Informativo Semanal do CREFITO10/SC - Número 10

410 de Novembro de 2017

 

 

1. Crefito-10 participou da Abertura do Congresso Brasileiro de NEOPILATES

 

Representou este Conselho Regional o Fisioterapeuta, Conselheiro do Crefito-10 Dr. Lee Gi Fan, Presidente da Câmara Técnica de Pilates do Crefito-10.

 

O evento aconteceu no Hotel Praia Mole em Florianópolis no dia 04 de novembro passado.

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Fisioterapeuta Dra. Amanda Braz, Presidente do Congresso Brasileiro de Neopilates Floripa 2017, também Presidente da Associação Brasileira de NEOPILATES - ABRANEO que também é membro da Câmara Técnica de Pilates do Crefito-10 e Dr. Lee Gi Fan.

 

 

 

2. ABRAFIT – Associação Brasileira de Fisioterapia do Trabalho realizará em Joinville com apoio do Crefito-10 o I Seminário Regional da ABRAFIT - Santa Catarina

O Crefito-10 através da Câmara Técnica de Fisioterapia do Trabalho e de Perícias Fisioterapêuticas está apoiando a realização deste grande evento e conta com a participação dos Fisioterapeutas catarinenses, participem!

 

 

 

 

 

3. Crefito-10 participará de Reunião no município de Maravilha

 

 

 

 

 

 

4. Entidades Dizem NÃO ao ENSINO A DISTÂNCIA de CURSOS DE GRADUAÇÃO da FISIOTERAPIA e da TERAPIA OCUPACIONAL

 

 

 

 

 

5. CNS publica recomendação sobre PL que regulamenta a Acupuntura no Brasil

 

https://www.coffito.gov.br/nsite/wp-content/uploads/2017/10/acupuntura-1.jpg

 

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) publicou a Recomendação nº 42, que solicita aos parlamentares brasileiros a apreciação, com urgência, do Projeto de Lei nº 1549/2003, referente à regulamentação da Acupuntura no Brasil. Atualmente o PL está na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. O texto enfatiza a necessidade da aprovação na íntegra do voto em separado do Deputado Ronaldo Fonseca, que, segundo o CNS, em seu parecer, atende aos anseios da sociedade, além de fazer justiça e promover a equidade, fortalecendo, assim, o Sistema Único de Saúde (SUS) e assegurando à população o acesso às Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS).

Lembrando que, após possível aprovação na Câmara, caberá ao Senado a análise do projeto de lei. O colegiado do CNS, em mensagem aos senadores, pede que o PL seja pautado na casa e que a votação preze pelo direito constitucional à saúde, sendo considerados a qualidade do serviço, o tempo de espera, e o caráter multiprofissional e transdisciplinar da Acupuntura no país. Clique aqui e acesse a Recomendação nº 42 na íntegra ou acesse o link  https://www.coffito.gov.br/nsite/wp-content/uploads/2017/10/Recomenda%C3%A7%C3%A3o42CNSAcuputnrua.pdf

 

 

 

 

6. Consulta Pública sobre Ventilação Mecânica Invasiva Domiciliar no SUS pode ser respondida até o dia 13

 

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC) disponibiliza para a sociedade a Consulta Pública nº 58, sobre a proposta de incorporação da ventilação mecânica invasiva domiciliar no SUS. Para participar, clique aqui e preencha o formulário até o dia 13 de novembro ou acesse o link  http://conitec.gov.br/consultas-publicas

 

Para angariar o maior número de opiniões, a Consulta Pública possui dois formulários, um técnico-científico e um de experiência/opinião. Além disso, a Comissão busca obter a contribuição de gestores, profissionais de saúde, cuidadores e usuários.

 

 

https://www.coffito.gov.br/nsite/wp-content/uploads/2017/10/consultapublica1001.jpg

 

 

 

 

7. Crefito-10 participou de Solenidade no Senado Federal

 

A Sessão Especial destinada a celebrar o centenário da Terapia Ocupacional no Mundo ocorreu neste dia 06.11 às 11 horas da manhã.

 

 

 

 

 

 

 

8. Recadastramento Nacional

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

Acesse o link a seguir e faça seu Recadastramento:

http://www.coffito.gov.br/campanha/prerecadastrocoffito/public/

 

 

 

9. Eventos:

 

 

 

A imagem pode conter: texto

 

 

 

10. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da  entidade. www.crefito10.org.br