http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 08 de Setembro de 2015 | Número 304

 


1. Florianópolis sediará as Provas de Especialidades em 1º de Novembro de 2015


 



 

As inscrições serão realizadas somente via internet, no período das 9h do dia 8 de setembro 2015 às 23h59 do dia 30 de setembro de 2015.
 
Vem aí mais uma edição do Exame para Concessão de Título de Especialista profissional, que será realizado no dia 1º de novembro de 2015, em Florianópolis, Santa Catarina. O certame será promovido pelo COFFITO, em parceria com as seguintes associações: Associação Brasileira de Fisioterapia Aquática (ABFA); Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional (ABRAFIN); Associação Brasileira de Fisioterapia do Trabalho (ABRAFIT); Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR); e Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (SONAFE).

Especialidades

Nesta edição, os profissionais poderão realizar exame para as seguintes especialidades: Fisioterapia Aquática; Fisioterapia Cardiovascular; Fisioterapia do Trabalho; Fisioterapia em Terapia Intensiva – Adulto; Fisioterapia em Terapia Intensiva – Neonatologia e Pediatria; Fisioterapia Esportiva; Fisioterapia Neurofuncional – no Adulto e no Idoso; Fisioterapia Neurofuncional – na Criança e no Adolescente; e Fisioterapia Respiratória.
 
Requisitos Mínimos
 
Para participar do certame é necessário ser fisioterapeuta, devidamente inscrito no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de sua Região, no mínimo a 24 (vinte e quatro) meses, anteriores à data de realização das provas objetiva e discursiva, e estar em pleno gozo de seus direitos.
 
Inscrições
 
As inscrições serão realizadas somente via internet, no período das 9h do dia 8 de setembro 2015 às 23h59 do dia 30 de setembro de 2015, observado o horário oficial local, no endereço eletrônico:www.reisauditores.com.br. O candidato deverá preencher o Formulário de Solicitação de Inscrição, no qual declarará estar ciente das condições exigidas para admissão na especialidade e se submeter às normas do Edital. O pagamento da inscrição, no valor de R$50,00, poderá ser efetuado em toda rede bancária, de preferência nas casas lotéricas, até a data de seu vencimento.



 

2.   Crefito-10 realizará reunião com Docentes de Fisioterapia em Lages


O CREFITO-10 por meio da Comissão de Educação em Fisioterapia promoverá reunião de Docentes dos Cursos de Fisioterapia na cidade de Lages nos próximos dias 11 e 12 de setembro de 2015, com o tema central será as Normatizações do COFFITO e sua Aplicabilidade na Docência.

No dia 11, o evento acontecerá nas dependências da Uniplac, das 17h30min às 19h30min e no dia 12 na Unifacvest das 10h às 12h.

 



Membros da Comissão de Educação de Fisioterapia do Crefito-10.
Dra. Lisiane Fabris Chiumento 
Dra. Geciely Almeida 
Dra. Chrystianne Maria F. Barros Saretto




 

3. 1º Congresso da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica - I ABRAFITO 2015

 



 

 

O Rio Grande do Sul terá o privilégio de sediar nos próximos dias o 1º Congresso da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica - I ABRAFITO 2015. 


Antecedendo o Congresso teremos a I Jornada Gaúcha da ABRAFITO. Esta Jornada fará parte das atividades científicas do I ABRAFITO 2015 e reunirá fisioterapeutas de todo o estado do Rio Grande do Sul que se dedicam a pesquisa e prática clínica na área da Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica.

Nosso Congresso e Jornada se constituem em uma oportunidade única para aprofundar os conhecimentos e discutir os avanços da Fisioterapia Traumato-Ortopédica. Os quatro dias de evento incluirão uma variedade de atividades educacionais como palestras, workshops, cursos e mesas redondas. 


A Programação Científica já está finalizada e contará com a presença de Fisioterapeutas das diversas regiões do País, bem como representantes da América Latina, América do Norte, Europa e Austrália. A associação do conhecimento científico e da experiência prática serão os enfoques do nosso congresso.


As atividades iniciarão do dia 16 de setembro de 2015 com a I Jornada Gaúcha, seguido dos cursos pré-congresso do Dr. José Liberato sobre o Método Mckenzie e do Dr. Dan Pildewasser sobre o Conceito Mulligan.


O Workshop do Prof. Dr. Bill Vicenzino (Austrália) abordará a prática baseada em evidência na tendinopatia do cotovelo. Na abertura do evento, na tarde do dia 17 de setembro, teremos a presença da Prof. Dra. Lynn Snyder-Mackler, reconhecida internacionalmente pelo desenvolvimento de pesquisa Clínica em Reabilitação Ortopédica e Desportiva.


