Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 29 de Abril de 2013 | Número 185

 

1. II Encontro Catarinense dos Terapeutas Ocupacionais do Sistema Único de Assistência Social do CREFITO-10

 

A atual administração do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª. Região - CREFITO-10, vem convidá-lo para participar do II Encontro Catarinense dos Terapeutas Ocupacionais do Sistema Único de Assistência Social – SUAS  do Crefito-10 que acontecerá na cidade de Joinville, no dia 03 de maio de 2013, das 08:00 às 18:00 horas, no COMFORT HOTEL JOINVILLE ,Rua Senador Felipe Schmidt, 460, Centro – Joinville-SC.

    A Programação do evento está disponível no site do CREFITO-10 - http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?idc=1507 e na Fan Page do CREFITO-10 no Facebook (CREFITO-10).

Ao concluir, reitero meus agradecimentos e coloco-me à inteira disposição. 

Cordialmente,

 

Sandroval Francisco Torres

Presidente do CREFITO-10

 

INSCRIÇÕES GRATUITAS PELO E-MAIL comunicacrefito10@gmail.com  

Realização: CREFITO-10                                                 

Apoio: ABRATO - SC

2. Inaugurado o CEFIR do Município de Penha

 

Nesta última sexta-feira, dia 26 de abril de 2013, foi inaugurado o CEFIR do Município de Penha. No novo serviço de Fisioterapia, estará atuando uma equipe de 5 Fisioterapeutas:

- Dra. Elaine Cristina da Costa

- Dr. Vilmar de Oliveira

- Dra. Lidiane Teixeira

- Dra. Fernanda Luis Cardoso

- Dra. Aline Carla Sant'Anna.

O CREFITO-10 e seu presidente Dr. Sandroval Francisco Torres, foram representados pelo Dr. Rômulo Nolasco de Brito - Diretor Tesoureiro do CREFITO-10.

Parabenizamos os profissionais da região pela valorização profissional e concretização de um projeto que promoverá um atendimento ainda melhor e diferenciado à comunidade de Penha.

 

 

 

 

3. Eleições CREFITO-10 2013

Neste ano, ocorrerão as eleições para a composição do quadro de conselheiros efetivos e suplentes do CREFITO-10 para a gestão 2013/2017.

O processo eleitoral foi aberto no dia 5 de abril, quando o Presidente do CREFITO-10 designou dia 11 de abril para a realização do sorteio público de profissionais para a composição da Comissão Eleitoral, sorteio este que foi realizado por dois funcionários da autarquia, gerando uma lista da qual foram escolhidos os nomes dos componentes da Comissão Eleitoral.
Nomeada a Comissão Eleitoral sob a Presidência do
Dr. Ismael Ramos Gomes Junior, Secretário Dr. Renê Carrara dos Santos e Vogal Dra. Morgana Sfreddo, esta tomou posse no dia 22 de abril, quando deu início aos seus trabalhos, definindo o cronograma do processo eleitoral e determinando a publicação do edital de convocação para eleições e inscrição de chapas.

O edital de convocação foi publicado no dia 24 de abril no mural do CREFITO-10, no Diário Oficial da União e no Diário Catarinense.

 

Acompanhe tudo sobre as eleições no site do CREFITO-10 (http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?idc=1513 ) e no informativo semanal, não fique alheio a este importante momento, sem dúvida sua participação é fundamental.

 

 

4. Sucesso a Palestra  sobre - Os direitos da pessoa com deficiência

 

No dia 27 de abril, a fisioterapeuta Dra. Clarissa Godinho promoveu em Florianópolis a palestra intitulada "Os direitos da pessoa com deficiência", ministrada pela Dra. Renata Farah, advogada de Curitiba. 

O evento foi um sucesso, reunindo profissionais, pacientes e seus familiares, que ouviram e discutiram questões sobre seus direitos e também as obrigações do Estado e das operadoras de saúde na assistência dos portadores de necessidades especiais. 

 

O CREFITO-10 e seu presidente Dr. Sandroval Francisco Torres, foram representados pelo Dr. George Jung da Rosa, Coordenador do Departamento de Fiscalização.

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região reitera o seu apoio a todas as ações que objetivem a valorização e crescimento profissional, bem como a informação e proteção à sociedade.

5. Convite aos Profissionais de Jaraguá do Sul e Região

 

Prezado Profissional,

 

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região - CREFITO-10, vem convidá-lo para participar de reunião na cidade de Jaraguá do Sul , no dia 16 de maio de 2013, às 18:30 horas, no  Hotel Mercure Jaraguá do Sul, rua Presidente Epitácio Pessoa, 239, centro, Jaraguá do Sul.

