marca_crefito10

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC | Florianópolis, 1º de Novembro de 2010 | Número 51

 

1.CREFITO-10 realizou Encontro com Terapeutas Ocupacionais em Joinville 

O Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS e Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS vem promovendo uma discussão acerca da definição dos Trabalhadores de nível superior do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, em consonância à NOB/RH e à deliberação da VII Conferência Nacional de Assistência Social.  No Encontro Nacional será validada a proposta de conteúdo para a Resolução do CNAS que definirá os trabalhadores da Assistência Social, bem como apreciada a versão preliminar da Política Nacional de Capacitação e instituída a Mesa Nacional de Negociação – MNN, em atenção à NOB/RH. O grupo de Articuladores da Região Sul (RS, SC e PR) identificou a necessidade de realizar Encontros Estaduais preparatórios ao Encontro Regional que acontecerá na cidade de Curitiba/PR, nos dias 4 e 5 de Novembro, desta forma o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - CREFITO-10, na condição de integrante junto com a ACATO – Associação Catarinense de Terapeutas Ocupacionais, do grupo articulador no Estado de Santa Catarina para tratar do tema Sistema Único de Assistência Social  - SUAS e sua normativa, promoveu o Encontro Preparatório de Santa Catarina com os terapeutas ocupacionais catarinenses, na cidade de Joinville, no dia 30 de outubro de 2010, das 9:00 às 17:00 horas, no Hotel Sleep Inn, Rua Senador Felipe Schmidt, nº 460 , Centro – Joinville. Na oportunidade contamos com a participação da Terapeuta Ocupacional, Dra. Andréa Fedeger, docente da Universidade Federal do Paraná - UFPR e articuladora nacional do SUAS junto ao Ministério da Assistência Social como representante da Associação Brasileira dos Terapeutas Ocupacionais - ABRATO. Os fisioterapeutas também estarão representados no Encontro Regional em Curitiba pela Conselheira do CREFITO-10, Dra. Célia Alves de Araújo que irá fomentar o tema entre estes profissionais em SC.

 

Abertura dos trabalhos no Encontro Preparatório do SUAS de Santa Catarina

Roda de discussão sobre o SUAS em Joinville

Professores do Curso de Terapia Ocupacional da ACE, juntamente com Presidente e Vice-Presidente do CREFITO-10

Participantes do Encontro Preparatório do SUAS de Santa Catarina

 

 

2. CREFITO-10 participou da II Semana da Fisioterapia da UNC -  Campus Mafra

No último dia 20 de outubro o CREFITO-10, representado pelo Dr. Rômulo Nolasco de Brito, Diretor-Tesoureiro, esteve presente na II Semana da Fisioterapia da UNC -  Campus Mafra. Dr. Rômulo ministrou palestra intitulada O CENÁRIO DA FISIOTERAPIA EM SANTA CATARINA  NA ATUALIDADE. Compareceram no evento o Presidente do COFFITO, Dr. Roberto Cepeda, o catarinense Dr. Marcelo Zager – Coordenador da Pós-Graduação da Inspirar, entre muitos outros profissionais. O CREFITO-10 parabeniza a Coordenadora do Curso de Fisioterapia da UNC – Mafra, Profa. Denise Kalil, o Prof. Alonso Romero Fuentes Filho e aos demais professores e acadêmicos pela iniciativa.

 

Dr. Rômulo Nolasco de Brito Diretor Tesoureiro CREFITO-10 ao Lado de representantes da UNC, da Inspirar e do COFFITO.

 

 

3. Projeto de Lei 7647/2010  que dispõe sobre a regulamentação da Profissão de Terapeuta Ocupacional sofreu movimentação

Informamos que o PL 07647/2010 sofreu movimentação.

O PL 07647/2010 - Dispõe sobre a regulamentação da profissão de Terapeuta Ocupacional e dá outras providências.

29.10.10 - Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) - Designada Relatora - Dep. Sueli Vidigal (PDT-ES)

Autor: Deputado Federal Milton Monti - PR/SP  

Confira o PL na íntegra no site do CREFITO-10.

 

Se você deseja saber mais sobre esse Projeto de Lei, acesse o site do CREFITO-10 e leia na íntegra o Projeto. Lembramos que este é um momento importante para a Terapia Ocupacional Brasileira e que a participação de todos é fundamental.

