http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 31 de Agosto de 2015 | Número 303

 


1. Crefito-10 realizou a 82ª Reunião Plenária

Na pauta julgamento de 42 Processos Éticos Disciplinares onde entre as decisões, foram aplicadas penas de advertência, multa e suspensões do exercício profissional.


 





 

2.   Secretaria Regional Norte do Crefito-10

Dr. Sandroval Torres, Presidente do Crefito-10 reuniu-se na tarde de 26.08 na Secretaria Regional Norte - Joinville com a Sra. Jane Goedert, membro da Comissão Negociadora de Joinville.

 





 

3. Departamento de Fiscalização – DEFIS

A fiscalização do CREFITO-10 esteve nos estabelecimentos que oferecem serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional dos municípios de Aurora, Atalante, Vidal Ramos, Petrolândia, Lageado, Imbuia, Leoberto Leal, Alfredo Wagner, Angelina, Rancho Queimado, Anitápolis, Cerro Negro, Capão Alto, Campo Belo do Sul, Anita Garibaldi, São José do Cerrito (18 a 21 de agosto ) e Garopaba, Imaruí, Imbituba (25 a 28 de agosto), num total de 87 fiscalizações.

A irregularidade mais encontrada foi a falta de registro adequado nos prontuários.
 
Tem conhecimento de irregularidades no seu município ou região? Denuncie ao CREFITO-10 pelo email: crefito10@crefito10.org.br.



 

4.  Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública





Acesse e conheça: https://www.facebook.com/SaudeMais10?fref=photo

                                http://www.saudemaisdez.org.br/



 

5.  TRF4 concede nova vitória ao CREFITO-10

 



No último dia 26 de agosto, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região julgou o recurso de apelação interposto pelo Município de São João Batista, e negou-lhe provimento, ratificando o posicionamento da primeira instância, que havia julgado procedente o pedido do CREFITO-10 de condenação do Município a respeitar a jornada máxima de trabalho de trinta horas semanais para os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais contratados.
 
Trata-se de mais uma decisão do TRF4 em favor das 30 horas.
 
Seguiremos na luta pelo pleno reconhecimento desse direito.



 

6. Participe da consulta pública para o aprimoramento do Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação
 



 

Aberta consulta pública com o objetivo de receber contribuições para o aprimoramento do Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação.
Mais uma ação revertida em conquista! Desde o dia 20 de agosto está aberta a consulta pública com o objetivo de receber contribuições para o aprimoramento do Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação.
Todas as instituições de educação superior estão convidadas a participar. As propostas devem ser encaminhadas até 4 de setembro, por meio de formulário disponível no Portal do Inep.
Saiba como: http://www.coffito.org.br/site/index.php/sala-de-imprensa/915-aberta-consulta-publica-para-adequar-instrumento-de-avaliacao-para-os-cursos-de-graduacao-em-saude.html




 

7.   Eventos 2015

O Vice-Presidente do CREFITO-10 Dr. Lourival Jaime Vieira Filho, representou o CREFITO-10 em solenidade no Rio de Janeiro – RJ, onde recebeu em nome do CREFITO-10, homenagem do Crefito-2 pela passagem dos 40 Anos do Sistema Coffito/Crefitos – Jubileu de Esmeralda – 1975-2015, Solenidade realizada em 28.08.15.

 



Dr. Lourival Jaime Vieira Filho – Vice-Presidente CREFITO-10   



 

8.   TST valida laudo pericial produzido por fisioterapeuta

Decisão destaca resoluções do COFFITO e assegura Perícias Técnicas Judiciais

A terceira turma do Tribunal Superior do Trabalho – TST, em decisão publicada no dia 19 de agosto de 2015, por unanimidade, validou laudo pericial produzido por profissional fisioterapeuta para investigação do nexo causal entre a doença, já devidamente comprovada nos autos do processo, e as atividades laborais do trabalhador.

 
A matéria foi analisada devido à contestação de condenação referente à decisão que acatava perícia e definia o pagamento de indenização por doença ocupacional, em sentença proferida nos autos da reclamação trabalhista de nº 36500-91.2008.5.06.0002. Na oportunidade, a empresa que recorreu insistiu na tese de nulidade do laudo pericial, uma vez que produzido por fisioterapeuta e não, por médico.
 
Leia matéria na íntegra: http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?idc=2202



 




 

9. Presidente do CREFITO-10 participa de Evento da AFISC em Lages

A Associação dos Fisioterapeutas da Serra Catarinense – AFISC, realizou no dia 29.08.15 em Lages no Auditório do Hospital Tereza Ramos, evento que teve como tema: Fisioterapia Hospitalar: Mobilização Precoce do Paciente Crítico, ministrado pelas Fisioterapeutas Dra. Luiza Farias e Dra. Leilane Marcos, representantes da Assobrafir-SC.

Na oportunidade, o Presidente do CREFITO-10, falou sobre as especialidades profissionais e suas diferenças em relação às especialidades acadêmicas.
 
Para o Presidente, este formato de evento é muito produtivo, pois a Associação oferece ao seu associado e ao público em geral a oportunidade de estar em contato com profissionais de excelência em seus campos de saber, além de promover a exação nas condutas fisioterapêuticas.
 
Finaliza o Presidente, parabenizando a iniciativa da AFISC, e em nome de sua Presidente Dra. Adriana Anacleto, parabeniza os demais integrantes da AFISC, parabeniza a Assobrafir-SC pela participação e contribuição com a exação profissional, agradece o apoio do Hospital Tereza Ramos em especial a Fisioterapeuta Dra. Beatriz Montemezzo Diretora do HTR e em seu nome parabeniza toda sua equipe pelo apoio e participação. 


 
    







10.   Eventos 2015


 



Visite nosso site e garanta a sua presença: http://abrafidefjornada.wix.com/abrafidefjornada







Inscrições abertas: http://dev.wp.abrafin.webfactional.com/i-enafin-informacoes-e-inscricoes/



 


 

 





 
Ocorrerá no evento a Prova de Título de Especialidade do COFFITO/ABRAFIT – Fisioterapia do Trabalho
Informações: http://abrafit.fst.br/














 

 



 


11. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?


Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui 



12. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional


Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br
 



 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10