Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 20 de Maio de 2013 | Número 188

 

1. Reunião de Jaraguá do Sul e Região

 

O CREFITO-10 reuniu-se com profissionais de Jaraguá do sul e região no último dia 16 de maio. Na oportunidade além de dos profissionais da região, estiveram representando o Médio Vale, Dra. Cristiane e Dr. Sérgio, que fazem parte da Comissão Negociadora do Médio Vale, dando depoimento de suas experiências com as negociações com as Operadoras de Planos de Saúde da região.

Dr. Sandroval Torres, Presidente do CREFITO-10 vem realizando essas reuniões durante toda esta gestão do CREFITO-10 objetivando a união e fortalecimentos das profissões.

Veja mais fotos no facebook do CREFITO-10.

http://www.facebook.com/pages/Crefito-10/408834059201495?fref=ts

 

 

2. COFFITO participou de Plenária do CREFITO-10

 

Dr. Roberto Mattar Cepeda, Presidente do COFFITO a convite do Presidente do CREFITO-10, participou de Reunião Plenária do CREFITO-10 em Florianópolis – SC na última sexta-feira, 17 de maio de 2013.

 

Na oportunidade, o Presidente do COFFITO falou sobre as principais ações do COFFITO frente às demandas das profissões.

Também o Presidente do CREFITO-10 comentou sobre as ações do CREFITO-10 além de outros assuntos de interesse.

Para o Dr. Sandroval Torres essa foi uma importante oportunidade, uma vez que podemos conversar sobre assuntos e demandas de forma aberta e esclarecedora, o que sem dúvida facilita o entendimento dos processos.

O Presidente agradece em nome do Colegiado do CREFITO-10 a presença e participação do Dr. Roberto Mattar Cepeda.

3. CREFITO-10 realizará o XIV Encontro de Coordenadores e de Docentes de Cursos de Fisioterapia do CREFITO-10

 

CREFITO-10 realizará o XIV ENCONTRO DE COORDENADORES DE CURSOS DE FISIOTERAPIA DO CREFITO- 10 ( http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?idc=1447), no dia  24 de maio do  corrente ano (sexta-feira), das 13h às 17h, e o I ENCONTRO DE DOCENTES DE CURSOS DE FISIOTERAPIA (http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?idc=1446 ) a ser realizado no dia 25 de maio do corrente ano (sábado), das 10h às 16 h, ambos eventos nas dependências do Hotel Plaza Baía Norte ,situado na  Av. Beira Mar Norte, 220, Centro  – Florianópolis, SC.

 

Aguardamos confirmação da presença até o dia 21 de maio pelo fone  48 – 3225.3329, ou pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br.

4. CREFITO-10 participou de reunião em Blumenau com os proprietários de clínicas do médio vale do Itajaí

 

Reuniram-se dia 14/05 em Blumenau os proprietários de clínicas do médio vale do Itajaí para deliberar sobre as tratativas e negociações com operadoras de planos de saúde. Foram discutidas as conquistas conseguidas e os pontos a serem trabalhados.


O Presidente do CREFITO-10, Dr. Sandroval Francisco Torres, esteve presente juntamente com o Procurador Jurídico da entidade, Dr. Rafael Menezes e Coordenadores do DEFIS Dr. George Jung da Rosa e Dr. Gustavo Latorre.

 
Dr. Sandroval enalteceu a mobilização dos profissionais da Região e reafirmou o apoio do Conselho à todas as ações que visem melhorias nas condições de assistência à população e na luta pela dignidade profissional.

 

5. Alesc reúne representantes Associações de Amigos dos Autistas para elaborar Estatuto da Associação Estadual

 

Realizado um Encontro no último dia 09 de maio, no Plenarinho da Assembleia Legislativa de SC, com representantes de Associações de Amigos dos Autistas, para elaborar o estatuto da Associação Estadual. Esse estatuto vem ao encontro do desejo de todas as entidades, aumentando sua integração, recursos e troca de informações na assistência aos pacientes com espectro autista A homologação deste estatuto se dará nesta quarta feira, dia 22 de maio, em Joinville, com a presença do deputado Nei Ascari, Presidente da Comissão Parlamentar da Pessoa com Deficiência em SC, na abertura do  I Encontro Estadual das AMA's. Participou do Encontro o Delegado do CREFITO-10, Dr. Marcos Boscatto para demostrar a importância da inclusão do profissional  fisioterapeuta e terapeuta ocupacional no atendimento ao paciente portador de autismo. 

 

 

6.Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal? 

 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

7. CREFITO-10 no Facebook

 

Prezados profissionais, na busca de manter todos informados sobre o que de mais relevante acontece em Santa Catarina, no Brasil e no mundo sobre a Fisioterapia e Terapia Ocupacional, o CREFITO-10 também esta no Facebook. Acompanhe as mais importantes notícias, compartilhe com seus amigos e não deixe de entrar em contato nos informando de tudo que estiver acontecendo perto de você e que você gostaria que todos soubessem pelo email comunicacrefito10@gmail.com .

 

8. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10