http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 01 de Setembro de 2014 | Número 254

 

1. Momento histórico para a Fisioterapia Catarinense!  

Faz algum tempo que os profissionais de Santa Catarina vem buscando organizar suas ações em prol da valorização profissional.

Uma dessas ações visa melhorar as relações entre as operadoras de planos de saúde e os prestadores de serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Neste sentido, o CREFITO-10 sempre buscou estimular a aproximação dos profissionais que mantém relações comerciais com essas operadoras, além disso, também apóia as ações das associações que buscam o mesmo objetivo. Assim, a ASSEFISIO e a FENAFISIO desempenham um papel importante, pois reúnem os prestadores e mantém um diálogo aberto entre eles e as operadoras.

Depois de muitas idas e vindas, finalmente começamos a colher os primeiros frutos advindos do empenho e perseverança de todos os envolvidos.

O primeiro passo foi dado pelos profissionais de Joinville e logo depois Blumenau e Médio Vale.

Esse é um momento histórico para a Fisioterapia Catarinense! É uma grande conquista para a classe.

Depois de muitas reuniões de negociação, muitas propostas preliminares e principalmente depois de muito diálogo aberto e respeitoso, a AGEMED, representada pelo Dr. Rogério T. Suzuki apresentou proposta de contrato para ser utilizado com as clínicas de fisioterapia conveniadas, contrato este que prevê, entre outras coisas:

- Utilização do Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos - RNPF.

- Reconhecimento do profissional Fisioterapeuta como profissional de primeiro contato, não mais exigindo que os pacientes tenham que passar por consulta com outro profissional para depois iniciar o atendimento fisioterapêutico.

- Reconhecimento da competência do profissional Fisioterapeuta em solicitar exames complementares tais como Raio X e Ultra-som músculo esquelético.

- Apresenta ainda um compromisso sério com a qualidade dos serviços oferecidos.

A AGEMED é a primeira operadora em Santa Catarina a respeitar a orientação/diretriz nacional da Fisioterapia. Mais do que isso, estabelece um relacionamento digno com autonomia para prescrever tratamento, solicitar exames e dar alta ao paciente.

O CREFITO-10 esteve presente em vários momentos desta conquista e sem dúvida sente-se orgulho de fazer parte deste time que não desiste frente às dificuldades e acima de tudo, acredita no diálogo e na construção coletiva.

Parabéns a todos os profissionais que demonstraram que com união, é possível transformar os sonhos em realidade, parabéns também a ASSEFISIO, FENAFISIO que sempre estiveram presentes.

Reunião em Joinville 23.08.14

Reunião em Blumenau 29.08.14

Reunião em Blumenau 29.08.14

Dr. Rogério T. Suzuki, apresentando as propostas da AGEMED

Dr. Marcelo Schrubbe, Dr. Rogério Suzuki e Dr. Sandroval Torres

2. CREFITO-10 reuniu-se com CRN10 e CREFSC

Presidente do Crefito-10, Dr. Sandroval Torres reuniu-se na tarde de 27.08.14 na sede em Florianópolis, com representantes do Conselho Regional de Nutricionistas da 10a. Região - CRN10 e do Conselho Regional de Educação Física - CREFSC.

O encontro teve como objetivo planejar ações conjuntas tais como fiscalizações e realização de Câmaras Técnicas para tratar de temas polêmicos que envolvem as ações dos fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Nutricionista e Educadores Físicos no Estado de Santa Catarina.

O Presidente do CREFITO-10 agradece a presença dos representantes e espera que o mais breve possível possamos dar início às ações propostas durante a reunião.
 

          

 

3. Convite para o Fórum do Conselho do Deficiente de São Bento do Sul

COMDE de São Bento do Sul – SC convida para atividades em alusão ao Dia Municipal de Acessibilidade e  para o Fórum para a escolha de representante dos trabalhadores ligados a reabilitação no Conselho Municipal dos Deficientes que será realizado no dia 17 de setembro de 2014, as 19hs. 

Leia mais: http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?idc=1958  Outas informações:

 

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - COMDE

Rua João Mühlbauer, 169

Serra Alta - São Bento do Sul/SC

(47) 3633-7041

comde@saobentodosul.sc.gov.br

 

4. REFIS

Política Nacional de Refinanciamento Tributário (Resolução Coffito 440/14).

