http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 28 de Julho de 2014 | Número 249

 

1. Desembargadores da 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) reafirmaram a validade de laudo pericial elaborado por fisioterapeuta

 

Itaú Unibanco terá que pagar 20 mil reais a trabalhador que adquiriu doença laboral

Por unanimidade, os desembargadores da 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) reafirmaram a validade de laudo pericial elaborado por fisioterapeuta, e mantiveram a condenação do Itaú Unibanco. O parecer fisioterápico, em conjunto com outras provas trazidas ao processo, indicou a relação entre a doença do empregado e as condições de trabalho às quais estava submetido.

Leia: http://coffito.org.br/index.php?script=Arquivos&acao=visualizarArquivoAction&idArquivo=2522

2. Presidente do CREFITO-10 reuniu-se com o Deputado Federal Ronaldo Benedet

 

Presidente do CREFITO-10 reuniu-se com o Deputado Federal Ronaldo Benedet na tarde desta terça-feira, 22.07.14 para mais uma vez tratar de demandas das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional na esfera Federal.

O Deputado Ronaldo é um importante apoiador do CREFITO-10 na Câmara Federal onde participou ativamente defendendo as prerrogativas das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional em diversos momentos, mostrando-se sempre sensível às necessidades, não só dos profissionais, mas principalmente da população catarinense, que em muitas regiões de nosso estado ainda é carente da atenção destes profissionais.

Sua contribuição mais recente foi na aprovação do Projeto de Lei que visava a adequação da Fisioterapia e Terapia Ocupacional no Projeto de Lei do Simples Nacional “Super Simples”, onde o Deputado foi um dos defensores de nossas demandas.

Cabe ressaltar que o referido Projeto foi aprovado na Câmara Federal e logo após no Senado, onde também auxiliou buscando apoio junto aos Senadores.  Atualmente o Projeto encontra-se junto ao Executivo para a sanção da Presidente da República.

O Presidente do CREFITO-10 agradece a presença e o importante e valoroso apoio do Deputado.

 

 

 

 

3. Sonafe informa: Curso de Padronização e Capacitação de Fisioterapeutas para os Jogos Olímpicos a Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016

 

 

 

Data: 23 de Agosto de 2014

Horário: 08h00

Local: Cefid – Udesc

Rua Pascoal Simone, 358 – Coqueiros - Florianópolis

 

 

4. Eventos:

 

"O 13º. CBMI acontecerá  entre os próximos dias 31 de julho e 02 de agosto de 2014 no Costão do Santinho em Florianópolis e conta com uma sala multiprofissional com temas importantes na fisioterapia 
e profissionais nacionais de renome na área de fisioterapia  intensiva pediátrica e neonatal.
Confira a programação no site http://www.amib.org.br/cbmip   e venha participar conosco deste grande evento."


Ana Carolina da Silva Almeida

Presidente da Comissão Científica Multiprofissional

 

A Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (ABENFISIO) realiza, entre os dias 24 e 27 de setembro de 2014, no Praiamar Natal Hotel & Convention na cidade de Natal (RN), o XXIV Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia, IV Congresso Nacional de Fisioterapia na Saúde Coletiva e I Congresso Brasileiro de  Educação em Fisioterapia que este ano acontecerá com o tema: “Construindo Redes:  Educação, Trabalho e Cidadania no cotidiano do SUS”.

 

Mais informações:

 

http://www.abenfisio.com.br/2012/index.html

 

 

 

5. Posse do novo colegiado do CREFITO-5

 

Realizada Solenidade de Posse do novo colegiado do CREFITO-10 na última sexta-feira em Porto Alegre / RS, na Sociedade Ginástica de Porto Alegre – SOGIPA. A cerimônia contou com a participação de autoridades do poder público e associativista do RS além de representantes do Sistema COFFITO-CREFITO’s.

 

Colegiado do CREFITO-5 e autoridades

Vereador Professor Garcia, Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Dr. Roberto Mattar Cepeda – Presidente COFFITO

Dr. Fernando de Mello Prati – Presidente CREFITO-5

 

O Presidente e o Vice-Presidente do CREFITO-10 estiveram presentes na cerimônia representando os Conselheiros do CREFITO-10.

 

6. Comissões do CREFITO-10 em reunião na última semana

 

Comissão de Práticas Integrativas e Complementares da Fisioterapia – CPICF, reuniu-se para dar sequência aos trabalhos da comissão.

Dra. Renata Bonotto Toledo dos Santos – Membro CPICF

Dra. Elenice de Oliveira – Presidente da CPICF

Dr. Milton Ricardo de Medeiros Fernandes – Secretário da CPICF

 

 

Comissão de Políticas Públicas da Fisioterapia – CPPF, esteve reunida no CREFITO-10 a fim de dar continuidade aos trabalhos da comissão, na oportunidade, o Presidente do CREFITO-10 acompanhou os trabalhos da CPPF.

 

Dr. Eduardo Dagnoni – Membro da CPPF

Dr. Erádio Gonçalves Júnior – Presidente da CPPF

Dr. Sandroval Torres – Presidente CREFITO-10

Dr. Milton Ricardo de Medeiros Fernandes – Secretário da CPPF

 

7. Novo Sistema da ANS garantirá transparência aos serviços de saúde

 

Ferramenta permitirá exatidão entre contratos e pagamentos de OPS e profissionais de saúde.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em busca de eficiência e padronização, criou um novo sistema para dar transparência aos serviços de saúde suplementar oferecidos pelas operadoras de plano de saúde. Com o novo dispositivo, os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, prestadores de serviço, têm muito a comemorar, segundo assegurou a representante do COFFITO na ANS, Dra. Marlene Izidro. “A partir de agora, se algum atendimento for glosado, ele terá de ser justificado nesse sistema, ou seja, a ANS só precisará acessar a ferramenta, não serão necessárias denúncias”, disse.

De acordo com a decisão da ANS, a adoção do Padrão TISS, da versão 3.02.00, deverá ser realizada até o dia 31 de agosto de 2014. Essa é uma ação do Comitê de Padronização das Informações em Saúde Suplementar (COPISS), que também tem em sua composição representantes do COFFITO.

Fonte: www.coffito.org.br

8. Curta a Página do CREFITO-10 no Facebook

 

9. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

10. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br


 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10