http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 09 de Junho de 2014 | Número 242

 

1. CREFITO-10 participou da Abertura do XII JOCAFIR

Presidente do CREFITO-10, Dr. Sandroval Torres participou da Abertura do XII JOCAFIR - XII Jornada Catarinense de Fisioterapia Cardiorrespiratória, que aconteceu no último sábado às 08h30 no auditório do HU em Florianópolis.

O CREFITO-10 parabeniza a ASSOBRAFIR - Regional Santa Catarina pela organização deste importante evento.

 

Integrantes da Diretoria da ASSOBRAFIR - Regional Santa Catarina.

 

Dra. Juliana El-Hage Meyer de Barros Gulini

Dra. Nayala Lírio Gomes Gazola

Dra. Leilane Marcos

Dra. Luiza Faria Martins

Dra. Christiani Decker Batista Bonin

  

2. CREFITO-10 participou do II Fórum em Defesa das Prerrogativas da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional e Posse da nova administração do CREFITO-6 para o quadriênio 2014-2018.


CREFITO-10 , representado pelo Procurador Jurídico Dr. Rafael Moysés Menezes, participou dia 06.06.14 em Fortaleza - CE do II Fórum em Defesa das Prerrogativas da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, realizado pelo CREFITO-6 bem como na Solenidade de Diplomação dos Conselheiros do CREFITO-6, Gestão 2014-2018.


Parabenizamos o CREFITO-6 pela realização do evento e pela nova gestão sob a liderança do Fisioterapeuta Dr. Ricardo Lotif.

  

 

 

 

3. Presidente do CREFITO-10 é empossado como novo Diretor de Extensão do CEFID-UDESC.


Na noite do último dia 06, foi empossada a nova administração do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte CEFID-UDESC em Florianópolis para o quadriênio 2014-2018.

O Educador Físico Prof. Paulo Henrique Xavier de Souza “Paulão” como é carinhosamente conhecido, foi eleito Diretor Geral do CEFID e deu posse aos Diretores que vão ajudar a administrar o CEFID, são eles: A Profa. Maria Helena Kraeski – Diretora de Ensino, Prof. Fabrizio Caputo – Diretor de Pesquisa, Prof. Sandroval Torres – Diretor de Extensão e o Técnico Universitário Jean Passos da Silva – Diretor Administrativo.

O Presidente do CREFITO-10, que é Professor do Curso de Fisioterapia da UDESC desde 2007 e até sexta-feira dia 06/06 atuava como Chefe do Departamento e Coordenador do Curso de Fisioterapia, agradece o apoio de todos neste novo desafio que se inicia nesta segunda-feira, dia 09/06 como Diretor de Extensão do CEFID-UDESC.

O evento contou com a presença de diversas autoridades públicas, entre elas destacamos o Vereador de Florianópolis Pedrão, que além de ser morador do Bairro de Coqueiros.

O COFFITO também esteve representado pelo Dr. Cássio Fernando Oliveira da Silva – Diretor Secretário do COFFITO, a quem o Presidente do CREFITO-10 agradece pelo apoio.

 


 

Técnico Universitário Jean Passos da Silva – Diretor Administrativo do CEFID-UDESC, Profa. Maria Helena Kraeski – Diretora de Ensino do CEFID-UDESC, Prof. Paulo Henrique Xavier de Souza – Diretor Geral do CEFID-UDESC, Prof. Sandroval Torres – Diretor de Extensão do CEFID-UDESC e Prof. Fabrizio Caputo Diretor de Pesquisa do CEFID-UDESC.
 


 

Dr. Cassio Fernando Oliveira da Silva – Diretor Secretário do COFFITO, Prof. Sandroval Torres, Prof. Antônio Heronaldo – Magnífico Reitor da UDESC e Dr. Marcelo Schrubbe - Fisioterapeuta
 


 

Dr. Lourival Jaime Vieira Filho – Vice-Presidente CREFITO-10, Dra. Maristela Vieira – Conselheira CREFITO-10, Dr. Irineu Jorge Sartor – Conselheiro CREFITO-10, Dr. Sandroval Torres – Presidente CREFITO-10, Dr. Cassio Fernando Oliveira da Silva – Diretor Secretário do COFFITO, Fisioterapeuta Rodrigo, Fisioterapeuta Marcelo Shurubbe, Dr. Iramar Batistela do Nascimento – Diretor de Extensão do CEPLAN-UDESC

 


 

Prof. Paulo Henrique Xavier de Souza, Vereador de Florianópolis Pedrão e Prof. Sandroval Torres


4. Secretaria Municipal Saúde de Florianópolis abre seleção para prestadores de serviços


SMS de Florianópolis busca complementar atendimento na área de Fisioterapia Traumato-ortopédica.

As entidades públicas, filantrópicas ou privadas, prestadoras de serviços de saúde, interessadas na realização de procedimentos clínicos em Fisioterapia Traumato-ortopécica, deverão apresentar a documentação de habilitação e qualificação técnica à Comissão de Contratualização, até 27 de junho, na sala da Gerência de Contratos e Convênios da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis.

Vale ressaltar que a entidade deve estar devidamente regulamentada, preencher todas as exigências contidas no edital e apresentar documentos que comprovem a qualificação técnica. Além disso, só poderão participar prestadores de serviços com sede em Florianópolis. 

Só poderão se inscrever os que estiverem dentro das determinações técnicas apresentadas pela comissão de contratualização no edital. Além disso, os candidatos deverão apresentar um oficio indicando a capacidade de oferta e quantidade que pretende ofertar para o SUS.