Com isenção de juros e correção monetária, os profissionais em atraso há mais de dois anos e cuja dívida não ultrapasse R$ 5 mil poderão aderir ao parcelamento em até 12 vezes com valor mínimo de R$ 92,50 por parcela. Os critérios do REFIS não se aplicam aos que estão com parcelamento em curso e em dia.

 

 

 

5. Crefito-10 participou da Formatura da Fisioterapia da UnoChapecó

 

 

Representando o Crefito-10, o Conselheiro Dr. Marcos Maximiliano Boscatto.

Parabéns à Coordenação do Curso e seus docentes e principalmente aos novos Fisioterapeutas.

 

6. CREFITO-10 participou de Treinamento do Sistema Contábil, Orçamentário, Financeiro e Gestão Patrimonial

Coordenador Financeiro do Crefito-10, Sr. Woile Gonçalves, participou nos dias 25, 26 e 27 de agosto de Treinamento Presencial do Sistema Contábil, Orçamentário, Financeiro e Gestão Patrimonial oferecido aos Conselhos Regionais na sede do COFFITO em Brasília.
 

   
 

7. Crefito-13 recebe reunião dos Procuradores Jurídicos do Sistema Coffito/Crefitos

Aconteceu no último dia 27.08.14, quarta-feira, em Campo Grande - MS a reunião dos Procuradores Jurídicos do Sistema Coffito/Crefitos.

Santa Catarina foi representada pelo procurador do CREFITO-10 o Dr. Rafael Moysés Menezes.

 

 

 

8. CREFITO-10 firmou suas primeiras parcerias.

Nosso objetivo é proporcionar aos profissionais de todo o Estado de Santa Catarina melhores condições de acesso a produtos e serviços, cabe ressaltar que não existe nenhum benefício direto ao CREFITO-10, muito menos qualquer exclusividade, uma vez que a procura é livre e a negociação é realizada de forma direta pelo profissional interessado e a instituição parceira do CREFITO-10.

Assim, o CREFITO-10 apresenta seus primeiros parceiros, em breve apresentaremos outros que estamos finalizando o processo de parceria.

Aproveitamos para informar aos interessados em se tornarem parceiros do CREFITO-10 que entre em contato através do email comunicacrefito10@gmail.com

 

MINDS ENGLISH SCHOOL

Sede:  Av. Hercílio Luz, 818,  Centro – Florianópolis/SC.

Fone: (48) 3209.7850. Daniel Borges - E-mail:  danielborges@mindsidiomas.com.br

Benefício: Concessão aos profissionais jurisdicionados do Crefito-10 e seus dependentes 40% de desconto sobre o valor total do curso de inglês em 18 meses, horários flexíveis, ênfase em conversação, adultos, kids e teens.

Pensando na qualidade de vida e no bem estar dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de Santa Catarina, o CREFITO-10 firmou parceria com a CDL de Florianópolis para proporcionar aos Jurisdicionados de todo o Estado  possibilidade de obter Plano de Saúde e Plano Odontológico com valores diferenciados, mais acessíveis, entre outros benefícios oferecidos pelo CDL – Florianópolis.

Informações poderão ser obtidas diretamente no CDL- Florianópolis, com:  Juliana (48-9185-4552) ou Veridiana (48-9185-4587) ou pelo e-mail: juliana@cdlflorianopolis.org.br  , veridiana@cdlflorianopolis.org.br 

 

9. Eventos:

Fique por dentro dos principais eventos da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional em Santa Catarina e no Brasil. 


 
 

  Foto: Informações: http://www.sifr.com.br/?lang=pt



   



 



 



 

 



 

 

 

10. Dia Mundial da Fisioterapia - 08 de Setembro


Leia mais: http://www.wcpt.org/wptday

 

Foto: DIA MUNDIAL DA FISIOTERAPIA - 08 DE SETEMBRO

Leia mais: http://www.wcpt.org/wptday

 

11. Curta a Página do CREFITO-10 no Facebook

 

 

12. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

13. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br


 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10