Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 09 de Julho de 2012 | Número 144

 

 

1. CREFITO-10 estará em Concórdia, São Miguel D’Oeste, Xanxerê e Florianópolis

 

CREFITO-10 estará na região Oeste, Extremo Oeste e na Capital Catarinense para reunir-se com os profissionais.

Esperamos a participação maciça de todos os profissionais destas regiões, pois estamos oferecendo uma oportunidade de discutirmos assuntos de todas as ordens, sendo este um espaço democrático onde o profissional poderá se aproximar do Conselho e efetivamente participar da tomada de decisões além de poder cobrar ações dos atuais administradores.

  • 10 de julho de 2012 - Concórdia - Caitá Hotel - Rua Getúlio Vargas , 34 - Centro - Concórdia - SC - 19 horas.
  • 11 de julho de 2012 - São Miguel Oeste - Hotel Solaris - Avenida Getúlio Vargas , 727 - Centro - São Miguel Oeste - SC - 19 horas.
  • 12 de julho de 2012 - Xanxerê - City Hotel - Rua Victor Konder , 514 - Centro - Xanxerê - SC - 19 horas.
  • 17 de julho de 2012 – Florianópolis – OAB - Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Rua Paschoal Apóstolo Pitsica, 4860 – Beira Mar – Florianópolis - SC – 20 horas.

 

2. Município de São Bento do Sul acata decisão das 30 horas

 

Após a divulgação da sentença que condenou o Município de São Bento do Sul a respeitar o limite máximo de trinta horas semanais de trabalho, o referido município peticionou no processo informando que acolheu o teor da sentença e já está adotando a jornada de trinta horas.

 

O CREFITO-10 segue lutando pelo reconhecimento dos direitos dos profissionais.

 

3.Chefe do Departamento do Curso de Fisioterapia da UDESC visita o CREFITO-10

Acompanhada de estudantes do Curso de Fisioterapia do CEFID/UDESC que fazem parte do Centro Acadêmico, a Profa. Dra. Soraia Cristina Tonon da Luz, Chefe do Departamento do Curso visitou o CREFITO-10 na semana que passou.

 

4. VIII Congresso Brasileiro de Queimaduras que acontecerá em Florianópolis e entre outras atividades, oferecerá um mini-curso sobre Órteses

Participem e divulguem.

Acessem o link abaixo para informações:

http://www.cbqueimaduras.com.br/news/news_mini_curso.jpg

 

5.  Publicado Acórdão COFFITO n° 293 de 16 de junho de 2012 que aprova a normatização das técnicas e recursos próprios da Fisioterapia Dermatofuncional

 

Confira no site do CREFITO-10 (http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?idc=1168) o Acórdão COFFITO n° 293 de 16 de junho de 2012 que aprova a normatização das técnicas e recursos próprios da Fisioterapia Dermatofuncional, publicado neste dia 3 de julho de 2012 no Diário Oficial da União, Seção 1.

 

 

6.  CREFITO-10 participou de reunião com Deputado Volnei Morastoni

 

A reunião que aconteceu na última quinta-feira na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina reuniu diversas entidades para discutir a elaboração da Lei Estadual das Práticas Integrativas e Complementares.

 

 

7. CREFITO-10 participou de reunião na PROEX/UDESC

 

 

No encontro estavam a Profa. Dra. Lisiane Tuon Generoso Bittencourt, Fisioterapeuta, que assumiu desde abril de 2012, como Superintendente de Serviços Especializados e Regulação da Secretaria de Estado da Saúde do Governo do Estado de Santa Catarina, Profa. MSc. Rita de Cássia Paula Souza, fisioterapeuta, Gerente do Centro Catarinense de Reabilitação – CCR, Prof. MSc. Sandroval Francisco Torres, Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª. Região – CREFITO-10, Profa MSc. Fernanda Guimarães Torres, representante da Associação de Fisioterapeutas do Brasil – AFB e o Prof. MSc. Mayco Moraes Nunes, Pró-Reitor de Extensão, Cultura e Comunidade – PROEX. O objetivo do encontro foi buscar oportunidades aos diversos cursos da UDESC em relação à Extensão Universitária.

 

8. CREFITO-10 reuniu-se com o Deputado Estadual Darci de Matos

 

Na última quinta-feira, dia 05 de julho, o CREFITO-10 reuniu-se com o Deputado Estadual Darci de Matos na ALESC, para tratar de diversos assuntos de interesse das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional no Estado de Santa Catarina. O Deputado Darci de Matos tem sido um grande colaborador destas profissões e do CREFITO-10 e prontamente tem atendido nossas reivindicações.

 

9. Mecanismo de busca de Legislação no site do CREFITO-10

O CREFITO-10 na busca de tornar cada vez mais fácil e acessível o acesso às informações, colocou no ar em seu site uma nova ferramenta de consulta à Legislação das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Conheça:     http://www.crefito10.org.br/legislacao

 

10. Gripe A : Cuidados Básicos

 

11. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

 

12. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?  

 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com  

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10