http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 27 de Julho de 2015 | Número 298


1. Crefito-10 realizou a 81a Reunião Plenária

Crefito-10 realizou dia 24.07 a 81a Reunião Plenária onde participaram Conselheiros Efetivos e Suplentes da entidade, Conselheiros Jovens e Procuradoria Jurídica.

Os acadêmicos dos Cursos de Fisioterapia Laís Scotti e Cairo Sackl Poffo foram empossados Conselheiros Jovens e Dra. Rita de Cássia Paula Souza, Conselheira Madrinha.
 
Na pauta a organização e funcionamento da Secretaria Regional Norte do Crefito-10, localizada em Joinville, a apresentação da sede do Crefito-10 recém adquirida, fiscalizações, PL da Terapia Ocupacional,  entre outros temas.




 











     








 


2.   Conselheiros em visita a sede própria do Crefito-10 recém adquirida
 


 


A partir de agora inicia uma nova fase, a adequação para abertura e funcionamento do Crefito-10 neste novo endereço, que ainda não tem data definida.

 


 

3. Crefito-10 realizará o I Encontro Unificado das Profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Crefito-10

Entre a programação discutiremos o Panorama das Profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional em Santa Catarina; Temas Polêmicos em Fisioterapia e Terapia Ocupacional ; Panorama da Saúde Suplementar Frente às Profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional; Terapia Ocupacional e Fisioterapia: integração e limites das profissões; A Política das Práticas Integrativas e Complementares no Brasil e Empreendedorismo em Saúde; O Futuro da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional; Especialidades: Por quê? Para quê? E como tê-las?

 
Inscrições: Gratuitas (vagas limitadas)
 
 

 





 

4.  Já sabe como fazer para emitir o certificado de especialista profissional?

Os profissionais aprovados no último Exame Nacional para Concessão de Títulos de Especialista Profissional têm até janeiro de 2016 para solicitar a emissão do certificado junto à associação.

Veja nos quadros abaixo qual associação corresponde à sua especialidade!


 











 
5.  Câmara Técnica de Assistência Social do Crefito-10

Realizada reunião da Câmara Técnica de Assistência Social do Crefito-10 a fim de traçar ações para promover a atuação da Terapia Ocupacional e da Fisioterapia na Assistência Social em Santa Catarina.
 
Participam desta Câmara Técnica o Dr. Eduardo Dagnoni - Fisioterapeuta e Dra. Maristela Vieira - Terapeuta Ocupacional.


 






 

6.  Prefeito de Balneário Camboriú convida:


 


 

 

7.   Crefito-10 realizou reunião com profissionais de Blumenau

Sexta-feira dia 24.07 o Presidente do Crefito-10, Dr. Sandroval participou de reunião com profissionais fisioterapeutas do Hospital Santa Isabel de Blumenau.


 



 
 

8. Crefito-10 participou da Solenidade de Formatura do Curso de Fisioterapia da FURB

A cerimônia ocorreu no dia 24/07 e o CREFITO-10 foi representado pelo Dr. André Cruz.



 









9.   Eventos 2015

 



Informações: http://www.ecsm2015.org/announcements.php


 












 
Ocorrerá no evento a Prova de Título de Especialidade do COFFITO/ABRAFIT – Fisioterapia do Trabalho
Informações: http://abrafit.fst.br/












 

 

















 

10. O Registro no prontuário é obrigatório!

O que deveria ser um padrão na prática profissional dos Fisioterapeutas e dos Terapeutas Ocupacionais virou obrigação com as resoluções COFFITO 414 e 415 de 2012, que dispõem sobre a obrigatoriedade do registro em prontuário, da sua guarda e seu descarte.

Para que se compreenda a relevância desses registros:
 
O Prontuário é documento, constituído de um conjunto de informações, geradas com base em fatos, acontecimentos e situações sobre a saúde do paciente e a assistência a ele prestada, com caráter legal, sigiloso e científico. Possibilita a comunicação entre membros da equipe multiprofissional e a continuidade da assistência prestada ao indivíduo.
 
Destina-se, ainda, ao subsídio dos processos de gestão, ao ensino e à pesquisa em saúde; à formulação, implementação e avaliação de políticas públicas; além de documentar demandas judiciais. 
 
Deve conter, minimamente: identificação completa do paciente/cliente/usuário; história clínica; exame físico; exames complementares; diagnóstico e prognóstico; plano terapêutico; evoluções diárias contendo o estado de saúde do paciente/cliente/usuário, tratamento realizado e eventuais intercorrências.
 
O correto e o completo registro do prontuário são aliados do profissional e do paciente/cliente/usuário. Não observar as determinações das Resoluções COFFITO 414 e 415 constitui falta ética.



11. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?


Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui 



12. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional


Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br
 



 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10