Informativo Semanal – Edição 442 – 10.Out.2018

Fisioterapia no Outubro Rosa em Santa Catarina

As Câmaras Técnicas de Fisioterapia Dermatofuncional e Fisioterapia Oncológica, ambas compostas por integrantes do CREFITO-10, estão participando da ação “Fisioterapia no Mutirão de Reconstrução Mamária Pós-Mastectomia”, desenvolvida no Outubro Rosa em Santa Catarina, e que conta com o apoio da Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional - ABRAFIDEF.

Na última sexta-feira, dia 5, as duas Câmaras Técnicas assistiram ao ciclo de palestras da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Santa Catarina (SBCP-SC). O evento foi transmitido pelo YouTube e ficará lá disponível no seguinte endereço: https://www.youtube.com/watch?v=ZkYAQvHnEYE

Uma das palestrantes foi a Dra. Vanessa Tiscoski, Fisioterapeuta do CREFITO-10, que abordou o tema “A importância da Fisioterapia na prevenção e reabilitação de pacientes submetidos a cirurgias de mama”. Os outros palestrantes, Cirurgiões Plásticos Dr. Carlos Gilberto Crippa, Dr. Marcelo Sampaio e Dr. Braulio Fernandes, abordaram temas cirúrgicos relativos a Mastectomia e Mamoplastia.

Outra ação relevante do Outubro Rosa em Santa Catarina foi a realização de cirurgias de reconstrução mamária em pacientes participantes. As cirurgias foram realizadas no Imperial Hospital de Caridade e na Casa de Saúde São Sebastião, ambos em Florianópolis, e contaram com a participação de 15 Fisioterapeutas voluntários, que inclusive já estão atuando junto às pacientes.

 

Equipe de Profissionais Fisioterapeutas e

Cirurgiões Plásticos participantes do Mutirão

de Reconstrução Mamária Pós-Mastectomia

Dra. Vanessa Tiscoski e a palestra "A importância

da fisioterapia na prevenção e reabilitação de pacientes submetidos a cirurgias de mama"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fisioterapeutas voluntárias na Casa de Saúde São

Sebastião após o atendimento das pacientes

Fisioterapeutas voluntárias no Imperial Hospital

de Caridade após o atendimentos das pacientes

 

Júri Simulado na UNIARP

Os Fisioterapeutas Dr. André Cruz e Dra. Karin Gomes Paz, representando o CREFITO Jovem, estiveram na última sexta-feira, dia 5, na Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) – Campus Caçador. Na oportunidade, eles coordenaram a segunda etapa do Júri Simulado com os alunos do curso de Fisioterapia, ocasião em que foi efetuado o julgamento final. A primeira etapa havia sido realizada no dia 14 de setembro.

O Júri Simulado é uma atividade prática excelente para que os alunos compreendam uma das mais importantes atribuições do CREFITO-10, que é a de fiscalizar a atuação de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, de modo a valorizar os profissionais devidamente capacitados e regularizados.

Agradecemos à UNIARP pela receptividade, assim como a Coordenadora do Curso de Fisioterapia, Liamara Basso Dala Costa, os professores e os alunos participantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

Palestra na UNISUL

No dia 8 de outubro, a convite da Universidade do Sul Catarinense (UNISUL) - Campus de Tubarão, o Fisioterapeuta Dr. André Cruz ministrou a palestra “A importância do meu Conselho de Classe na minha formação profissional”, abrindo a rodada de palestras da Jornada Acadêmica de Fisioterapia.

Ao abordar o tema, o palestrante destacou a importância do CREFITO-10 na orientação profissional de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, valorizando o relevante trabalho desenvolvido pela institui-ção em Santa Catarina, especialmente o desafio de fiscalizar o exercício profissional, de modo a assegurar que os serviços prestados por Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais primem pela excelência.

Agradecemos a UNISUL por reconhecer a importância do CREFITO-10 na formação profissional, além do Presidente do Centro Acadêmico de Fisioterapia, Antônio Citadin, e ao Coordenador do Curso de Fisioterapia, Ralph Fernando Rosas. Estendemos também nossos agradecimentos aos acadêmicos e docentes que prestigiaram o evento.

Exame Nacional para Concessão do Título de Especialista Profissional

 

Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais poderão obter o título de especialista. Para tanto, deverão ser aprovados no Exame Nacional para Concessão do Título de Especialista Profissional, a ser realizado no dia 25 de novembro de 2018, em todas as capitais brasileiras.

O edital está disponível no site do Instituto Excelência: (http://www.institutoexcelenciapr.com.br/concurso/exame-conhecimento- COFFITO), empresa responsável pelo certame. As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de outubro.

O Exame Nacional ocorre a cada dois anos, sendo que, anualmente, em parceria com associações conveniadas, podem ser ofertadas provas para especialidades específicas. Para mais informações, acesse o link: https://coffito.gov.br/campanha/examenacional/

 

I Congresso Catarinense de Terapia Ocupacional

e V Encontro Catarinense de Terapia Ocupacional

Inscrições Gratuitas! Faça sua inscrição no evento e nas o?cinas que serão ministradas. Vagas limitadas! Informações e a programação do evento estão no site do CREFITO-10.

V COBRAFIN

De 10 a 13 de outubro, Santa Catarina será a sede do V COBRAFIN (Congresso Brasileiro de Fisioterapia Neurofuncional), evento promovido pela ABRAFIN (Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional).

 

Venha participar! Florianópolis te espera!

https://scontent.ffln2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/37033753_1766732906744930_373751533021429760_n.jpg?_nc_cat=0&oh=5d6f56dd40e94d68b5bb97e86bb4c770&oe=5BD52666

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eventos Regionais, Nacionais e Internacionais

A imagem pode conter: texto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Denuncie irregularidades no exercício das

profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

 

Envie sua denúncia pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias no site da entidade: www.crefito10.org.br

Receba informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) junto à secretaria do CREFITO-10 ou pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não quer receber estes e-mails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Dúvidas ou sugestões, envie e-mail para: comunicacrefito10@gmail.com