Acesse o edital completo e saiba quais documentos apresentar.

http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/saude/index.php?cms=chamadas+publicas+2014

 

5. Projeto CREFITO JOVEM realizou palestra no curso de Fisioterapia da IES da Grande Florianópolis


Projeto CREFITO Jovem realizou palestra sobre atualidades da profissão no Curso de Fisioterapia da IES da Grande Florianópolis, dia 03.06.14 às 21 horas.

Na ocasião o CREFITO-10 foi representado pelo Dr. André Cruz – Presidente da Comissão do CREFITO - Jovem e pela Dra. Maristela Vieira – Integrante da Comissão do CREFITO – Jovem..

O Projeto CREFITO Jovem do CREFITO-10 é uma iniciativa da atual administração que visa estimular o acadêmico de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional a se aproximar dos órgãos de representação profissional.

 

 

6. CREFITO-10 e Diretoria da ASSEFISIO reuniram-se em 03.06.14 na sede do CREFITO-10 em Florianópolis.


O encontro teve como objetivo informar sobre algumas ações que a ASSEFISIO vem desenvolvendo dentro do Estado em prol de seus associados entre outros assuntos.

O CREFITO-10 agradece a oportunidade de poder conversar sobre as ações da ASSEFISIO, importante entidade de representação do Estado de Santa Catarina.


 

 

 

7. Vitória: Simples Nacional trará redução de impostos aos serviços de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional



Câmara dos Deputados aprova emenda que enquadra fisioterapeutas no anexo III e reduz alíquota de contribuição

Nos últimos três anos, o COFFITO, por meio da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP), e em parceria com a FENAFISIO, vem realizando articulações políticas para inserir o fisioterapeuta e o terapeuta ocupacional no Simples Nacional. No início de maio foi obtida a primeira vitória incluindo os serviços de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional no anexo VI e, na última terça-feira, 3, durante a votação do Projeto de Lei Complementar nº 221/2012, a Câmara dos Deputados aprovou emendas que facilitam o pagamento e asseguram redução de impostos aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Apesar de ainda ser necessária a aprovação do Senado e da Presidência da República, o presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, está confiante e acredita que o primeiro passo já foi dado: “Vencemos a primeira etapa, colocamos a Fisioterapia no anexo III e a Terapia Ocupacional no anexo VI. Agora, vamos para o Senado com absoluta certeza de que temos grandes chances de manter essa decisão e, ainda, tentar incluir também a Terapia Ocupacional no anexo III”, comemorou.

Atualmente, existem aproximadamente 20 mil CNPJs que ofertam serviços de Fisioterapia, e, portanto, seriam beneficiados pelo Simples Nacional. A inclusão do fisioterapeuta no anexo III causará um grande impacto financeiro às clínicas e aos demais serviços de Fisioterapia do Brasil e, consequentemente, ao atendimento em saúde da população. Afinal, com a redução de encargos tributários, as empresas contarão com um maior capital de giro, que poderá ser revertido à qualificação, geração de empregos, melhoria de equipamentos, atualização e inserção de novas tecnologias. Se aprovada, a lei deverá entrar em vigor em 2017. “É preciso ressaltar que sem o esforço e o trabalho de toda a categoria, essa vitória não teria sido possível. Em especial, dos Conselhos Regionais que trabalharam em sua base parlamentar; dos parlamentares que nos apoiaram no projeto; e da parceria com a FENAFISIO, na pessoa da sua presidente, Marlene Izidro, que esteve presente em audiências públicas e em muitas das articulações com os deputados, inclusive, com o deputado e relator do projeto, Cláudio Puty”, destacou o presidente.

Conheça as principais mudanças:

A sessão plenária da Câmara dos Deputados, no dia 3 de maio, votou e aprovou emenda do deputado Guilherme Campos, que altera o enquadramento de algumas atividades de serviço, a exemplo dos fisioterapeutas, que, no texto original, integravam o anexo VI, com tributação superior ao anexo III. A Fisioterapia passou da tabela de maior valor (VI), criada pelo projeto, para a tabela III, de menor valor dentre as do setor de serviços.

Os terapeutas ocupacionais ficaram inclusos no Anexo VI, com previsão de revisão em 90 dias, em que o Governo fará um estudo para melhor adequação dos enquadramentos das atividades.

O que é a CAP?

Para acompanhar os projetos de lei que tramitam na Câmara Federal e no Senado, relacionados diretamente às profissões de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional, o COFFITO dispõe da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP).


Fonte: http://www.coffito.org.br/index.php?script=Arquivos&acao=visualizarArquivoAction&idArquivo=2495
 

 

8. Expediente do CREFITO-10 na Copa e Recesso de Corpus Christi



Prezados(as) Profissionais,

Devido o Feriado de Corpus Christi, informamos que o CREFITO-10 terá expediente até o dia 18 de Junho de 2014 às 18 hs, quarta-feira, voltando às atividades normais no dia 23 de Junho de 2014, segunda-feira. 

Nos dias de partida da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2014, o expediente do CREFITO-10  se encerrará às 12h30min, conforme Portaria No. 113, de 3 de Abril de 2014, do Gabinete da Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão.

 

9. Eventos:


I Congresso Brasileiro de Fisioterapia Aquática:

Período: 5 a 7 de Setembro de 2014

Local: UNISUL Pedra Branca em Florianópolis

Maiores Informações: pelo e-mail cbfa2014@gmail.com ou pelo site www.abfaquatica.com.br

Em breve será divulgada a programação!

 

 

 

 

 

10. Curta a Página do CREFITO-10 no Facebook

Fique por dentro do que ocorre nas Profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. 

Acompanhe o CREFITO-10 pelo Facebook.

 

11. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

12. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br


 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10