http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 02 de Junho de 2014 | Número 241

 

1. Sucesso a Audiência Pública do CREFITO-10 em Lages

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região - CREFITO-10 realizou Audiência Pública na cidade de Lages , no dia 30 de maio de 2014, no  MAP HOTEL, Lages - SC.

A Audiência Pública debateu os temas como: Fiscalização, Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos, Parâmetros Assistenciais além de abordar outros temas sugeridos pelos profissionais presentes.   

O CREFITO-10 esteve representado pelo Dr. Sandroval Torres, Dr. Rafael Moysés Menezes – Procurador do CREFITO-10, Dra. Maristela Vieira – Conselheira CREFITO-10, Dr. Irineu Jorge Sartor - Conselheiro CREFITO-10, Dr. Marcos Maximiliano Boscatto -  Conselheiro CREFITO-10, Dra. Adriana Anacleto – Presidente da AFISC e Delegada do CREFITO-10 em Lages, Dr. Adriano Slongo – Delegado CREFITO-10 em Caçador,  Dra. Karin Gomes Paz do Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10 e Dra. Geciely Almeida – Comissão de Educação de Fisioterapia do CREFITO-10

 O evento contou com a participação de profissionais Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais da Região e foi um momento de discussão construtiva sobre temas importantes para a exação das profissões.

CREFITO-10 agradece a participação de todos e o apoio da AFISC - Associação dos Fisioterapeutas da Serra Catarinense.

 

 

 

 

2. Reunião da Comissão de Práticas Integrativas e Complementares da Fisioterapia do CREFITO-10

No dia 29.05 foi realizada reunião da Comissão de Práticas Integrativas e Complementares da Fisioterapia do CREFITO-10. Participaram Dra. Elenice Oliveira, Presidente da Comissão, Dra. Renata Toledo e Dr. Milton Ricardo de Medeiros Fernandes. Na pauta estratégias de aprovação do Projeto de Lei da Política Estadual das Práticas Integrativas e Complementares. Os mesmos representaram o CREFITO-10 no último dia 27.05 na Assembléia Legislativa de Santa Catarina na apresentação do Projeto de Lei aos Deputados Estaduais, por convite do autor do Projeto, o Deputado Estadual Volnei Morastoni.
 


 


 

 

3. Reunião com os Formandos de Fisioterapia da IES

Crefito-10 representado pelo Diretor Tesoureiro, Dr. Rômulo Nolasco de Brito realizou dia 26.05.14, reunião com os formandos do Curso de Fisioterapia da IES de São José.
 

 
 

4. Reunião com Profissionais de Blumenau e região

CREFITO-10 esteve presente a mais uma reunião dos proprietários de clínicas de fisioterapia de Blumenau e região, na pauta assuntos referentes aos andamentos das negociações com diversas operadoras de planos de saúde.

 O Presidente do CREFITO-10 parabeniza aos presentes pela união e maturidade na condução da árdua tarefa de buscar condições dignas para seguir trabalhando com qualidade e empenho que o cidadão catarinense merece. 

 

 

 

5. Reunião com Procurador da República


O presidente da Ascop, Flavio Flores Lopes, também presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais (CORE-SC) esteve reunido com o procurador da República em Santa Catarina, André Bertuol, na sede do Ministério Público, na tarde de terça, 27 de maio.

Junto com ele estavam o vice-presidente do CRCSC e Tesoureiro da ASCOP, Marcello Seemann, Carlos Alberto Kita Xavier, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC) e Vice- Presidente da ASCOP e Marino Tessari, do Conselho Regional de Educação Física (CREF3/SC).

Em pauta, assuntos pertinentes ao futuro dos Conselhos Profissionais no Brasil, como regime de contratações e concursos públicos.


Fonte: http://www.ascop.org.br/home.php?readmore=54

 

6. Equipe da Sonafe Santa Catarina realizou treinamento em São Paulo

 
Equipe SONAFE SC realizou treinamento em São Paulo para capacitar os fisioterapeutas catarinenses para os Jogos Olímpicos RIO 2016.

Ação da SONAFE apoiada pelo sistema COFFITO/CREFITOs, busca inicialmente capacitar multiplicadores, Santa Catarina foi representada pelos Fisioterapeutas Dr. Fabio Sprada – Presidente da SONAFE-SC, Dr. Jean Ziperer, Dra. Raquel Petri e Dr. Giuliano Manrich.

O próximo passo será a realização de capacitações regionais, onde serão capacitados os profissionais que trabalharão nos jogos.

O CREFITO-10 parabeniza a SONAFE pela atitude e coragem de aceitar o desafio junto a este que é sem dúvida o maior e mais importante evento esportivo do mundo.
 

 

7. CREFITO-10 participou da Semana da Fisioterapia da Unoesc Joaçaba


O Conselheiro do CREFITO-10, Dr. Irineu Jorge Sartor, representou a entidade na Semana da Fisioterapia da Unoesc Joaçaba onde ministrou palestra sobre Atuação Profissional Legal e Responsável.

O CREFITO-10 parabeniza a Coordenadora do Curso e também membro da Comissão de Educação de Fisioterapia do CREFITO-10, Dra. Chrystianne Maria F. Barros Saretto pelo evento.
 

 

8. Eventos:

I Congresso Brasileiro de Fisioterapia Aquática:

Período: 5 a 7 de Setembro de 2014

Local: UNISUL Pedra Branca em Florianópolis

Maiores Informações: pelo e-mail cbfa2014@gmail.com ou pelo site www.abfaquatica.com.br

Em breve será divulgada a programação!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9. Expediente do Crefito-10 nos dias dos Jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo

Nos dias de partida da Seleção Brasileira de Futebol  na Copa do Mundo FIFA 2014, o expediente do CREFITO-10  se encerrará às 12h30min, conforme Portaria No. 113, de 3 de Abril de 2014, do Gabinete da Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Leia: http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?idc=1852


10. Curta a Página do CREFITO-10 no Facebook

Fique por dentro do que ocorre nas Profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. 

Acompanhe o CREFITO-10 pelo Facebook.

 

11. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

12. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br


 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10