http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 24 de Fevereiro de 2014 | Número 229

 

1. CREFITO-10 e ASSEFISIO reuniram-se com Fisioterapeutas que atuam em Hospitais da Grande Florianópolis

O CREFITO-10 e ASSEFISIO realizaram na noite de 20.02.14 na sede do CREFITO-10 na Capital, reunião com os representantes dos serviços de fisioterapia das unidades hospitalares da rede particular da Grande Florianópolis. As discussões giraram especialmente no que se refere a aplicação da RDC No.7/2010 e outras demandas não menos importantes e fundamentais para os serviços e profissionais envolvidos.

Ficou agendada a próxima reunião do grupo para dia seis de março na sede do CREFITO-10 às 19:00 h.

 

 

2. ATENÇÃO !!

A RESOLUÇÃO COFFITO Nº 424, DE 08 DE JULHO DE 2013, determina que: 

Artigo 30 - É proibido ao fisioterapeuta:

XII – sob qualquer forma, a transmissão de conhecimento, ensinar procedimentos próprios da Fisioterapia visando à formação profissional de outrem, que não seja, acadêmico ou profissional de Fisioterapia.

 

3. SONAFE-SC realizou mais uma Reunião Científica
 

Nesta oportunidade ocorreu no Centro Universitário Estácio de Sá de Santa Catarina em São José.

O CREFITO-10 parabeniza o Presidente da SONAFE Regional-SC, Dr. Fabio Sprada de Menezes e toda sua Diretoria. Para o Dr. Sandroval Torres, estas reuniões científicas mostram que o Congresso Brasileiro da SONAFE que ocorrerá em Santa Catarina no próximo ano, veio na hora certa.

Com certeza estaremos apoiando a Regional da SONAFE-SC em tudo que for possível, para que tenhamos um ótimo Congresso em 2015.

 

 

 

 

 

4. Participação do CREFITO-10 em reunião no COFFITO
 

Nos dias 21 e 22 de fevereiro, na sede do COFFITO em Brasília ocorreu reunião da Comissão de Desenvolvimento Científico e Educação da Fisioterapia do COFFITO e representantes dos Conselhos Regionais. Na oportunidade o CREFITO-10 esteve presente representado pelo Presidente, Dr. Sandroval Torres, Diretora-Secretária, Dra. Fernanda Simões Vieira Guimarães Torres e pela Conselheira Dra. Rita de Cássia Paula Souza.

 

5.  Reunião com os Conselheiros Terapeutas Ocupacionais na sede do CREFITO-10
 

Aconteceu na tarde do último dia 20, na sede do CREFITO-10, a primeira reunião com os Conselheiros Terapeutas Ocupacionais do CREFITO-10 (gestão 2013-2017).

Na oportunidade foram abordados assuntos de interesse da Terapia Ocupacional em Santa Catarina e no Brasil.

Para o Vice - Presidente, Dr. Lourival Jaime Vieira Filho, esse primeiro encontro foi muito importante pois possibilitou que o grupo pudesse discutir temas conflitantes, mas mesmo assim, foi possível traçar metas para 2014.

O Presidente também saiu satisfeito da reunião, uma vez que segundo ele, o grupo está muito equilibrado e disposto a trabalhar em prol da Terapia Ocupacional.

 

 

6. Fisioterapeuta assume Direção Geral de Hospital em Lages

Beatriz Bleyer Rodrigues Montemezzo, 35 anos, assumiu a direção geral do Hospital Tereza Ramos de Lages - Santa Catarina, na última segunda-feira, dia 17/02. 

Dra. Beatriz Montemezzo é graduada em Fisioterapia pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), e pós-graduada em Saúde Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atuou como secretária de Saúde de Urupema-SC, presidiu o colegiado de secretários de Saúde do Planalto Serrano, e foi membro titular do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina. Até esta sexta-feira, 14, Beatriz respondeu pela Gerência Regional de Saúde.

“O hospital Tereza Ramos atende as demandas de mais de 60 municípios catarinenses, e a Beatriz é uma profissional capacitada para administrá-lo”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro.

 

 

7 . Prefeito Márcio Búrigo assina convênio para implantação do Centro Especializado em Reabilitação

 

 

Parceria foi firmada entre Município de Criciúma/SC, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação Educacional de Criciúma – FUCRI.

A estrutura a ser instalada na própria instituição educacional será constituída para reabilitar pacientes com deficiência física.

O Termo de Cuidados à Pessoa Com Deficiência no Âmbito do Sistema Único de Saúde é um projeto do Ministério da Saúde e visa criar centros de reabilitação intelectual e física, incluindo a ostomia. A rede de cuidados à pessoa com deficiência temporária ou permanente; progressiva, regressiva, ou estável, intermitente ou contínua é do âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Leia matéria na íntegra:

http://www.criciuma.sc.gov.br/site/noticia/prefeito_marcio_burigo_assina_convenio_para_implantacao_do_centro_especializado_em_reabilitacao-10464#.UwP-WUfVdYk.facebook

 

8. Curta a Página do CREFITO-10 no Facebook

Fique por dentro do que ocorre nas Profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. 

Acompanhe o CREFITO-10 pelo Facebook.

9. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

10. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br


 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10