http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 02 de Março de 2015 | Número 276

 

 

1. Crefito-10 conquistou importantes espaços nesta semana

Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS:

O CREFITO-10 representado pela Conselheira Dra. Maristela Vieira, participou no dia 24.02.15 do processo eleitoral do Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS. Após o processo eleitoral o CREFITO-10 conquistou a vaga de 1º suplente. Este importante espaço na Gestão CEAS 2015-2017, será de grande valia para a Terapia Ocupacional e Fisioterapia Catarinense. Ficaram como parceiros o CRESS, CUT e SinPsi.

 

 

Conselho Estadual de Saúde – CES:

Crefito-10 conquistou cadeira de titular no Conselho Estadual de Saúde

Cumprindo seu papel de representatividade das duas profissões e fortalecimento do controle social em saúde, o CREFITO-10 esteve presente nestes dia 25.02.15 na eleição do Conselho Estadual de Saúde para o mandato 2015/2018, representado pelo Dr. Milton Ricardo de Medeiros Fernandes. Juntamente com os demais conselhos profissionais habilitados para o pleito, Dr. Milton articulou proposta visando contemplar a participação do maior número de conselhos, pois é necessária a pluralidade de ideias a fim de garantir a elaboração, execução e fiscalização do Plano Estadual de Saúde.

Findado o processo eleitoral, ficou definido a presença do CREFITO 10 no Conselho, ocupando a cadeira de titular nos anos de 2015, 2017 e 2018.

 

 

 

2. Solenidade de Posse do Crefito-1

Diretoria do Crefito-10 participou da Solenidade de Posse do Colegiado do Crefito-1 no último dia 27.02.15.

Desejamos que este Colegiado tenha muito êxito em suas ações pelas profissões de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional.

 

Dr. Rômulo Brito Diretor Tesoureiro CREFITO-10, Dr. Lourival Jaime Vice-Presidente CREFITO-10, Dra. Fernanda Torres Diretora Secretária CREFITO-10, Dra. Leiliane Gomes Vice-Presidente CREFITO-1, Dr. Silano Barros Presidente CREFITO-1 e Dr. Sandroval Torres Presidente CREFITO-10

 

 

3. COFFITO e CONFEF promovem novo encontro do GT sobre áreas de atuação das profissões

No dia 25 de fevereiro, em Brasília, foi realizada a segunda reunião do Grupo de Trabalho entre o COFFITO e o Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), que visa promover colaboração mútua para melhorias na relação entre profissionais da Fisioterapia e da Educação Física.

Dando continuidade ao trabalho proposto, o grupo analisou a utilização de métodos e técnicas comuns aos fisioterapeutas e aos profissionais de educação física, a exemplo do Pilates, da Ginástica Laboral, do atendimento em grupo em empresas e em piscinas, entre outros. Durante a discussão, foram estudadas a forma como os métodos são aplicados e os objetivos do uso de cada um, buscando-se, dessa maneira, conhecer melhor a atuação de cada uma das profissões, estabelecendo-se diferenças, visões, e compreensões acerca do método, técnica ou recurso empregado.

As autarquias deverão realizar, em breve, novo encontro para finalizar posicionamentos e definir proposições sobre o tema.  Fonte: COFFITO

 

 

4. Crefito-10 recebeu visita do Presidente do Crefito-12

Presidente do Crefito-12, Dr. José Wagner Cavalcante Muniz visitou o Crefito-10 na tarde do último dia 24.

 

O Presidente do CREFITO-10 agradece ao Dr. José Wagner Cavalcante Muniz pela visita.

 

 

5. Entidades e Profissionais reuniram-se em Blumenau

Reuniram-se em Blumenau, no último dia 23.02, por iniciativa da Comissão Negociadora de Blumenau e região, representantes das cidades de Blumenau, Timbó, Pomerode, Gaspar, Indaial, Rio do Sul, Rodeio, Presidente Getúlio, Ascurra, Laurentino, Jaraguá do Sul, Joinville (Comissão Negociadora de Joinville e microrregião) Navegantes, Balneário Camboriú, Florianópolis, CREFITO-10, Diretoria da ASSEFISIO e FENAFISIO, com a seguinte pauta:  Lei 13003/14, reajustes das consultas e atendimentos conforme o RNPF, fiscalizações, alinhamento de estratégias de abordagem junto às OPS, SUS e assuntos gerais. Depois da grande participação de todos, decidiu-se por unanimidade NÃO assinar contrato algum com OPS que não contemple o RNPF, Parâmetros Assistenciais, Código de Ética Profissional, Leis Federais e as Normativas da ANS. 
 

    

 

 

 

 

6. ATENÇÃO! Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais terão de informar à Receita Federal o CPF de seus pacientes

Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais entre outros profissionais terão de informar à Receita Federal o CPF de seus pacientes ou clientes e o valor recebido deles já neste ano, para que essas informações estejam em suas declarações do Imposto de Renda de 2016.

Leia mais: http://www.coffito.org.br/site/index.php/sala-de-imprensa/801-imposto-de-renda-receita-aperta-cerco-a-recibos-medicos.html

 

 

 

 

7. Eventos! Programe-se!

 

 

 



 

 

8. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

 

9. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br


 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10