Informativo Semanal – Edição 461 – 25.Fev.2019

 

Encerrada a exposição da Mostra Científica nas Secretarias Regionais Norte, Sul e Oeste

Após passar 15 dias em exposição nas cidades de Joinville, Criciúma e Chapecó, o CREFITO-10 encerrou a exposição dos banners que compõem a Mostra Científica “O cotidiano da TERAPIA OCUPACIONAL no estado de Santa Catarina”. O objetivo foi divulgar o trabalho desenvolvido por Terapeutas Ocupacionais nas mais diferentes funções.

Aberto ao público, a exposição registrou a presença de um número expressivo de visitantes, o que ratifica a realização da iniciativa, além de ajudar a ressaltar o relevante trabalho dos profissionais da Terapia Ocupacional.

Joinville

Criciúma

Chapecó

 

CREFITO-10 participa da formatura do curso de Fisioterapia da UFSC em Araranguá

Na última sexta-feira, dia 22, o Delegado do CREFITO-10 em Itaiópolis, Dr. Adriano Rodicz, participou da solenidade de formatura do curso de Fisioterapia da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) – Campus Araranguá.

Sua presença no evento, assim como a de outros Conselheiros e Delegados comprova o interesse do CREFITO-10 em estar próximo de seus representados, fortalecendo assim sua imagem institucional e sua atuação em todo o Estado de Santa Catarina.

Aos novos colegas da Fisioterapia, o CREFITO-10 deseja sucesso na vida profissional!

DEFIS promove capacitação de agentes fiscais

Nos dias 21 e 23 de fevereiro, os membros do Departamento de Fiscalização do CREFITO-10 estiveram reunidos com os agentes fiscais, que participaram de uma capacitação profissional na área da Fisioterapia Dermatofuncional, ministrada pelo Presidente da Câmara Técnica de Fisioterapia Dermatofuncional do CREFITO-10, Dr. Juliano Tibola.

Além do tema principal, foram definidas as atuações desses agentes fiscais nas fiscalizações dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

FURB prepara programação para comemorar os 25 anos do Curso de Fisioterapia

Os 25 anos do Curso de Fisioterapia da FURB, de Blumenau, serão celebrados de modo especial. Uma ampla programação está sendo preparada para comemorar a data simbólica, mas durante todo o ano serão realizadas atividades comemorativas. No dia 25 de fevereiro, por exemplo, foi feita a recepção aos calouros.

O Coordenador do Colegiado do Curso, José Francisco Gontan Albiero, explica que o destaque da programação é a Semana Acadêmica, já confirmada para os dias 15, 16 e 17 de maio. Segundo ele, estão previstas atividades como uma Palestra Magna, Encontro de Egressos, com apresentação e relato de experiências profissionais e de vida, e ainda um Jantar de Encerramento com os egressos do curso.

Exame de Conhecimento para Concessão de Registro do Título de Especialista

Os profissionais aprovados no Exame de Conhecimento para Concessão de Registro do Título de Especialista estão convocados para participar da Prova de Títulos.

Para tanto, deverão encaminhar os documentos comprobatórios para o Instituto Excelência, via Sedex com AR, no período de 25/02/2019 a 01/03/2019, conforme Edital de Convocação para a Prova de Títulos, publicado pelo COFFITO no dia 22/02/2019.

Informações adicionais e Edital de Convocação podem ser obtidos acessando o link: http://www.institutoexcelenciapr.com.br/concurso/exame-conhecimento-COFFITO

ANUIDADE 2019

Diga “Não” aos cursos EAD na área da saúde

Curitiba vai sediar o XI Congresso Sul-Brasileiro de Geriatria e Gerontologia

De 25 a 27 de julho, a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia - Seção Paraná, em parceria com as seções estaduais de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, vai promover o XI Congresso Sul-Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, XXIX Jornada Paranaense de Geriatria e Gerontologia e VII Simpósio Idoso na Atenção Primária, que será realizado na Expo-Unimed, em Curitiba.

O Congresso Sul-Brasileiro de Geriatria e Gerontologia é um evento organizado a cada dois anos, alternadamente em um dos três estados do Sul do Brasil, e cuja organização é compartilhada pelas seções estaduais da SBGG do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em sua 11ª edição, o evento terá como tema "Boas práticas para o pró-envelhecimento", pois o envelhecimento não é uma doença ou um problema que deva ser evitado ou combatido, mas um fenômeno normal da condição humana, que deve transcorrer com as melhores condições possíveis de saúde, autonomia, independência e qualidade de vida.

Eventos Regionais, Nacionais e Internacionais

 

A imagem pode conter: texto

Denuncie irregularidades no exercício das

profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias no site da entidade: www.crefito10.org.br

Receba informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) junto à Secretaria do CREFITO-10 ou pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não quer receber o Informativo? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Dúvidas, críticas ou sugestões, encaminhe e-mail para: comunicacrefito10@gmail.com