http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 20 de Janeiro de 2014 | Número 224

 

1.Presidente do CREFITO-10 recebe o Diretor da CLADEFK em Florianópolis

 

O Presidente do CREFITO-10, Dr. Sandroval Francisco Torres recebeu no dia 16/01/2014, em Florianópolis, na sede do CREFITO-10, o Fisioterapeuta argentino Dr. Diego Castagnaro, Diretor da CLADEFK – Centro Latinoamericano para el Desarollo de la Fisioterapia/Kinesiología, entidade pertencente a CLAFK, Confederação Latinoamericana de Fisioterapia e Kinesiología que tem como Presidente o Fisioterapeuta brasileiro Dr. Reginaldo Antolin Bonatti. 

2. Presidente da SONAFE Brasil esteve em Santa Catarina

 

O Presidente do CREFITO-10 recebeu em Florianópolis no dia 17 de janeiro o Presidente da SONAFE Brasil, Dr. Alexandre Henrique Nowotny, acompanhado pelos Fisoterapeutas Dr. Fábio Sprada de Menezes – Presidente da SONAFE/SC, Cristiano Coelho – Diretor da SONAFE/SC.

Também participaram do encontro o Presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia Aquática – ABFA, Dr. Rômulo Nolasco de Brito e o Presidente da Associação de Fisioterapeutas Peritos de Santa Catarina – AFIP-SC, Dr. Irineu Jorge Sartor.


No encontro o Presidente do CREFITO-10, Dr. Sandroval reafirmou o apoio dado a SONAFE em solo catarinense com fins de fortalecer ainda mais a especialidade no Estado. Foram discutidas, ainda, as formas de apoio do Conselho ao Congresso Brasileiro da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva - SONAFE 2015, que acontecerá em Florianópolis.

No dia 18 ocorreu no Cefid-Udesc palestra e mesa redonda realizada pela SONAFE – SC sobre Reabilitação nas Disfunções da Pelve – Pubalgias, ministrada pelo Presidente da SONAFE Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

3. Pague sua anuidade 2014 com desconto de 10% até o dia 31/01/2014

 

Caro Profissional,

Não perca a oportunidade de pagar sua anuidade 2014 em cota única com desconto de 10% até o dia 31/01/2014.

Ou, se preferir, você poderá parcelar em até cinco vezes, ficando 5 parcelas de R$ 74,00, conforme apresentado no carnê enviado a todos os profissionais.

Caso você não tenha recebido seu Carnê da Anuidade 2014 no endereço registrado no CREFITO-10, favor entrar em contato com a Secretaria do Conselho pelo telefone (48) 32253329 ou pelo e-mail: crefito10@crefito10.org.br

Lembre-se que a sua regularidade garante o pleno exercício profissional, e permite que o Conselho prossiga trabalhando em prol da valorização do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional.

Cordialmente,

Dr. Rômulo Nolasco de Brito
Diretor Tesoureiro do CREFITO-10

 

4. Informe da Comissão de Ética e Deontologia da Fisioterapia do CREFITO-10

VOCÊ FISIOTERAPEUTA, FIQUE ATENTO:

Expor o cliente ou sua imagem só é permitido para fins acadêmicos e/ou científicos e com a autorização expressa do cliente ou seu responsável legal; conforme o novo Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia:

Capítulo III - DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE/ PACIENTE/USUÁRIO

Artigo 15 - É proibido ao fisioterapeuta:

V - inserir em anúncio ou divulgação profissional, bem como expor em seu local de atendimento/trabalho, nome, iniciais de nomes, endereço, fotografia, inclusive aquelas que comparam quadros anteriores e posteriores ao tratamento realizado, ou qualquer outra referência que possibilite a identificação de cliente/paciente/usuário, salvo para divulgação em comunicações e eventos de cunho acadêmico científico, com a autorização formal prévia do cliente/paciente/usuário ou do responsável legal. 

LEIA MAIS:

Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia (http://www.crefito10.org.br/legislacao-crefito10-v1.2/#/730/)

5. Informe da ABRAFITO

 

Em 22 de agosto de 2013, em uma Assembléia ocorrida no "IV SULBRAFITO - Congresso Sul-Brasileiro de Fisioterapia Traumato-Ortopédica", foi fundada a ABRAFITO: Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica.

 

A presente Associação tem como missão a união dos Fisioterapeutas da classe, buscando compartilhar conhecimentos e experiências, bem como organizar e promover essa especialidade de suma importância.

Ao final do mês de janeiro de 2014 estaremos publicando o site oficial da ABRAFITO, trazendo informações a respeito das provas de especialidades, como tornar-se sócio, além de divulgarmos o primeiro congresso nacional da ABRAFITO. 

6. Campanha do Ministério da Saúde - Hanseníase tem cura

 

Leia mais: http://www.blog.saude.gov.br/index.php/programasecampanhas/33495-ministerio-da-saude-lanca-campanha-de-combate-a-hanseniase

 

 

7. Curta a Página do CREFITO-10 no Facebook

Fique por dentro do que ocorre nas Profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. 

Acompanhe o CREFITO-10 pelo Facebook.

8. Dados Estatísticos disponíveis no site do CREFITO-10

 

Acesse os links abaixo:

 

Número de Profissionais e empresas por tipo de Registro : http://www.crefito10.org.br/estatportiporegistro.jsp?a=profissional

 

Número de Profissionais e empresas por cidade:

http://www.crefito10.org.br/estatportiporegistro.jsp?a=profissional

 

9. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal? 

 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

 

10. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

 

 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10