Informativo Semanal – Edição 472 – 13 de Maio de 2019

I Meeting de Fisioterapia de Santa Catarina

A contagem regressiva já começou: faltam pouco mais de 15 dias para o I Meeting de Fisioterapia de Santa Catarina, que será realizado em Florianópolis nos dias 31 de maio, 1º e 2 junho. E a julgar pelo interesse de Fisioterapeutas e acadêmicos, o evento será um grande sucesso.

E, de fato, planejamento, organização e dedicação não têm faltado ao CREFITO-10 e às Associações e Sociedade de Fisioterapia. Em um trabalho conjunto e bem coordenado, o evento certamente vai proporcionar aprimoramento profissional, capacitação, integração e fortalecimento da classe.

Destaque para as palestras, debates e mesas-redondas organizadas pelas Associações e Sociedades de Fisioterapia. Cada uma delas terá à disposição horários específicos para realizar suas atividades.

Outro aspecto importante refere-se às inscrições para o evento. Como já estão praticamente encerradas, o CREFITO-10 solicita aos inscritos que, por algum motivo, já sabem que não poderão comparecer ou que trocaram de sala que cancelem sua inscrição, possibilitando que outros interessados possam participar. Para informar o cancelamento ou a troca de sala, envie um e-mail para comunicacrefito10@gmail.com, informando o nome completo, a sala que deseja cancelar e o código da inscrição.

Comissão de Interiorização visita APAEs em municípios do Sul do Estado

Na semana passada, a Comissão de Interiorização do CREFITO-10, composta pelas Conselheiras Dra. Fernanda Simões Vieira Guimarães Torres, Dra. Rita de Cássia Paula Souza e Dra. Maristela Vieira, visitou as APAEs dos municípios de Armazém, Braço do Norte e São Ludgero. O objetivo foi aproximar o CREFITO-10 dos profissionais que atuam nessas instituições, repassando informações e orientações que possam melhorar o trabalho desenvolvido.

Criado o subgrupo de Fisioterapia Aquática da IOAPT – WCPT

No dia 10 de maio, na cidade de Genebra, na Suíça, foram realizadas eleições para composição do recém-criado Comitê Executivo da IOAPT (International Organization of Physical Therapists) – WCPT (World Confederation foi Physical Therapy). Sua criação é consequência de debates e discussões que se iniciaram oficialmente há pelo menos três anos, em que, ao final de todo processo, resultou na composição deste grupo, com a participação de entidades nacionais de Fisioterapia Aquática de 11 países. O Brasil foi inscrito através da ABFA (Associação Brasileira de Fisioterapia Aquática). Em razão disso, no ato da eleição do Comitê, o Dr. Rômulo Nolasco de Brito foi eleito para uma das vagas na função de membro e representante da ABFA.

A Dra. Flávia Martinez, Conselheira Fiscal da ABFA e Professora da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) participou das atividades relacionadas com a especialidade e programadas no Congresso da WCPT.

Vote “Discordo” na enquete sobre o Novo Ato Médico

A Câmara dos Deputados disponibilizou uma enquete sobre o PL 6126/2013, que tem como premissa os dispositivos vetados na Lei n° 12.842/2013, que regulou o exercício da Medicina no Brasil.

O Sistema COFFITO/CREFITOs é terminantemente contrário a todo e qualquer cerceamento da liberdade das profissões regulamentadas. Em defesa do direito de livre arbítrio da população e de uma atenção de saúde digna, o Sistema, mais uma vez, solicita apoio dos profissionais e da sociedade, a fim de evitar prejuízos imensuráveis à saúde brasileira.

Para participar da enquete e discordar do PL 6126/2013, basta acessar o link abaixo https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/587931

ABRATO-SC promove palestra em Joinville

Eventos Regionais, Nacionais e Internacionais

Denuncie irregularidades no exercício das

profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias no site da entidade: www.crefito10.org.br

Receba informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) junto à Secretaria do CREFITO-10 ou pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não quer receber o Informativo? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Dúvidas, críticas ou sugestões, encaminhe e-mail para: comunicacrefito10@gmail.com