Em nome da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica, gostaria de convidar todos vocês para o I Congresso da ABRAFITO e a I Jornada Gaúcha da ABRAFITO. Estamos realizando todos os esforços para fazer do I ABRAFITO 2015 um congresso inesquecível e esperamos vê-los em Porto Alegre em 2015!


Fisioterapeuta Viviane Frasson

Presidente do Congresso




 

4.  Fisioterapeutas - Aberto Processo Seletivo para Residência Integrada Multiprofissional em Saúde – HU/UFSC






Aberto Processo Seletivo para Residência Integrada Multiprofissional em Saúde – HU/UFSC para as áreas profissionais de: enfermagem, nutrição, serviço social, farmácia, psicologia, odontologia, fonoaudiologia, fisioterapia.

A Presidente da Comissão de Residências Multiprofissionais em Saúde (COREMU), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), torna pública a abertura das inscrições para o processo seletivo para residência integrada multiprofissional em saúde – HU/UFSC para as áreas profissionais de: enfermagem, nutrição, serviço social, farmácia, psicologia, odontologia, fonoaudiologia, fisioterapia.

O programa de Residência Multiprofissional conta com uma carga horária total de 4.760h, distribuídas ao longo de 2 anos, com 60h semanais, sendo 80% prático e 20% teórico.

O residente do programa recebe uma bolsa no valor de R$ 2.976,26 (bruto) durante todo o programa.

Para maiores informações, acesse o site da FEPESE:

http://hurm.fepese.org.br/   Fone: 3721-8352 (Secretaria RIMS) E-mail: rimsufsc@hotmail.com

 


 

5.  Terapeuta Ocupacional, Conselheira do Crefito-10 divulga a Terapia Ocupacional em São Miguel do Oeste – SC


A Terapeuta Ocupacional Dra. Graziele Durão deu entrevista na rádio 103 FM no Programa Medicina e Saúde sobre o que é e a importância da profissão de Terapia Ocupacional no dia 05 de setembro passado.
 
Acesse: 
http://wh3.com.br/medicinaesaude/noticia/136190/terapia-ocupacional-e-tema-do-medicina-e-saude.html




 

6. Fisioterapia na APAE de Blumenau - SC ganha destaque na mídia


Acesse:
http://redeglobo.globo.com/como-sera/videos/t/edicoes/v/centro-de-fisioterapia-usa-tecnologia-de-astronautas-para-tratar-criancas-com-deficiencia/4443456/


 

 



 

7.   Comissão de Assuntos Parlamentares – CAP/CREFITO-10


Na terça-feira, 01/09, reuniram-se no CREFITO-10, Rômulo Nolasco de Brito, Diretor Tesoureiro e Dr. Fábio Matos, ambos membros da recém nomeada Comissão de Assuntos Parlamentares - CAP, que conta ainda com a participação do Dr. Marcelo Schrubbe e Dr. Lourival Filho, Vice-Presidente do CREFITO-10.
 
A CAP do CREFITO-10, tem como principais objetivos, acompanhar ativamente a tramitação dos projetos de leis estaduais relacionados às profissões de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional bem como assumir uma postura propositiva e representativa acerca de temas e ações que garantam o pleno exercício profissional e melhora na prestação de serviços à população.



 





 

8.   Presidente e Diretores do Crefito-10 fazem expediente na Secretaria Regional Norte em Joinville


Semanalmente Presidente e Diretores do Crefito-10 fazem expediente na Secretaria Regional Norte em Joinville com objetivo de aproximar os profissionais e os cidadãos a Autarquia, gerando-lhes mais uma opção de contato e apoio.

 

Na semana que passou Presidente, Vice-Presidente e Diretora-Secretária fizeram expediente em Joinville onde reuniram-se com diversos profissionais.

 

A Secretaria está localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, n.º 410 – sala 507 – Bloco B - Centro, Joinville/SC. Fone: (47) 30271412.

 





 




    



 

9.   Eventos 2015



 



Visite nosso site e garanta a sua presença: http://abrafidefjornada.wix.com/abrafidefjornada







Inscrições abertas: http://dev.wp.abrafin.webfactional.com/i-enafin-informacoes-e-inscricoes/



 


 

 





 
Ocorrerá no evento a Prova de Título de Especialidade do COFFITO/ABRAFIT – Fisioterapia do Trabalho
Informações: http://abrafit.fst.br/














 

 



 


10. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?


Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui 



11. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional


Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br
 


 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10