Informativo Semanal – Edição 466 – 02 de Abril de 2019

I Meeting de Fisioterapia de Santa Catarina

Inscrevam-se no I Meeting de Fisioterapia de Santa Catarina, que será realizado nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho no Centrosul (Centro de Convenções de Florianópolis). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do CREFITO-10 (www.crefito10.org.br), conforme o cronograma abaixo:

CREFITO-10 realiza Reunião Plenária

No dia 27 de março, o Presidente do CREFITO-10, Dr. Sandroval Francisco Torres, e Conselheiros participaram da 146ª Reunião Plenária.

Jaraguá do Sul realiza Conferência Municipal de Saúde

Nos dias 29 e 30 de março, o Fisioterapeuta e Delegado Geral do CREFITO-10, Dr. Lauro Schlichting Junior, foi o Relator Geral da 7ª Conferência Municipal de Saúde da cidade de Jaraguá do Sul, realizada em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde. A Fisioterapeuta Dra. Rosana Mara da Silva também esteve presente no evento, que abordou temas como direito de todos a saúde; e financiamento e consolidação dos princípios do SUS. Ao todo, cerca de 200 pessoas participaram.

Dentre as moções aprovadas pela plenária, destaque para a moção de Repúdio aos Cursos de Ensino a Distância nas áreas da Saúde, aprovada por unanimidade e a mais aplaudida.

Comissão de Interiorização do CREFITO-10 realiza reunião em São Bento do Sul

A Comissão de Interiorização do CREFITO-10, composta pelas Conselheiras Dra. Fernanda Simões Vieira Guimarães Torres, Dra. Maristela Vieira e Dra. Rita de Cássia Paula Souza, reuniu-se com a Terapeuta Ocupacional, Dra. Denise Fabiane Rosário, no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo Professora Maria Celeste Novack, na cidade de São Bento do Sul.

 

Joinville promove a 1ª Semana do Autismo

De 1º a 7 de abril, Joiniville realiza a 1ª Semana do Autismo, com diversas ações educativas e interativas, como palestras, oficinas, atividades práticas e outras. O objetivo é debater aspectos relacionados com o tema. O evento celebra o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo, comemorado no dia 2 de abril.

Conferências Municipais de Saúde

Já estão definidas as datas das Conferências Municipais de Saúde. Confira os municípios catarinenses que vão realizar as conferências até no mês de abril:

Dia 1º: Caibi

Dia 2: Riqueza e São Ludgero

Dia 3: Água Doce, Alto Bela Vista, Braço do Norte, Brusque, Camboriú, Nova Itaberaba e Urussanga

Dia 4: Florianópolis, Forquilhinha, Içara, Irineópolis, Morro da Fumaça, São João Batista, São José,

Sul Brasil e Três Barras

Dia 5: Atlanta, Bela Vista do Toldo, Chapecó, Curitibanos, Florianópolis, Gravatal, Imbituba, Itajaí, Joinville, Laurentino, Major Gercino, Nova Trento, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São José e Saudades

Dia 6: Chapecó, Florianópolis, Itajaí e Joinville

Dia 8: Araquari, Porto União e Tubarão

Dia 9: Itaiópolis

Dia 10: Canoinhas e Major Vieira

Dia 11: Palhoça

Dia 12: Palhoça e Papanduva

Dia 15: Xanxerê

Dia 18: Balneário Barra do Sul

ABRAFIN vai realizar o curso ETCC Infantil

 

De 20 a 23 de junho, a ABRAFIN (Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional) vai realizar o curso teórico/prático "ETCC na recuperação funcional infantil”, na Clínica Neurovital, em Florianópolis.

Com 32 horas-aula, o curso será ministrado pela Dra. Luanda Grecco para 15 alunos, no máximo. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de maio pelo e-mail secretaria@abrafin.org.br. Associados da ABRAFIN pagam R$ 3.000,00 pela inscrição (preço válido até 30/04/2019). Mais informações podem ser obtidas no link http://sys.abrafin.org.br/courses/subscription/85

Eventos Regionais, Nacionais e Internacionais

A imagem pode conter: texto

Denuncie irregularidades no exercício das

profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias no site da entidade: www.crefito10.org.br

Receba informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) junto à Secretaria do CREFITO-10 ou pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não quer receber o Informativo? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Dúvidas, críticas ou sugestões, encaminhe e-mail para: comunicacrefito10@gmail.com