Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 10 de Setembro de 2012 | Número 154

 

 

1. CREFITO-10 obtém mais duas vitórias nas ações das 30 horas - agora foi em Brusque e Seara

 

Foram proferidas sentenças julgando procedentes os pedidos formulados pelo CREFITO-10 e reconhecendo o direito dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais funcionários ou contratados pelos Municípios de Brusque e Seara à jornada máxima de trinta horas semanais.

 

A decisão contra o Município de Brusque fixou multa de R$ 10.000,00 por semana, caso o Município continue a exigir a jornada de quarenta horas, e desde já reconheceu a impossibilidade de redução dos vencimentos.

 

Ainda é cabível recurso contra ambas decisões.

 

O CREFITO-10 seguirá lutando pelo reconhecimento do direito estabelecido por Lei, à jornada máxima de trinta horas em todo o Estado de Santa Catarina.

 

 

2. IV Encontro Catarinense de Terapia Ocupacional do CREFITO-10

 

Evento realizado pelo CREFITO-10, sob a coordenação da Dra. Luciana Staut, acontecerá no dia 19 de Outubro de 2012 no Auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – ALESC, conta com apoio da Abrato-SC. Verifique a programação na integra no site do CREFITO-10.

Todos os palestrantes já confirmaram presença, agora é a sua vez, preencha o formulário de inscrição através do site www.crefito10.org.br. Inscrições gratuitas.

Profissional atualizado se diferencia pela capacidade em articular novos métodos ao seu cotidiano e assim ofertar melhores resultados a sua clientela. Participe, contribua para o crescimento da Terapia Ocupacional. Sua presença é fundamental. 

Verifique a programação completa no www.crefito10.org.br

 

3. Curso de CIF gratuito - inscrições abertas

 

O CREFITO-10 em parceria com a UDESC e com o apoio do COFFITO e CREFITO's, da Associação de Fisioterapeutas do Brasil - AFB e Associação Brasileira de Terapia Ocupacional - ABRATO, criou o Curso de Classificação Internacional de Funcionalidade Incapacidade e Saúde - CIF.

 

Este curso que tem como modelo o Ensino a Distância - EAD e está sendo oferecido de forma totalmente gratuita a todos os Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Brasil.

 

Assim, nós do CREFITO-10, convidamos a todos os profissionais do Estado de Santa Catarina e do Brasil, interessados no tema a fazer sua inscrição no curso através do endereço www.udesc.br   ou  http://siga.udesc.br/siga/inspos/detalhecurso.do?evento=exibir&turmaID=149042&inscricaoOpcaoID=1190.

 

Lembramos a todos que neste primeiro momento serão oferecidas 500 vagas e as inscrições estarão abertas até o dia 17/09/2012.

 

4. Semana de Atenção à pessoa Idosa e Envelhecimento

 

Acontecerá nos 293 municípios de Santa Catarina de 24 a 28 de setembro de 2012 tendo como tema "Envelhecer com Saúde Prevenindo Quedas".

Neste período as equipes de Estratégia de Saúde da Família estarão desenvolvendo ações voltadas para a saúde da pessoa idosa com foco na prevenção de quedas.

Fonte:

http://portalses.saude.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2251:semana-de-atencao-a-pessoa-idosa-e-envelhecimento&catid=204:informes-e-eventos&Itemid=404

 

5. Dia Mundial da Fisioterapia!! 

 

Fonte: www.wcpt.org

 

Dia 8 de Setembro comemora-se o Dia Mundial da Fisioterapia, instituído pela Confederação Mundial de Fisioterapia (WCPT) em 1996, registra a data em que a WCPT foi fundada em 08 de setembro de 1951.

 

Como uma das formas de comemoração a WCPT está realizando um concurso de fotografia para evidenciar a importância da atividade física e as contribuições que a fisioterapia faz para manter a população bem, móvel e independente.

 

Interessados em participar do concurso podem encontrar maiores informações no site do CREFITO-10 ou direto no site da WCPT

 

Parabéns aos Fisioterapeutas do Mundo Inteiro.

