http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 15 de Junho de 2015 | Número 292


 

1.   Crefito-10 realizará o I Encontro Unificado das Profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Crefito-10


 




 
Local: Conselho Regional de Contabilidade – CRC - SC
Data: 21 e 22 de Agosto de 2015
Entre a programação discutiremos o Panorama das Profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional em Santa Catarina; Temas Polêmicos em Fisioterapia e Terapia Ocupacional ; Panorama da Saúde Suplementar Frente às Profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional; Terapia Ocupacional e Fisioterapia: integração e limites das profissões; A Política das Práticas Integrativas e Complementares no Brasil e Empreendedorismo em Saúde; O Futuro da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional; Especialidades: Por quê? Para quê? E como tê-las?;
 
Inscrições: Gratuitas
 
Como Inscrever-se:
Enviar e-mail para crefito-10@crefito10.org.br até o dia 17/08/15 informando:
Assunto: Inscrição para o I Encontro Unificado das Profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Crefito-10
Nome, Número de Inscrição, Profissão e Município.

 

2. Crefito10 participou da Conferência Municipal de Florianópolis dos Trabalhadores do SUAS

Entidades representantes do FETSUAS de Florianópolis reuniram-se em 10.06.15 na Conferência Municipal dos Trabalhadores do SUAS.

Dr. Lourival Jaime Vieira Filho, Vice-Presidente do Crefito-10 representou a entidade.


 




 

3.   Projeto Crefito Jovem

Projeto Crefito Jovem do Crefito-10 esteve nos Cursos de Fisioterapia da Furb e Uniasselvi no dia 12.06.15.


 





FURB



UNIASSELVI

 


4.   Crefito-10 realizará o XV Encontro de Coordenadores de Cursos de Fisioterapia do Crefito-10

O Crefito-10 realizará o XV Encontro de Coordenadores de Cursos de Fisioterapia no dia 19 de junho, (sexta-feira), das 09 às 17 horas, nas dependências da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis, situada na Rua Felipe Schmidt, 679 - Ed. CDL – Florianópolis.

Na ocasião, debateremos o ensino das NORMATIZAÇÕES DA FISIOTERAPIA NA FORMAÇÃO ACADÊMICA e dentre elas o Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos e Parâmetros Assistenciais.

O Crefito-10 tem a convicção que a busca pelo estabelecimento do Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos e Parâmetros Assistenciais como únicos norteadores para cobrança dos procedimentos e qualidade de atendimentos deve-se ser abordados desde a graduação e deve ser uma das faces da luta pela aplicação efetiva e real dos mesmos.

 

 



 
5.  Crefito-10 realizará o XV Encontro de Centros Acadêmicos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

O evento acontecerá no dia 27 de junho de 2015, no Hotel Valerim Plaza, rua Felipe Schmidt 705, Centro - Florianópolis, SC - das 08h30 às 17h30.
 
Objetivamos com este evento estreitar os laços entre as Entidades de Representação Estudantil e o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região – CREFITO-10.





Ressaltamos que dentro das atividades deste evento, acontecerá a eleição de um (01) Conselheiro Jovem.


 

6.  Comissão de Tomada de Contas do Crefito-10

Reuniu-se dia 12/06/15 no CREFITO-10, a Comissão de Tomada de Contas (CTC), composta pelo Dr. Irineu Jorge Sartor, Dra. Luciana Staut e Dra. Rita de Cássia Paula Souza com a Assessora Contábil Roseli Eni Militz. Uma das competências da Comissão de Tomada de Contas do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional é exercer a função de controle interno do CREFITO, com atribuição para avaliar os controles orçamentários, financeiros e de gestão interna do Regional, emitindo pareceres que serão submetidos à deliberação do Plenário.

 

 


7.   Comissão de Especialidades de Terapia Ocupacional do Crefito-10

Comissão de Especialidades de Terapia Ocupacional do Crefito-10 representados pela Dra. Maristela Vieira e Dra. Márcia Pontes reuniram-se a fim de identificar os Terapeutas Ocupacionais especialistas em Santa Catarina e buscando estratégias para divulgar as especialidades.

 

 


8.   Eventos 2015

 

 


 


Ocorrerá no evento a Prova de Título de Especialidade do COFFITO/ABRAFIT – Fisioterapia do Trabalho
 
Informações: http://abrafit.fst.br/

















 



 

9. Conheça o Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos

 








10. Crefito-10 reuniu-se com Assefisio

 
Crefito-10 e Diretoria da Assefisio reuniram-se dia 10.06.15 na sede do Crefito-10.

O Presidente Dr. Sandroval Francisco Torres e os Procuradores Dr. Rafael Moysés Menezes e Dr. Marcos Vinícius de Souza, explanaram as estratégias do Sistema para a implementação do RNPF e cumprimento dos Parâmetros Assistenciais junto aos profissionais do Estado de Santa Catarina. 

A Diretoria da Assefisio foi representada pela Dra. Morgana Sfreddo (Presidente), Dra. Patsy Geraldine Mandelli (Vice-Presidente) e Paulo Roberto Azevedo (Secretário).

Na oportunidade Dr. Sandroval Torres apresentou para a Assefisio a Cartilha elaborada pelo Crefito-10 com as Normas Básicas da Contratualização de Serviços Fisioterapêuticos que já está sendo distribuída no Estado junto a um livreto do Código de Ética Profissional.

 

 



11. DRF - Agora a emissão será somente online

Declaração de Regularidade para Funcionamento - Agora a emissão será somente online.

A exposição da Declaração de Regularidade para Funcionamento atualizada é obrigatória (Resolução COFFITO 37/1984).

O documento deve ser renovado anualmente, e, a partir de 2015 a emissão será feita diretamente pelo site do CREFITO-10.

Para obter a sua DRF do exercício 2015-2016 siga todos os passos da imagem ou copie o link http://179.188.3.16/home/declaracaoDRF?a=profissional no seu navegador e siga os passos 5, 6 e 7.

Caso não consiga emitir a sua DRF, entre em contato com CREFITO-10 pelo email: crefito10@crefito10.org.br

O CREFITO-10 está modernizando os seus processos para que os seus profissionais sejam atendidos cada vez mais com celeridade e eficiência.


 




12. Aviso a pedido dos Prestadores de Serviço de Fisioterapia da região do Vale do Itajaí:






13. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui 



14. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional


Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br
 



 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10