http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 01 de Junho de 2015 | Número 290


 

1.   Crefito10 realizou Júri Simulado no Curso de Fisioterapia da ACE de Joinville

 

     
 

O CREFITO-10 agradece ao curso de Fisioterapia da ACE em especial aos alunos e ao Prof. Eduardo a acolhida à equipe da Comissão do CREFITO Jovem.

 

2. Prova de Especialidades





 

COFFITO inicia segunda etapa da Prova de Títulos.

Representantes das associações conveniadas começaram no dia 27 de maio a análise de títulos.

Entre os dias 27 de maio e 3 de junho, os representantes das associações conveniadas ao COFFITO realizarão a análise dos títulos enviados pelos profissionais que participaram do Exame Nacional para Concessão de Títulos de Especialista e que já foram aprovados na fase anterior.

Após finalizada a segunda etapa da Prova de Títulos, será publicado o resultado preliminar e concedido tempo para apresentação de recursos.

Acesse o  site do Instituto Quadrix e saiba as últimas informações referentes ao Exame Nacional.


 

3.   A ABFO quer saber sua opinião!
 

A Associação Brasileira de Fisioterapia em Oncologia (ABFO) fará por meio deste questionário, um levantamento sobre o perfil dos profissionais que trabalham com fisioterapia em oncologia em todo o Brasil.

O objetivo principal é o fortalecimento da especialidade de fisioterapia em oncologia, com o conhecimento do número, localização, formação e atuação destes profissionais, além de indicar quais as dificuldades que encontram para a busca de formação.

O resultado será divulgado no site da ABFO e disponibilizado para o conselho federal de fisioterapia e para os conselhos regionais (COFFITO e CREFITOs), além de instituições de ensino de fisioterapia.

O nome do profissional será mantido em sigilo.

https://pt.surveymonkey.com/s/fisioterapiaemoncologia

Contamos com a colaboração de todos e nos colocamos à disposição para outros esclarecimentos pelo email: abfo@abfo.org.br      


 Atenciosamente,


Dra. Patrícia Vieira Guedes Figueira

Diretora-Presidente ABFO

 


 


4.   31 de Maio – Dia Mundial Sem Tabaco
 

Número de fumantes no Brasil cai 30,7% nos últimos nove anos

 

Queda é resultado do conjunto de ações promovidas pelo governo federal. Apesar a redução, a proporção de fumantes que utilizam cigarros industrializados de origem ilícita passou de 2,4%, em 2008, para 3,7%, em 2013

O ato de fumar está cada vez menos popular no Brasil. Segundo dados do Vigitel 2014, atualmente, 10,8% dos brasileiros ainda mantém o hábito de fumar – o índice é maior entre os homens (12,8%) do que entre as mulheres (9%). Os números representam uma queda de 30,7% no percentual de fumantes nos últimos nove anos. Em 2006, 15,6% dos brasileiros declaravam consumir o produto. A redução no consumo é resultado de uma série de ações desenvolvidas pelo Governo Federal para combater o uso do tabaco.

No entanto, um estudo inédito do Instituto Nacional do Câncer (INCA), demonstra que entre os brasileiros que consomem cigarros industrializados cresceu a proporção daqueles que fumam cigarros de origem ilícita. Em 2008, 2,4% dos fumantes obtinha cigarro proveniente do mercado ilegal – em 2013 o percentual passou para 3,7%. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (28/5) em cerimônia comemorativa ao Dia Mundial sem Tabaco, celebrado em 31 de maio.

Fonte: Portal da Saúde

http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/cidadao/principal/agencia-saude/17921-numero-de-fumantes-no-brasil-cai-30-7-nos-ultimos-nove-anos


 

5.  Associação Brasileira dos Portadores de Charcot-Marie-Tooth

Se você conhece ou trata de alguém com Charcot-Marie-Tooth,venha fazer parte da ABCMT (Associação Brasileira dos Portadores de Charcot-Marie-Tooth) e a indique a seus pacientes portadores e a seus colegas profissionais. Abaixo segue nossa campanha de cadastramento.

 


 

6.   Eventos 2015

 

 

Informações: www.sulbrasileirosbgg.org.br

 

XIV Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional


www.atoerj.org.br











 





 

7. Feriado de Corpus Christi

Devido o Feriado de Corpus Christi, informamos que o CREFITO-10 terá expediente até o dia 03 de Junho de 2015 às 18 hs, quarta-feira, voltando às atividades normais no dia 08 de Junho de 2015, segunda-feira.    A Diretoria



8.  Crefito-10 participou de Reunião de Presidentes do Sistema COFFITO/CREFITOs

Presidente do Crefito-10, Dr. Sandroval Torres participou no dia 29.05 de Reunião de Presidentes do Sistema COFFITO/CREFITOs acontece agora em Brasília.

Na pauta: Congresso da ABRAFITO 2015; Minuta de Resolução da LTT; Minuta de Resolução de Processo Sumário; Resultado do Grupo de Trabalho: Terapia por Ondas de Choque; MEC- Notas Técnicas;Decisão TRF1 Acupuntura; Implantação Nacional das Resoluções 445, 444, 428 e 368; ESAF ; Escola Superior de Aprimoramento Fiscalizatório; CONJUR – COFFITO entre outros temas.
 

9. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui 



10. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional


Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br
 



 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10