Descrição: Descrição: marca_crefito10

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC | Florianópolis, 24 de Maio de 2010 | Número 26

 

Essa é a Newsletter Semanal do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região.

 

1. Concurso Público do CREFITO-10

 

O Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região, no uso de suas atribuições legais, mediante as condições estipuladas neste Edital, em conformidade com a Constituição Federal e demais disposições atinentes à matéria, TORNA PÚBLICA a realização do CONCURSO PÚBLICO, sob regime da Consolidação das Leis Trabalhistas, para provimento de vagas do Quadro de Pessoal do CREFITO-10 e formação de Cadastro de Reserva.

Informações: www.crefito10.org.br  e  www.quadrix.org.br.

Segundo o Presidente, este concurso é mais um passo importante na Mudança do CREFITO-10, assim como prometemos durante toda nossa campanha para administrar o CREFITO-10, estamos agora reestruturando o quadro pessoal, essa medida visa além de melhorar o atendimento ao público, com um maior contingente, também dar mais agilidade aos processos internos, pois com o número reduzido de funcionários que o CREFITO-10 dispõe atualmente, não é possível atender as crescentes demandas diárias da Autarquia.

 

2. Campanha do CREFITO-10 para arrecadar donativos aos desabrigados e desalojados das chuvas da Grande Florianópolis

 

O CREFITO-10 - Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª. Região está fazendo uma campanha para apoio aos desabrigados e desalojados destas últimas chuvas na Grande Florianópolis.
As doações de alimentos não perecíveis, roupas e cobertores podem ser entregues no local abaixo: Sede do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª. Região – CREFITO-10, Rua Bento Gonçalves, 183, 9º. andar , sala 903 – Centro (telefone 32253329).

3.  Participação do CREFITO-10 em Evento no Rio Grande do Sul

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Região esteve representado no IV Fórum Gaúcho de Políticas Profissionais da Fisioterapia e Terapia Ocupacional realizado no dia 15 de Maio de 2010 em Porto Alegre/RS pela sua Vice-Presidente, a Dra. Lizete Antunes Jardim que mediou a mesa redonda que discutiu os reflexos da formação no mercado de trabalho a qual foi composta pelos seguintes profissionais Dr. Jadir Camargo Lemos fisioterapeuta, Vice-Presidente do CREFITO-5, professor titular da Universidade Federal de Santa Maria, Dra. Adriane Dal Bosco, fisioterapeuta, Diretora-Presidente da Regional da ASSOBRAFIR-RS e professora do Centro Universitário Metodista – Instituto Porto Alegre, Dra. Rosana Glock, fisioterapeuta e psicóloga, Diretora da Sociedade Riograndense de Bioética e professora de ética profissional, Renan Leal Machado, estudante do Centro Universitário Franciscano (UNIFRA) e representante da Comissão de Estudantes do CREFITO-5/RS. O Fórum discutiu as questões pertinentes às profissões, suas dificuldades cotidianas e os diferentes embates em defesa das atribuições e competências dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no Rio Grande do Sul.

Descrição: Descrição: foto rs2

Descrição: Descrição: foto rs1

Dr. Jadir Lemos, Dra. Lizete Antunes Jardim – Vice-Presidente do CREFITO-10 e demais participantes do Fórum, entre eles a  Dra. Maria Teresa Dresch da Silveira – Presidente do CREFITO-5/RS

 

4. ASSEFISIO realizou reunião para associados e não associados

 

ASSEFISIO – Associação de Empresas de Fisioterapia da Grande Florianópolis, Presidente: Dra. Morgana Sfredo, realizou reunião das Empresas Prestadoras de Serviço de Fisioterapia da Grande Florianópolis, no dia 20/05/2010, às 19:30 hs no CDL em Florianópolis - SC.O Presidente do CREFITO-10, Dr. Sandroval Francisco Torres fez a abertura do evento abordando a importância do associativismo, como um dos caminhos para as profissões. Foram abordados temas como a Renovação Contratual das empresas com os planos de saúde; Negociações da ASSEFISIO junto aos planos de saúde; Implantação do RNHF; Verticalização da Saúde entre outros temas. Parabéns à Diretoria da ASSEFISIO pela iniciativa.

