http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 03 de Fevereiro de 2014 | Número 226

 

1. Reunião com Coordenadores de Cursos de Fisioterapia e o CREFITO-10

 

Presidente do CREFITO-10 convidou os Coordenadores de Cursos de Fisioterapia de Santa Catarina para reunião que terá como pauta central as novas Resoluções do COFFITO que normatizam o Estágio Curricular Obrigatório e Não Obrigatório em Fisioterapia (Resoluções 431 e 432 respectivamente, já em vigor).


A reunião acontecerá no dia 14 de Fevereiro de 2014 às 14h, na sede do CREFITO-10, Rua Silva Jardim, 307 - Florianópolis – SC.

 

O Presidente destaca a importância da participação de todos os Coordenadores ou seus representantes oficiais, a fim de poder esclarecer como serão os procedimentos adotados pelo CREFITO-10 para o cumprimento do que regem as resoluções.

 

 

2. Crefito-10 em visita ao Oeste e Extremo Oeste de SC

 

O Presidente do CREFITO-10, acompanhado pela Comissão de Interiorização, Delegado Geral visitaram profissionais, consultórios e empresas do Oeste e Extremo Oeste de Santa Catarina, entre os dias 29 a 01.01.14.

Também fez parte da agenda, reunião com Delegados Regionais, membros de Comissões e representantes do Poder Público.

Para o Presidente Dr. Sandroval Torres, é muito importante o contato com os profissionais em seus ambientes de trabalho, pois possibilita um retrato da realidade e com certeza serve de embasamento para ações do CREFITO-10.

O Presidente agradece a acolhida e o carinho costumeiro que sempre é recebido na região oeste e atenta a todos os profissionais que ainda durante o primeiro semestre deste ano haverá audiência pública do CREFITO-10 na região e que espera contar com a presença de todos.

Finalizando o Presidente lembra a todos os profissionais que está sempre à disposição, através do email presidente@crefito10.org.br ou pelo telefone 48-9619-8653.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Delegado Geral do CREFITO-10 em visita ao Planalto Serrano de Santa Catarina

Dr. Irineu Jorge Sartor – Conselheiro Efetivo e Delegado Geral do CREFITO-10 este em contato com profissionais da região.

Nomeado recentemente para Coordenar os Delegados do CREFITO-10, Dr. Irineu esteve com profissionais do Planalto Serrano a fim de poder melhor entender as necessidades regionais.

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Udesc lança edital de concurso público para contratação de 56 professores efetivos em diversas áreas

Inscrições devem ser feitas de 14 de fevereiro a 6 de março

Áreas da Fisioterapia: 

Fisioterapia na Saúde da Criança e do Adolescente

Fisioterapia na Saúde do Adulto e do Idoso

Informações:http://www.udesc.br/arquivos/id_submenu/1683/ementa_e_bibliografia_cefid.pdf

 

5. CREFITO-10 reuniu-se com representante da ASSEFISIO

 

A ASSEFISIO representada pela Dra. Patsy Geraldine Mandelli participou de reunião com Dr. Sandroval Torres, Presidente do CREFITO-10, na última terça-feira dia 28 de janeiro.

Na pauta estavam ações conjuntas junto aos Hospitais para verificar o cumprimento das normativas da ANS.

O Presidente agradece a ASSEFISIO e reafirma o apoio às ações que visam melhorar as condições de trabalho dos profissionais e a exação de suas ações junto a população.

6. Terapeuta Ocupacional acompanha na atleta Laís Araújo

Atleta Lais Souza, vítima de acidente durante treinamento de esqui aéreo nos EUA, contará com acompanhamento de um terapeuta ocupacional para adaptar-se ao uso de um tablet que lhe permitirá comunicar-se por meio do movimento dos olhos. 

Leia a notícia completa no site http://esporte.uol.com.br/esportes-de-inverno/ultimas-noticias/2014/01/31/medico-explica-como-lais-souza-vai-usar-tablet-para-se-comunicar.htm

 

7. Parâmetros Assistenciais da Terapia Ocupacional

                  

Fique por dentro: http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?ids=149

 

9. Reunião Ordinária do CNS

O Conselho Nacional de Saúde irá se reunir nos próximos dias 05 e 06 no Plenário Conselho

Nacional de Saúde “Omilton Visconde” – Ministério da Saúde, Esplanada dos Ministérios, Bloco G,

Anexo B, 1º andar – Brasília/DF, para sua 253ª reunião ordinária.

 

10. Transmissão do Cargo de Ministro da Saúde

Acontecerá neste dia 03 de fevereiro às 14:00 horas no Auditório Emílio Ribas, Ed. Sede – Térreo, Ministério da Saúde, Esplanada dos Ministérios, Bloco G, Brasília – Distrito Federal, a cerimônia de transmissão de cargo.

O atual Ministro da Saúde Alexandre Padilha assumiu em 03 de janeiro de 2011 o cargo que antes era ocupado pelo então Ministro José Gomes Temporão.

Padilha deixa o cargo para disputar as eleições ao Governo de São Paulo e em seu lugar assume Arthur Chioro que atualmente é Secretário da Saúde de São Bernardo do Campo – SP.

  

Alexandre Padilha

Arthur Chioro

 

 

11. Curta a Página do CREFITO-10 no Facebook

Fique por dentro do que ocorre nas Profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. 

Acompanhe o CREFITO-10 pelo Facebook.

 

11. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal? 

 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

 

12. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br


 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10