http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 10 de Março de 2014 | Número 230

 

1. CREFITO-10 e ASSEFISIO reuniram-se com Fisioterapeutas que atuam em Hospitais da Grande Florianópolis

O CREFITO-10 e ASSEFISIO realizaram na noite de 06.03.14 na sede do CREFITO-10 na Capital, a segunda reunião com os representantes dos serviços de fisioterapia das unidades hospitalares da rede particular da Grande Florianópolis. As discussões giraram especialmente no que se refere a aplicação da RDC No.7/2010 e outras demandas não menos importantes e fundamentais para os serviços e profissionais envolvidos. 


2. Realizada a 67ª. Reunião Plenária do CREFITO-10

No dia 07.03, na sede do CREFITO-10, Rua Silva Jardim, 307 – Centro – Florianópolis – Santa Catarina, foi realizada a 67ª. Reunião de Plenária do CREFITO-10. Na pauta foi discutido sobre a 2ª. Reunião do CREFITO-10 e ASSEFISIO com os profissionais fisioterapeutas dos hospitais privados da Grande Florianópolis; Galeria Virtual do CREFITO-10; Divulgação da Fisioterapia e Terapia Ocupacional; REFIS 2014 (Resolução COFFITO 440/2014); Formação de novas Comissões do CREFITO-10 e a ação de cada Comissão; Novos Delegados do Crefito-10; Audiências Públicas a serem realizadas em SC; Realização de eventos para 2014; Concurso Público para novos funcionários, entre outros temas.

 

 

3. Denúncia: como proceder
 

O Código de Processo Ético-Disciplinar da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional (Resolução COFFITO no. 423/2013), estabelece como devem ser feitas as denúncias, agora chamadas de representação.


Nela, devem constar os seguintes elementos:


1- Identificação do denunciante;


É necessário que se tenha os dados de quem tomou conhecimento da irregularidade (nome completo, telefone, email) para que o CREFITO-10 possa, caso haja necessidade, entrar em contato e buscar mais informações que se façam necessárias.


O anonimato pode ser solicitado se o denunciante não desejar ter seu nome vinculado ao processo quando sua participação não se fizer necessária.


2- Apresentação de testemunhas, quando houver;


Havendo testemunhas é importante que sejam nominadas e informados seus telefones e endereços. Elas servirão para a instrução dos processos na confirmação dos fatos ou esclarecimento destes.


3 - Exposição de fatos e todas as circunstâncias infracionais;


Quanto maior a riqueza de detalhes mais rápida será a apuração da denúncia.
Quem é o infrator, local onde foi observada a falta ética, dias e horários de maior probabilidade de se verificar a irregularidade, descrição precisa dos fatos; tudo favorece o processo investigativo e a elucidação da situação.

Documentos, fotos ou outras imagens, quando disponíveis, devem também ser anexadas à denúncia.

Uma vez reunidas estas informações, elas devem ser remetidas ao CREFITO-10 por carta ou e-mail dirigidas ao Presidente (crefito10@crefito10.org.br; presidente@crefito10.org.br) ou ainda pelo link http://www.crefito10.org.br/formdenuncias.jsp?a=profissional.


O CREFITO-10 conta com participação de todos os Profissionais e de todos os cidadãos.

 

4. Atenção Fisioterapeuta !

A RESOLUÇÃO COFFITO Nº 424, DE 08 DE JULHO DE 2013, determina que: 


Artigo 30 - É proibido ao Fisioterapeuta:

XII – sob qualquer forma, a transmissão de conhecimento, ensinar procedimentos próprios da Fisioterapia visando à formação profissional de outrem, que não seja, acadêmico ou profissional de Fisioterapia.

 

5. Atenção Terapeuta Ocupacional !

A RESOLUÇÃO COFFITO Nº 425, DE 08 DE JULHO DE 2013, determina que: 

Artigo 30 - É proibido ao Terapeuta Ocupacional:

XI - ensinar procedimentos próprios da Terapia Ocupacional visando a formação profissional de outrem, que não seja, acadêmico ou profissional de Terapia Ocupacional.

 

6. Exoesqueletos do Projeto Andar de Novo chegam ao País

Veste será usada por paciente com paraplegia que dará o pontapé inicial na abertura da Copa do Mundo 2014

Leia na íntegra: http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?idc=1799
 

 

7. A vacinação contra o HPV começa amanhã!

 

Não fique com dúvidas sobre a vacina. Veja algumas perguntas e respostas no Blog da Saúde:

http://goo.gl/2jUQ57 ?#‎vacinaHPV

 

 

 

8.Curta a Página do CREFITO-10 no Facebook

Fique por dentro do que ocorre nas Profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. 

Acompanhe o CREFITO-10 pelo Facebook.

 

9. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

10. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br


 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10