marca_crefito10

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC | Florianópolis, 17 de Maio de 2010 | Número 25

 

Essa é a Newsletter Semanal do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região.

 

1.CREFITO-10 lança Concurso Público

 

O Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região, no uso de suas atribuições legais, mediante as condições estipuladas neste Edital, em conformidade com a Constituição Federal e demais disposições atinentes à matéria, TORNA PÚBLICA a realização do CONCURSO PÚBLICO, sob regime da Consolidação das Leis Trabalhistas, para provimento de vagas do Quadro de Pessoal do CREFITO-10 e formação de Cadastro de Reserva.

Informações: www.crefito10.org.br  e  www.quadrix.org.br.

Segundo o Presidente, este concurso é mais um passo importante na Mudança do CREFITO-10, assim como prometemos durante toda nossa campanha para administrar o CREFITO-10, estamos agora reestruturando o quadro pessoal, essa medida visa além de melhorar o atendimento ao público, com um maior contingente, também dar mais agilidade aos processos internos, pois com o número reduzido de funcionários que o CREFITO-10 dispõe atualmente, não é possível atender as crescentes demandas diárias da Autarquia.

 

2. ASSEFISIO - ASSOCIAÇÃO DE EMPRESAS DE FISIOTERAPIA DA GRANDE FLORIANÓPOLIS-SC convida

Caros Associados e Prezados Colegas Empresários!                              

 

A ASSEFISIO vem convidá-los a participar (associados e não associados) da reunião das Empresas Prestadoras de Serviço de Fisioterapia da Grande Florianópolis, a ser realizada no dia 20/05/2010, às 19:30 hs no CDL, localizado na Rua Felipe Schmidt, 679, centro, Florianópolis-SC.

Nela abordaremos os seguintes assuntos: Renovação Contratual das empresas com os planos de saúde; Negociações da ASSEFISIO junto aos planos de saúde; Implantação do RNHF; Verticalização da Saúde ; Assuntos Gerais. Estamos fazendo um grande estudo sobre tabelas e sobre novos contratos que estão sendo enviados às Empresas Prestadoras de Serviço de Fisioterapia pelos planos de saúde. Na ocasião, daremos esclarecimentos e orientações a este respeito.  Empresário, contamos com sua colaboração para a divulgação desta reunião junto aos demais colegas. Sua presença é de grande importância, pois demonstrará a força e a união de nossa classe!  

 

Diretoria da ASSEFISIO

 

 

3.  Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal aprovou, na quarta-feira (12), a regulamentação da profissão de acupunturista

 

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou, na quarta-feira (12), a regulamentação da profissão de acupunturista. A proposta permite o exercício da acupuntura por profissionais de nível superior em qualquer área da saúde, desde que tenha especialização em acupuntura reconhecida pelos conselhos federais. Também autoriza a prática por técnicos em acupuntura que estudaram em instituições reconhecidas e por profissionais que já vinham exercendo a profissão por no mínimo cinco anos. O texto aprovado é o substitutivo da deputada Aline Corrêa (PP-SP) ao Projeto de Lei 1549/03, do deputado Celso Russomanno (PP-SP), e outras propostas apensadas. O projeto original criava e exigia curso de graduação em acupuntura, mas Aline Corrêa optou por flexibilizar as exigências. Segundo a deputada, a proposta não pôde ser votada por conta da pressão da área médica, que defendem que a acupuntura seja reservada aos médicos, odontólogos e veterinários. Porém, para Aline Corrêa, a acupuntura não pode ser limitada a uma área médica, por ser uma prática da medicina tradicional chinesa. “Declarar a acupuntura exclusivamente uma especialidade médica seria, a nosso ver, uma medida incorreta, que inviabilizaria o exercício de milhares de profissionais que vêm exercendo há anos a acupuntura com dedicação e competência, desde antes de o Conselho Federal de Medicina reconhecer a validade terapêutica do método e torná-lo especialidade”, argumenta a deputada. Ela argumenta ainda que acupuntura é oferecida pelo Sistema Único de Saúde de forma multiprofissional. Em 2008, segundo o relatório, mais de 216 mil sessões de acupuntura foram realizadas pelo SUS. O vice-presidente da Associação Brasileira de Acupuntura, Rui César Cordeiro, também critica a reserva médica. “Eu sou médico, mas eu reconheço que é uma reivindicação equivocada porque a acupuntura é muito maior do que a clínica médica”.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, segue para as comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Leia a matéria na íntegra no site do CREFITO-10. Fonte: Agência Câmara de Notícias

 

4. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

 

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br  ou pelo espaço para denúncias do site da entidade.

 

 

5. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal ?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10  ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br

Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com

 

Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta  newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com

 

 

6. Oportunidade de Trabalho

 

Fisioterapia

Concurso Docente do Curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA.

O edital pode ser visualizado no seguinte endereço: http://www.unipampa.edu.br/portal/concursos (Edital 044/2010). São 4 (quatro) vagas docentes (Professor Assistente / 40 h - DE) nas seguintes áreas:

   I - Fisioterapia em Urologia, Ginecologia e Obstetrícia + Dermatologia.

   II - Fisioterapia em Neurologia e Cinesioterapia.

   III - Fisioterapia em Geriatria e Gerontologia + Fisioterapia em Saúde Coletiva.

   IV - Avaliação em Fisioterapia + Amputações, Órteses e Próteses.

Devido ao curto prazo para as inscrições (12 a 21/05/2010) conto com a colaboração dos colegas para a divulgação deste edital. As incrições podem ser feitas online. O Curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA está sediado na cidade de Uruguaiana - RS. A UNIPAMPA é uma das Universidades Federais mais novas do país e faz parte do projeto de expansão do ensino superior do governo federal. Prof. Franck Maciel Peçanha Coordenador - Curso de Fisioterapia Universidade Federal do Pampa - Unipampa Campus Uruguaiana - BR 472 - Km 7 - Caixa Postal 118 - CEP: 97500-970 
Tel: (55) 3413-4321  Uruguaiana – RS.

 

7. Reunião com Profissionais de Jaraguá do Sul

 

Nesta sexta-feira, dia 14.05 o CREFITO-10 esteve no município de Jaraguá do Sul para reunião com profissionais da região. No encontro foram discutidos problemas que os mesmos enfrentam, muitos dos quais são os mesmos que são vivenciados no resto do estado. Estavam presentes o Dr. Lauro Schlichting Junior, Dr. Sandroval Francisco Torres, Dr. Marcos Maximiliano Boscatto, Dr. Irineu Jorge Sartor e profissionais do município. Ficou acordado entre os presentes um novo encontro para o mês de julho deste ano e o compromisso de aumentar o número dos presentes.

 

 

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10