 

Trata-se de reunião que tem por objeto a relação com as Operadoras de Planos de Saúde, o Referencial Nacional de Honorários e os Parâmetros Assistenciais.

 

O objetivo é valorizar e defender incondicionalmente as prerrogativas profissionais e sem dúvida, o cidadão, porém o êxito depende da união e do esforço de todos os segmentos.

 

Contamos com sua presença.

 

 

Dr. Sandroval Francisco Torres

Presidente do CREFITO-10

 

 

 

6.Associação de Fisioterapeutas do Brasil – AFB informa – 30 de abril – data limite para inscrições com desconto

 

 

 

7. CREFITO-10 realizará o XIV Encontro de Coordenadores e de Docentes de Cursos de Fisioterapia do CREFITO-10

 

CREFITO-10 realizará o XIV ENCONTRO DE COORDENADORES DE CURSOS DE FISIOTERAPIA DO CREFITO- 10 ( http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?idc=1447)no dia  24 de maio do  corrente ano (sexta-feira), das 13h às 17h, e o I ENCONTRO DE DOCENTES DE CURSOS DE FISIOTERAPIA

 (http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?idc=1446 ) a ser realizado no dia 25 de maio do corrente ano (sábado), das 10h às 16 h, ambos eventos nas dependências do Hotel Plaza Baía Norte ,situado na  Av. Beira Mar Norte, 220, Centro  – Florianópolis, SC.

 

Aguardamos confirmação da presença até o dia 10 de maio pelo fone  48 – 3225.3329, ou pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br.

Cordialmente, 

Sandroval F.Torres

Presidente

8. PL-07647/2010 - Dispõe sobre a regulamentação da profissão de Terapeuta Ocupacional e dá outras providências sofreu movimentação


Informamos que as proposições abaixo sofreram movimentações.
 

 

PL-07647/2010 - Dispõe sobre a regulamentação da profissão de Terapeuta Ocupacional e dá outras providências.

 

- 24/04/2013

Apresentação do Requerimento n. 234/2013, pelo Deputado Alexandre Roso (PSB-RS), que: "Solicita a realização de reunião de Audiência Pública, com os convidados que abaixo especifica, visando discutir a regulamentação da profissão de Terapeuta Ocupacional e dá outras providências. ".

 

09. Inclusão do Fisioterapeuta Na NR4

 

O CREFITO-10 convida a todos, fisioterapeutas ou não, a participar da campanha cujo objetivo é abrir um debate que possibilite a inclusão do Fisioterapeuta na NORMA REGULAMENTADORA 4 – NR4.Incluir o Fisioterapeuta significa facilitar a criação de serviços de Fisioterapia nas empresas, o que irá contribuir para a promoção, prevenção e recuperação da saúde funcional dos trabalhadores. Para isso são necessárias dez mil assinaturas! Se você concorda e quer assinar,acesse: 

http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaopropostaaudiencia?id=8381 e dê o seu voto!  O prazo final é 30 de abril!

 

10. XIII Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional

Acontece pela primeira vez em solo catarinense o Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional sob o tema “Terapia Ocupacional e Políticas Públicas: compromissos, diretrizes e ações” uma promoção da Associação brasileira dos terapeutas ocupacionais – ABRATO e realização da ABRATO-SC. Este importante evento para os terapeutas ocupacionais brasileiros, que acontece a cada dois anos, o qual propicia uma renovação e atualização dos conhecimentos específicos que em 2013 terá como pano de fundo o que é coletivo, ou seja, as Políticas Públicas eixo norteador seja na Saúde, na Educação ou no Social no setor público ou privado.

Já está disponível as inscrições, a submissão dos trabalhos científicos nas modalidades: Comunicação Oral e Pôster Eletrônico.  Em breve será disponibilizada a programação. Acesse www.cbto2013.com.br e conheça maiores detalhes deste Congresso.

 

11. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal? 

 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com

 

12. CREFITO-10 no Facebook

 

Prezados profissionais, na busca de manter todos informados sobre o que de mais relevante acontece em Santa Catarina, no Brasil e no mundo sobre a Fisioterapia e Terapia Ocupacional, o CREFITO-10 também esta no Facebook. Acompanhe as mais importantes notícias, compartilhe com seus amigos e não deixe de entrar em contato nos informando de tudo que estiver acontecendo perto de você e que você gostaria que todos soubessem pelo email comunicacrefito10@gmail.com .

 

 

13. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10