Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 08 de Julho de 2013 | Número 197

 

1. Manifestação pelo VETO do Ato Médico em Florianópolis

 

A 2ª. Manifestação pelo VETO do Ato Médico em Florianópolis aconteceu no último dia 04 de julho às 17:00hs em Florianópolis em frente ao terminal urbano TICEN e contou com a participação de profissionais e acadêmicos de diversas profissões da área da saúde.

Organizada pelos Conselhos Profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO-10), Psicologia, Enfermagem, Fonoaudiologia, Biologia, Farmácia, Nutrição,Óptica e Optometria, contou ainda com a o apoio do SINDSAÚDE-SC, entre outras instituições ali representadas.

O CREFITO-10 agradece a todos que estiveram presentes a mais esse ato de cidadania.

 

  

 

 

 

   

 

 

ATENÇÃO!!

 

 

Solicitamos a todos que nos próximos dias participem ativamente do futuro da saúde brasileira e do SUS da seguinte maneira:

·         Participe do Abaixo-Assinado do Sistema COFFITO/CREFITOs para o Veto do Ato Médico

 

Acesse: http://www.coffito.org.br/index.php?script=Arquivos&acao=visualizarArquivoAction&idArquivo=2454

 

·       Encaminhe e-mails para a Presidenta Dilma

 

Encaminhe seu pedido de veto ao PL 268/2002 para o seguinte e-mail:

 

https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php 

 

Logo que enviar, volte no email fornecido no cadastro e confirme a solicitação, só aí a solicitação será enviada efetivamente.

 

 

Encaminhe seu pedido de veto ao PL 268/2002 para o seguinte e-mail:

 

http://www.casacivil.gov.br/fale-conosco

        
 

Continue seguindo tudo sobre o PL 268/2002 no site e nas redes sociais do CREFITO-10

 

            Divulgue esta campanha para o maior número de pessoas.

2. II Seminário Práticas Integrativas e Complementares - PICs da Região Sul

 

O II Seminário de Práticas Integrativas e Complementares da Região Sul aconteceu nos dias 4 e 5 de Julho, no Auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, SC. O evento foi organizado pela Comissão Permanente de Saúde, presidida pelo deputado Volnei Morastoni (PT), e realizado pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira.

 

Depois de dois dias de troca de experiências, debates e oficinas com um público de cerca de 500 pessoas atingiu o objetivo esperado, destacando-se pela multidisciplinaridade e contribuindo, significativamente, para trazer novos olhares sobre tais questões, fornecendo soluções e abrindo caminhos para novas propostas.

 

O CREFITO-10 participou com a palestra ministrada pelo Presidente Dr. Sandroval Torres: O Ensino das PICs, participou também através das Comissões de Práticas Integrativas e Complementares da Fisioterapia e Terapia Ocupacional do CREFITO-10 em oficinas, mesas redondas, realização de atendimentos de práticas integrativas e complementares, dentre elas acupuntura, aos participantes do evento.

 

Também esteve presente no evento o representante do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - COFFITO , Dr. Wilen Heil e Silva, Coordenador da Comissão Nacional de Práticas Integrativas do Conselho Nacional de Saúde - CNS.


A última atividade do evento foi a elaboração da Carta da Região Sul. O documento é uma síntese das reivindicações para o fortalecimento das PICs no Sistema Único de Saúde (SUS), o que inclui financiamento direto do Ministério da Saúde e maior acesso da população a tratamentos como homeopatia, acupuntura, massoterapia, fitoterapia e outros.

 

Está sendo preparado pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa um projeto de lei da política estadual das Práticas Integrativas e Complementares. O texto será submetido à consulta pública e depois enviado ao Poder Executivo para encaminhamento ao Poder Legislativo para apreciação e votação.


Assista entrevista do Representante do COFFITO, Dr. Wilen Heil e Silva - Coordenador da Comissões de PICs do CNS em entrevista no Jornal BOM DIA SANTA CATARINA da RBS TV sobre a implantação das Práticas Integrativas e Complementares no SUS, no último dia 04.07.2013.


