marca_crefito10

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC | Florianópolis, 18 de Outubro de 2010 | Número 49

 

 

1.   CREFITO-10 realiza a 45ª. Plenária

                                                                                           

No último dia 15 aconteceu a 45ª. Reunião Plenária do CREFITO-10 em Florianópolis-SC, entre os temas da pauta estavam a apresentação e aprovação do Plano de Ações e Metas e Previsão Orçamentária do CREFITO-10 para o exercício de 2011.

A Reunião Plenária contou com a presença dos Conselheiros, Assessoria Jurídica e Assessoria Contábil do CREFITO-10.

 

 

 

 

2.   4º. Fórum de Associações e Sociedades de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de SC

CREFITO-10 realizou o 4º. Fórum de Associações e Sociedades de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de SC neste sábado, dia 16.10 no Hotel Valerim Plaza e Florianópolis. O encontro reuniu as entidades para Avaliarem o primeiro e definirem o regramento e linhas gerais do segundo Jornal deste Fórum. O 1º. Volume foi enviado em comemoração ao Dia 13 de Outubro a todos os profissionais catarinenses. A reunião contou ainda com a presença do Dr. Reginaldo Antolin Bonatti, Presidente de duas importantes entidades associativas, a Associação de Fisioterapeutas do Brasil – AFB e a Confederação Latino Americana de Fisioterapia e Kinesiologia CLAFK , que fez palestra sobre Associativismo, ações da AFB e CLAFK e falou sobre o XIX Congresso Brasileiro de Fisioterapia que pela primeira vez acontecerá em Santa Catarina de 09 a 12 de outubro de 2011 em Florianópolis no Centro-Sul. O Presidente do CREFITO-10, Dr. Sandroval Francisco Torres agradece em nome de todo o CREFITO-10 a dedicação e empenho de todos os envolvidos neste fórum e acredita que este já figura como um espaço democrático legítimo para discussão e planejamento de ações pró Fisioterapia e Terapia Ocupacional no Estado de Santa Catarina. Tenho certeza que nossa organização profissional, resultará em uma Fisioterapia e Terapia Ocupacional mais integrada às reais necessidades do cidadão catarinense. O próximo Fórum acontecerá em fevereiro de 2011.

  

 

 

3. Ministério da Saúde  - Abre Inscrições para Bolsas de Estudos na Área da Saúde Mental 

 

Foco: incentivar os profissionais de saúde da rede pública, estudantes de graduação e professores de IES: públicas e privadas s/fins lucrativos de todo o país. Data limite: 12/nov/2010. Informações:  www.saude.gov.br/sgtes/petsaude

 

 

4. Sistema Único de Assistência Social

O CREFITO-10 realizou levantamento para cadastrar os terapeutas ocupacionais que atuam no Sistema Único de Assistência Social – SUAS desde já agradecemos aos colegas que responderam prontamente a esta enquete realizada nesta última semana. Caso não tenha participado, ainda é possível atualizar o seu cadastro e acompanhar as discussões pertinentes ao campo de atuação.

Está em curso, no âmbito nacional e regional, debate promovido pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS e Conselho Nacional de Assistência Social - CNAS acerca da definição dos Trabalhadores de nível superior do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, em consonância à NOB/RH e à deliberação da VII Conferência Nacional de Assistência Social. 

Brasília – 31/Agosto/2010: Aconteceu reunião com 12 Entidades Nacionais de Classe de Trabalhadores, de representantes do segmento dos trabalhadores nos Conselhos Estaduais de Assistência Social – CEAS e Nos Conselhos Municipais de Assistência Social - CMAS das Capitais, do Fórum Nacional e Regionais de Trabalhadores do Setor e demais convidados (sindicatos, universidades,outras categorias profissionais).

Articuladores Estaduais – representantes dos CEAS, dos CMAS e dos Fóruns ficaram responsáveis em mobilizar e organizar as entidades representativas, de defesa e de formação dos trabalhadores e demais atores. 

Objetivos: proporcionar discussão coletiva dos temas que serão trabalhados no Encontro Regional, sustentando maior representatividade dos atores e fortalecer os canais de interlocução e articulação com entidades de categoria que estão compondo o processo.

No Encontro Nacional será validada a proposta de conteúdo para a Resolução do CNAS que definirá os trabalhadores da Assistência Social, bem como  apreciada a versão preliminar da Política Nacional de Capacitação e instituída a Mesa Nacional de Negociação –MNN, em atenção à NOB/RH.

Florianópolis – 27/Setembro/2010:  REUNIÃO entre os os Articuladores da Região Sul – RS, PR, SC

Finalidade: monitorar processo de mobilização e realização dos encontros estaduais e propor encaminhamentos que garantam a efetiva participação das representações estaduais no Encontro Regional.

SANTA CATARINA - Encontro Estadual para o debate acerca da regulação dos Trabalhadores do SUAS

DATA: 15/Ooutubro/2010, com a participação dos seguintes atores:

ü  Representantes da Base Estadual das  12 Entidades Nacionais:

1.     Associação Brasileira de Antropologia – ABA

2.     Associação Brasileira de Terapeutas Ocupacionais – ABRATO e ACATO

3.     Conselho Federal de Serviço Social – CFESS

4.     Conselho Federal de Psicologia - CFP

5.     Conselho Federal de Administração - CFA

6.     Conselho Federal de Contabilidade - CFC

  1. Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO
  2. Federação Nacional dos Assistentes Sociais – FENAS
  3. Federação Nacional dos Psicólogos- FENAPSI
  4. Federação Nacional dos Sociólogos
  5. Grupo Pro - Organização Nacional dos Pedagogos
  6. Ordem dos Advogados do Brasil – OAB


5. Eventos

Dia do Paciente Com Dor

Data: 18/10/2010 - Local: Florianópolis - SC

I Congresso Brasileiro de Fisioterapia Manipulativa e Musculoesquelética

Data: 21/10/2010 até 23/10/2010 - Local: Curitiba - PR

VI Congresso Brasileiro de Educação Especial (IV CBEE) e o VI Encontro Nacional de Pesquisadores da Educação Especial (VI ENPEE)

Data: 02/11/2010 até 05/11/2010 - Local: São Carlos - SP

 

Confira mais eventos no site do CREFITO-10. WWW.crefito10.org.br

 

 

6. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br  ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

 

 

7. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal ? Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10  ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br . Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta  newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com

 

 

 

 

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10