Informativo Semanal – Edição 474 – 28 de Maio de 2019

I Meeting de Fisioterapia de Santa Catarina

A partir das 9 horas desta sexta-feira, dia 31 de maio, Florianópolis sediará o I Meeting de Fisioterapia de Santa Catarina, evento promovido pelo CRFEFITO-10, em parceria com Associações e Sociedades de Fisioterapia. Serão três dias de palestras, debates, reflexões e mesas-redondas com a participação de renomados especialistas, proporcionando excelente oportunidade para atualização em temas pontuais da Fisioterapia e aprimoramento da atividade profissional.

Após quase três meses de planejamento e organização, o I Meeting de Fisioterapia de Santa Catarina tem tudo para se tornar um evento de referência. Razões para tanto não faltam: o interesse do público, a relevância das palestras e dos palestrantes, a variedade dos temas em debate e a quantidade de Associações e Sociedades participantes são, sem dúvida, requisitos expressivos para prever o sucesso que será alcançado.

Por isso, com muito orgulho e satisfação, reiteramos o convite para que você faça parte deste grande evento. Prestigie!

Delegados do CREFITO-10 tomam posse no Conselho

Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul

No dia 28 de maio, o Delegado Geral do CREFITO-10, Dr. Lauro Schlichting Júnior, tomou posse como Conselheiro Titular no Conselho Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul, juntamente com a Delegada do CREFITO-10, Dra. Claudia Joana Stinghen Barbosa.

Também em Jaraguá do Sul, a Fisioterapeuta Dra. Rosana Mara da Silva (foto), em parceria com o CREFITO-10, ministrou um curso de capacitação oferecido pela prefeitura.

Abertas inscrições para o Mestrado em Ciências

da Reabilitação na UFSC – campus Araranguá

Já estão abertas as inscrições para o Mestrado em Ciências da Reabilitação na Universidade Federal de Santa Catarina – campus Araranguá.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de junho pelo site http://ppgcr.ufsc.br ou pelo e-mail ppgcr@contato.ufsc.br.

São 19 vagas em duas linhas de pesquisa: Avaliação e Intervenção do Sistema Musculoesquelético e Desempenho e Capacidade dos Sistemas Cardiorrespiratório e Neurológico.

Saiba como obter o Título de Especialista Profissional

Os profissionais aprovados no Exame Nacional para Concessão do Título de Especialista Profissional devem cumprir os seguintes passos:

1.    Procurar a Associação após a divulgação do resultado final, munido dos seguintes documentos: cópia do RG, do CPF, da carteira do CREFITO e comprovante de endereço atual.

 

2.    A Associação terá as seguintes responsabilidades:

a)      emissão do certificado conforme modelo-padrão.

b)      envio dos certificados ao COFFITO por meio de ofício contendo a listagem dos profissionais que serão registrados, e número do Regional para posterior devolução.

c)      preencher o certificado com o nome do aprovado e assinado pelo Presidente da Associação.

 

3.    O COFFITO terá a seguinte responsabilidade:

a)      Registro no Livro de Especialidade.

b)      Carimbo e assinatura no diploma.

c)      Envio do título ao Regional, por ofício.

 

4.    O CREFITO terá a seguinte responsabilidade:

a)  Comunicação, registro e entrega do certificado ao profissional.

 

Conselho Municipal de Saúde de Balneário Camboriú realiza reunião ordinária

No dia 28 de maio, a Conselheira do CREFITO-10, Dra. Maristela Vieira participou da reunião ordinária do COMUS (Conselho Municipal de Saúde) de Balneário Camboriú, do qual ela também é Conselheira, representando o CREFITO-10.

 

Evento na Câmara dos Deputados fará a reinstalação da Frente Holística

Nesta quarta-feira, dia 29, será realizada a reinstalação da Frente Holística (Frente Parlamentar Mista em Defesa das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde e da Felicidade).

O evento está confirmado para as 11 horas na Câmara dos Deputados, em Brasília. A iniciativa é do deputado federal paranaense Giovani Cherini.

Especialidades profissionais de Terapia Ocupacional e Fisioterapia completam 10 anos

Na semana passada, as especialidades profissionais de Terapia Ocupacional em Saúde Mental, Saúde da Família, Acupuntura e Contextos Sociais completaram 10 anos. Também completaram 10 anos as especialidades profissionais de Fisioterapia em Oncologia e Fisioterapia Dermatofuncional.

O CREFITO-10 parabeniza os profissionais que se dedicam a estas áreas.

 

Eventos Regionais, Nacionais e Internacionais

Denuncie irregularidades no exercício das

profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias no site da entidade: www.crefito10.org.br

Receba informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) junto à Secretaria do CREFITO-10 ou pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não quer receber o Informativo? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Dúvidas, críticas ou sugestões, encaminhe e-mail para: comunicacrefito10@gmail.com