 

CREFITO-10

 

 

6. 1ºFórum Regional Sul dos Procuradores Jurídicos do Sistema COFFITO CREFITOs

 

O evento que tem como principal objetivo socializar as experiências da Procuradoria Jurídica do Conselho Federal e dos Regionais, acontecerá em Florianópolis no próximo dia 12 de setembro na sede do CREFITO-10.

 

Na oportunidade o CREFITO-10 será representado pelos seus Procuradores Jurídicos Dr. Rafael Moises Menezes e Dr. Marcos Vinicius de Souza.

 

 

7. CREFITO-10 participará de evento da ASCOP

 

A ASCOP – Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina, realizará sua próxima Assembléia Geral Ordinária, no dia 11 de Setembro, terça-feira, com início às 15 horas, no Conselho Regional de Contabilidade CRC/SC, localizado na Avenida Osvaldo Rodrigues Cabral, 1900 (acesso pela Rua Almirante Lamego), em Florianópolis.

 

8.  Comissão de Educação de Fisioterapia do CREFITO-10 participará de reunião no COFFITO

 

O CREFITO-10, através da Presidente da Comissão de Educação de Fisioterapia participará do Encontro Temático das Comissões de Ensino de Fisioterapia do Sistema COFFITO/CREFITOs com a ABENFISIO, no dia 14 de setembro, das 13h30min às 19h em Brasília.

 

A reunião acontecerá junto ao XXII Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia, III Congresso Nacional da Fisioterapia na Saúde Coletiva, que este ano acontecerão paralelamente com o tema: “Atenção em saúde: formação e serviço integrados para o cuidado”.

 

 O presente evento tem como objetivo construir uma política integrada com ações que visam o fortalecimento do processo de formação ética, técnico-científica, político profissional e para o controle social.

O CREFITO-10 reforça a importância deste evento aos docentes e aos profissionais interessados no tema, uma vez que é na Universidade que se constrói uma profissão de qualidade.

 

9. Participe do 2º. COBRAFIN

 

10. CREFITO-10 participou de Formatura da FACVEST - Lages

A solenidade de formatura  do curso de fisioterapia da Facvest aconteceu no Serrano Tênis Club as 18 horas no último dia 01.09. O CREFITO-10 foi representado pelo Dr. Rômulo Nolasco de Brito, Diretor-Tesoureiro da entidade.

 

Dr. Irineu Jorge Sartor e Dr. Rômulo Nolasco de Brito

Cerimonia de Colação de Grau

 

11. Diretoria da AFB, CLAFK e WCPT-SAR participam de evento da América Latina na Venezuela

 

Organizado pela Federação Venezuelana de Fisioterapia - FVFT, aconteceu de 2 à 7 de setembro, na IIha de Margarita – Venezuela, o III Congresso da WCPT-SAR- III Congresso Venezuelano de Fisioterapia e o IV ELA - Encontro Latinoamericano de Acadêmicos, na oportunidade também ocorreu a Reunião de Consejo Consultivo e Assembléa CLAFK e WCPT-SAR 2012. Na oportunidade representaram o Brasil a Associação de Fisioterapeutas do Brasil – AFB, o Comitê Executivo da Confederação Latino Americana de Fisioterapia e Kinesiologia - CLAFK, Confederação Mundial de Fisioterapia Regional Sul Americana - WCPT-SAR, Comissão Integração de Fisioterapeutas e Kinesiólogos para o Mercosul - CIFIKIN do COFFITO, CREFITO-3, CREFITO-6, CREFITO-7 e CREFITO-10, além de palestrantes brasileiros convidados pela Organização do Evento.

 

O evento contou ainda com a presença de representantes das Associações Filiadas à CLAFK e a WCPT dos seguintes países da América Latina como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai, além do Brasil e da Venezuela.

 

Também estive presente no Evento a Presidente da WCPT, a Fisioterapeuta Marilyn Moffat.

 

 

12. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

 

13. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal? 

 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com  

 

 

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10