marca_crefito10

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC | Florianópolis, 31 de Janeiro de 2011 | Número 65

 

 

1.   CREFITO-10 participou de reunião com a ACATO em Joinville

No dia 24.01 o CREFITO-10 participou de reunião com a ACATO em Joinville. Foram discutidos a parceria do CREFITO-10 com a ACATO para a realização, ainda neste primeiro semestre de 2011 de um evento conjunto.Também foram debatidos temas referentes à Terapia Ocupacional e o CREFITO-10. Estiveram presentes o Diretor-Tesoureiro do CREFITO-10, Dr. Rômulo Nolasco de Brito, Dr. Sandroval Francisco Torres, Presidente do CREFITO-10, a Diretoria da ACATO e membros da entidade.

 

2.  CREFITO-10 estará em Criciúma

 

A atual administração do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª. Região - CREFITO-10, vem convidá-lo para participar de reunião na cidade de Criciúma, no dia 24 de fevereiro de 2011, às 19:00 horas, no Mercoplaza Executive Hotel, Av. Centenário, 3020, Centro, Criciúma – SC. Esta reunião na cidade de Criciúma, trata-se de encontro com os profissionais desta região do Sul do Estado de Santa Catarina com esta gestão do CREFITO-10 e tem como objetivo informar as diversas ações realizadas até o momento por este Conselho, além da busca pela efetiva participação de todos os profissionais na definição de estratégias para a melhoria das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional na região. Objetivamos ainda valorizar e defender incondicionalmente as prerrogativas profissionais e sem dúvida, o cidadão, porém o êxito depende da união e do esforço de todos os segmentos, razão pela qual reforçamos o convite.

O CREFITO-10 enviou convite por carta para os profissionais dos municípios: Criciúma, Içara, Sangão, Nova Veneza, Forquilhinha, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga e Meleiro. Os profissionais destas localidades que por ventura não tenham recebido em seus endereços de correspondência uma semana antes da data do evento, favor entrar em contato pelo email crefito10@crefito10.org.br com o CREFITO-10. Caso você não seja destas cidades e queira participar da reunião basta comparecer no local citado acima.

 

3. Profissionais visitam o CREFITO-10

Dra. Anita Cruz Nazer – Fisioterapeuta

Dra. Mariana L. Gontijo Singulani – Terapeuta Ocupacional

 

O Presidente do CREFITO-10, recebeu na sede do Conselho Regional às profissionais,  a fim de conversar sobre as ações do CREFITO-10 frente as reais necessidades das  profissões. Caso você queira também reunir-se com o Presidente, entre em contato com a Secretaria do CREFITO-10 ou faça diretamente com o Presidente ( pelo email presidente@crefito10.org.br .

4. Comissão de Estudantes do XIX Congresso Brasileiro de Fisioterapia reúnem-se no CREFITO-10

Em 28.01 reuniu-se na sede do CREFITO-10 a Comissão de Estudantes do XIX Congresso Brasileiro de Fisioterapia que acontecerá em outubro de 2011, o grupo está sendo coordenado pela Fisioterapeuta Dra Karla Cristina Magro.


 

 

 

5. CREFITO-1 tem novo Colegiado

 

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª. Região – Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte realizou cerimônia de posse do novo colegiado recém eleito. O novo Presidente da entidade é o fisioterapeuta Dr. Silano Souto Mendes Barros.

 

Cerimônia de Posse

Dr. Sandroval Torres – Presidente do CREFITO-10

Dr. Silano Souto Mendes Barros – Presidente do CREFITO-1

Dr. Ricardo Lotif Araújo – Presidente do CREFITO-6

 

      

 

6. Encontro para a Discussão da Ética Profissional e Encontro Catarinense de Assessores Jurídicos da Fisioterapia e Terapia Ocupacional

 

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região – CREFITO-10 realizará nos dias 01 e 02 de abril de 2011, das 08 às 18 horas, na sede do Conselho Regional de Contabilidade, rua Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, no. 1900 – Florianópolis – SC o Encontro para a Discussão da Ética Profissional e Encontro Catarinense de Assessores Jurídicos da Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Os eventos têm o intuito de discutir as questões referentes à conduta ética e reconhecer os valores necessários para a atuação profissional condizente, bem como trocar experiências dos aspectos jurídicos e compartilhar soluções regionais sobre assuntos polêmicos de ordem nacional referentes às profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. 

Informações: crefito10@crefito10.org.br

 

7. Deliberações da XII Reunião do Colegiado Nacional de Coordenadores de Saúde Mental

 

A criação de mecanismos colegiados de gestão tripartite da Política de Saúde Mental do SUS é uma das mais importantes conquistas dos últimos anos e se consolida com a instituição por portaria do Colegiado Nacional de Coordenadores de Saúde Mental, ao final do ano de 2010. No governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, esse fórum adquiriu funções deliberativas, com forte ênfase na definição das linhas estratégicas da Política Nacional de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas (PNSM). Acesse o site do CREFITO-10 e confira na íntegra.

 

 

8. Residência Multiprofissional

 

Residência Multiprofissional  da Universidade Federal de São Paulo, Campus Baixada Santista

 

Áreas

Pré-Requisitos

 

Vagas

F i s i o t e r a p i a

Graduação em fisioterapia

02

T e r a p i a O c u p a c i o n a l

Graduação em Terapia Ocupacional

02

 

 

 

 

 

Inscrições: 27 de janeiro a 21 de fevereiro de 2011

Maiores informações: http://www.proex.unifesp.br, link “Residência Multiprofissional”

Prova Objetiva: 27 de fevereiro de 2011

Avaliação curricular e arguição: 14 de março de 2011

Maiores informações: coremu@proex.epm.br ou eduardo.silva@unifesp.br

 

9. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

 

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br  ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

 

 

10. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10  ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br . Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com.

 

Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta  newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com

 

 

 

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10