 

WWW.crefito10.org.br

 

 

4. CREFITO-10 convida os profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para reunião em São Bento do Sul

Prezado Profissional,

 

A atual administração do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª. Região - CREFITO-10, vem convidá-lo para participar de reunião na cidade de São Bento do Sul, no dia 24 de novembro de 2010, às 19:00 horas, na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, rua Vigando Kock, nº 69, Centro – São Bento do Sul, ao lado da Sociedade Ginástica de São Bento do Sul.

Esta reunião na cidade de São Bento do Sul, trata-se de mais um encontro com os profissionais com esta gestão do CREFITO-10 e tem como objetivo informar as diversas ações realizadas até o momento por este Conselho, além da busca pela efetiva participação de todos os profissionais na definição de estratégias para a melhoria das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional na região. O objetivo é valorizar e defender incondicionalmente as prerrogativas profissionais e sem dúvida, o cidadão, porém o êxito depende da união e do esforço de todos os segmentos, razão pela qual reforçamos o convite.

Ao concluir, reitero meus agradecimentos e coloco-me à inteira disposição.

 

Sandroval Francisco Torres

Presidente do CREFITO-10

 

 

5. CREFITO-10 recebe alunos de Curso de Fisioterapia

CREFITO-10 recebe alunos do Curso de Fisioterapia do CEFID-UDESC. A Profa. Msc. Gesilane Honório da Silva, fisioterapeuta, considerou esta visita ao CREFITO-10 uma atividade muito esclarecedora sobre as ações desenvolvidas no Conselho. O Presidente da entidade relata que esta ação faz parte de um Projeto do Conselho Regional que objetiva aproximar os acadêmicos e espera a participação de todas as Instituições de Ensino Superior do Estado de Santa Catarina.  Na oportunidade estavam presentes o Coordenador e Vice-Coordenador do Departamento de Fiscalização, Presidente e membros da Comissão de Ética e Deontologia em Fisioterapia – CEDF, Núcleo de Comunicação, a Diretora Secretária e o Presidente do CREFITO-10. As Instituições e professores que desejarem trazer seus alunos ao Conselho Regional devem enviar e-mail fazendo a solicitação de agendamento para o seguinte endereço: comunicacrefito10@gmail.com

 

CREFITO-10, Recebe acadêmicos da 1ª.Fase do Curso de Fisioterapia da UDESC na sala de Plenárias em Florianópolis

 

6. Comissão de Educação de Fisioterapia tem uma nova integrante

Na última sexta-feira, 29.10, a Dra. Lisiane Fabris Chiumento, Conselheira do CREFITO-10 e Presidente da Comissão de Educação recebe uma nova integrante da comissão. Dra. Daysi Jung da Silva Ramos, fisioterapeuta, Docente e Coordenadora de Estágios do Curso de Fisioterapia da UNISUL – Pedra Branca.

Dra. Lisiane Fabris Chiumento e Dra. Dayse Jung da Silva Ramos

 

7. Eventos

International Symposium on Uro-Oncology

Data: 12/11/2010 até 14/11/2010 - Local: Curitiba - PR

III Congresso Norte-Nordeste de Fisioterapia Dermato-Funcional

Data: 18/11/2010 até 20/11/2010 - Local: Fortaleza - CE

 

Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Assistência Domiciliar

Data: 19/11/2010 até 21/11/2010 - Local: São Paulo - SP

 

I Congresso Brasileiro de Fisioterapia Neurofuncional - I COBRAFIN

Data: 26/11/2010 até 28/11/2010 - Local: Petrópolis - RJ

 

I Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Sistemas Universais de Seguridade Social

Data: 01/12/2010 até 05/12/2010 - Local: Brasília/DF

X International Tinnitus Seminar - ITS 2011

Data: 16/03/2011 até 19/03/2011 - Local: Florianópolis - SC

 

16th International WCPT Congress

Data: 20/06/2011 até 23/06/2011 - Local: Amsterdam, Holanda

 

XIX Congresso Brasileiro de Fisioterapia

Data:: 09 a 12 de outubro de 2011 Local: CentroSul – Florianópolis -SC

 

Confira mais eventos no site do CREFITO-10. www.crefito10.org.br

 

 

8. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br  ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

 

 

9. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal ? Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10  ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br . Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta  newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com

 

 

 

 

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10