




8.  Profissional visita o Crefito-10 na oportunidade atualizou suas documentações

Crefito-10 representado pelo Conselheiro Dr. Juliano Tibola participou da Abertura da Semana Acadêmica do Curso de Fisioterapia da FURB no dia 19/05 em Blumenau.

Crefito-10 parabeniza a Coordenação do Curso, Docentes e Centro Acadêmico pela realização do evento.

 

Dr. Juliano Tibola-CREFITO -10; Marluci Luzia Lunelli-Presidente do Centro Acadêmico de Fisioterapia da FURB; Prof. Dr. Edison Sanfelice André-Chefe do Departamento de Fisioterapia da FURB; Profa. Marcia Andrea Fernandes-Coordenadora do Curso de Fisioterapia da FURB; Dr. André Luiz dos Santos- Palestrante, Fisioterapeuta do Rio de Janeiro-RJ


 

9.   Crefito-10 participou do VI Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social de Santa Catarina

Crefito-10 representado pela Conselheira e Terapeuta Ocupacional Dra. Maristela Vieira, Conselheira Estadual de Assistência Social representando o CREFITO-10, participou do VI Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social que aconteceu na ACM em Florianópolis.

 



 


10. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui 



11. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional


Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br
 



 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10