Informativo Semanal – Edição 481 – 17 de Julho de 2019

CREFITOs do Sul do Brasil vão realizar a 1ª Audiência Pública de Ensino

Está confirmado para o dia 27 de julho, das 8h30min às 12h30min, a 1ª Audiência Pública de Ensino de Fisioterapia e Terapia Ocupacional dos CREFITOs do Sul do Brasil, evento em será abordado o tema “Qualidade na Educação”.

A Audiência Pública é direcionada para Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, docentes, acadêmicos e sociedade em geral, e será realizada na sede do CREFITO-8, em Curitiba. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.crefito8.gov.br. As vagas são limitadas.

Aos participantes que assinarem a lista de presença no dia do evento será possível emitir o certificado pelo site do CREFITO-8.

III Meeting Nacional de Gestores da Fisioterapia

Estão abertas, até o dia 20 de julho, as inscrições do 1º lote para o III Meeting Nacional de Gestores da Fisioterapia, que será realizado na cidade de Recife nos dias 20 e 21 de setembro. As inscrições podem ser feitas pelo link http://www.fenafisio.com.br/meeting/.

Organizado pela FENAFISIO (Federação Nacional das Entidades de Empresas Prestadoras de Serviços de Fisioterapia), o evento tem como proposta debater os temas mais atuais em gestão e inovação do setor e reunirá empreendedores da área de Fisioterapia de todo o país. A programação prevê palestras, debates e mesas redondas abordando assuntos relevantes, como certificação, legislação e tributação, sustentabilidade e comunicação.

Presidente do CREFITO-10 ministra palestra na UFSC – Campus Araranguá

No dia 10 de julho, o Presidente do CREFITO-10, Dr. Sandroval Francisco Torres, ministrou palestra para os formandos do curso de Fisioterapia da UFSC – Campus Araranguá.

Na oportunidade, ele destacou temas relevantes para os futuros profissionais, como as novas oportunidades do mercado de trabalho e as áreas de atuação da Fisioterapia. Além disso, fez questão de ressaltar o papel fundamental do CREFITO-10 na fiscalização do trabalho de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais.

Abertas as inscrições para o Congresso Catarinense de Educação Especial

Já estão abertas as inscrições para o Congresso Catarinense de Educação Especial (CCEE), que será realizado de 9 a 11 de setembro no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente acessando o link http://www.cead.udesc.br/?idFormulario=4.

Os pesquisadores autores de trabalhos aprovados para apresentação no evento não precisam fazer a inscrição, mas os coautores, sim. Eles deverão se inscrever para garantir a vaga no evento. O Congresso Catarinense de Educação Especial é promovido pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Eventos Regionais, Nacionais e Internacionais

Denuncie irregularidades no exercício das

profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias no site da entidade: www.crefito10.org.br

Receba informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) junto à Secretaria do CREFITO-10 ou pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não quer receber o Informativo? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Dúvidas, críticas ou sugestões, encaminhe e-mail para: comunicacrefito10@gmail.com