 

 

Descrição: Descrição: Cartão 11 127

Descrição: Descrição: Cartão 11 140

Diretoria da ASSEFISIO e Participantes da Reunião

 

5. CREFITO-10 participou do I Fórum de Planejamento Estratégico do CREFITO-6

 

No dia 22 de maio passado ocorreu, em Fortaleza, o I Fórum de Planejamento Estratégico do CREFITO-6, organizado pela nova Gestão deste Conselho Regional, recém eleita, cujo Presidente re-eleito é o Dr. Ricardo Lotif Araújo, presidente jovem, criativo e sensível às causas das profissões de fisioterapia e terapia ocupacional, evento que teve como um dos seus objetivos, planejar o CREFITO-6 rumo aos 100%. Estavam presentes neste fórum profissionais da região e autoridades de outros estados brasileiros como o Presidente do COFFITO, Dr. Roberto Cepeda, a Presidente do CREFITO-1, Dra. Luziana Maranhão, o Vice-Presidente do CREFITO-7, Dr. Cleber Murilo Sady, Dra. Ana Cristhina de Oliveira Brasil, Coordenadora do Fórum das Entidades Nacionais de Trabalhadores da Área da Saúde (FENTAS), Dr. José Naum de Mesquita Chagas, Presidente da ABRATO, Dr. Sandroval Francisco Torres, Presidente do CREFITO-10, os funcionários do CREFITO-6, entre outros convidados. Na oportunidade foram apresentados à sociedade os novos conselheiros da gestão 2010-2014 do CREFITO-6, e discutidos diversos temas de relevância às profissões de fisioterapia e terapia ocupacional, bem como a troca de experiências e idéias novas para uma  gestão mais eficiente dos conselhos profissionais.

 

 

Descrição: Descrição: Foto ajustada

Descrição: Descrição: Caçador 111

Presidentes do COFFITO, CREFITO-10 e CREFITO-6 e Dra. Luzianne Feijó Paiva, Vice-Presidente do CREFITO-6

Participantes do Evento

 

 

 

Descrição: Descrição: Caçador 124

Descrição: Descrição: Caçador 134

Presidentes do COFFITO, CREFITO-10 e CREFITO-6

Paulo Rubens de Castro Brito - Coordenador Administrativo

 

Descrição: Descrição: Caçador 164

Descrição: Descrição: Caçador 173

Conselheiros, funcionários do CREFITO-10 e convidado

Colegiado do CREFITO-6 e convidados

 

 

Descrição: Descrição: Caçador 196

Descrição: Descrição: Caçador 198

Dr. Sandroval Torres – Presidente do CREFITO-10

Dr. José Naum de Mesquita Chagas – Presidente da ABRATO

Dr. Sandroval Torres – Presidente do CREFITO-10

Dr. Flávio Feitosa de Carvalho – Diretor-Tesoureiro do CREFITO-6

 

                           

Descrição: Descrição: Caçador 209

Descrição: Descrição: Caçador 222

Dr. Ricardo Lotif Araújo - Presidente do CREFITO-6/CE

Dr. Sandroval Francisco Torres – Presidente do CREFITO-10/SC

Dr. Ricardo Lotif, Dr. Jorge Brandão, Dr. Roberto Cepeda e

Dr. Sandroval Francisco Torres - Presidente do CREFITO-10/SC

 

 

 

 

6. Fisioterapeuta escreve Blog Fisioterapia e Saúde no Jornal O Povo

 

O CREFITO-10 parabeniza Dr. Jorge Brandão, fisioterapeuta do Ceará  pelo blog Fisioterapia e Saúde que escreve no Jornal O POVO Online http://blog.opovo.com.br/fisioterapiaesaude , cujo Diretor é o Sr. Demócrito Dummar Filho. Ambos foram homenageados pelo CREFITO-6/CE por esta iniciativa, neste dia 22.05.10 em Fortaleza.

Descrição: Descrição: ce3

Descrição: Descrição: ce2

Sr. Demócrito Dummar Filho

Dr. Ricardo Lotif Araújo

Dr. Ricardo Lotif Araújo

Dr. Jorge Brandão

 

 

 

7. Coordenadora Adjunta da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador – CIST é uma Fisioterapeuta

 

Dra. Ana Cristhina de Oliveira Brasil, Fisioterapeuta do Ceará, Coordenadora do Fórum das Entidades Nacionais de Trabalhadores da Área da Saúde (FENTAS), representando a FENAFITO como Conselheira Nacional de Saúde (1ª. Suplência), foi eleita no mês de abril de 2010, por unanimidade no Plenário do Conselho Nacional de Saúde, Coordenadora Adjunta da CIST – Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador. Uma das metas esta Comissão é a apresentação da CIF – Classificação Internacional de Funcionalidade, para estimular a elaboração da Política Nacional de Saúde Funcional, já aprovada na 13ª. Conferência Nacional de Saúde, por se tratar de uma política transversal que poderá beneficiar diretamente o trabalhador. Outra meta é a inserção efetiva do fisioterapeuta e terapeuta ocupacional no CEREST – Centro de Referência de Saúde do Trabalhador, dentre outras normas da Área Técnica de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde.

Descrição: Descrição: Caçador 157

Dra. Ana Cristhina de Oliveira Brasil

 

8. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

 

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br  ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

 

 

8. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal ?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10  ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br . Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta  newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10