Assista parte do Programa:

 

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/bom-dia-santa-catarina/videos/t/edicoes/v/seminario-discute-implementacao-de-praticas-integrativas-e-complementares-no-sus/2671362/

 

 

  

 

  

 

  

 

    

 

 

 

 

Agradecemos a todos que contribuíram com o CREFITO-10.

3. XX Congresso Brasileiro de Fisioterapia AFB Fortaleza 2013

 

 

 

 

4. Ministério da Saúde divulga Edital do Laboratório de Obesidade

 

O Ministério da Saúde, em parceria com Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Mundial de Saúde (OPAS/OMS), lançou no dia 03/06/2013 o Edital de chamada de experiências para o Laboratório de Inovação em Manejo da Obesidade nas Redes de Atenção à Saúde do Sistema Único Saúde (SUS).

 

Leia a matéria no link: http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?idc=1607

5. Declaração de Regularidade para Funcionamento – DRF agora Online

 

Na busca de tornar os processos mais rápidos e mais eficientes, o CREFITO-10 está disponibilizando mais um serviço de forma online, a impressão da DECLARAÇÃO DE REGULARIDADE PARA FUNCIONAMENTO – DRF para pessoas jurídicas (Empresas).

A funcionalidade permite duas opções:

(I)  DOWNLOAD do arquivo PDF com a declaração;

(II)IMPRESSÃO (requer visualizador de PDF).

Acesse a emissão da DECLARAÇÃO DE REGULARIDADE PARA FUNCIONAMENTO - DRF pelo site do CREFITO-10, www.crefito10.org.br, clicando em:

1- Profissional,

2- Serviços às Pessoas Jurídicas,

3- Emissão de DRF Ou se preferir direto pelo link: http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?ids=164

 

Passo 1: Identificar a Pessoa Jurídica através do número de inscrição no CREFITO10 e do CNPJ:

 

 

Passo 2: Emitir a DRF através de DOWNLOAD ou IMPRESSÃO direto no seu navegador: 

 

 

Passo 3: Imprimir a DRF e colocar em local visível conforme Resolução COFFITO 37 art.5º e 10:

 

 

 

Dúvidas ou qualquer dificuldade entre em contato por telefone (48) 3225-3329 (opção 4) ou por email crefito10@crefito10.org.br

 

6- Eleições CREFITO-10

 

Prezado profissional, aproximando-se do pleito eleitoral para eleição de novos conselheiros do CREFITO-10 para o quadriênio 2013 – 2017, valemo-nos da presente para esclarecer sobre o voto presencial:

Data: 11/07/2013 – Quinta Feira

Horário: 09:00 às 17:00hs

Local:

1-   Florianópolis: Sede do CREFITO-10, Rua Silva Jardim número 307 – Centro

2-   Joinville: Associação Catarinense de Ensino – ACE, Rua São José número 490 – Anita Garibaldi – sala A2

Dúvidas, favor entrar em contato com a Comissão Eleitoral do CREFITO-10 através do email crefito10@crefito10.org.br endereçando o email à Comissão Eleitoral CREFITO-10.

Informamos que todos os atos referentes ao Processo Eleitoral 2013-2017 estão a disposição no site do CREFITO-10 (ELEIÇÕES 2013).

 

7. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal? 

 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

8. CREFITO-10 no Facebook

 

Prezados profissionais, na busca de manter todos informados sobre o que de mais relevante acontece em Santa Catarina, no Brasil e no mundo sobre a Fisioterapia e Terapia Ocupacional, o CREFITO-10 também esta no Facebook. Acompanhe as mais importantes notícias, compartilhe com seus amigos e não deixe de entrar em contato nos informando de tudo que estiver acontecendo perto de você e que você gostaria que todos soubessem pelo email comunicacrefito10@gmail.com .

 

9. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10