marca_crefito10

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC | Florianópolis, 21 de Março de 2011 | Número 72

 

 

1. ENCONTRO PARA DISCUSSÃO DE ÉTICA PROFISSIONAL

 

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região – CREFITO-10 realizará nos dias 01 e 02 de abril de 2011, na sede do Conselho Regional de Contabilidade, rua Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, no. 1900 – Florianópolis – SC, um Encontro para a Discussão da Ética Profissional e Encontro de Assessores Jurídicos dos Conselhos da Fisioterapia e Terapia Ocupacional.  

No dia 1º de Abril o horário é das 18:00h às 21:30h, e no dia 2 de Abril, das 9:00h às 18:00h.

Os eventos têm o intuito de discutir as questões referentes à conduta ética e reconhecer os valores necessários para a atuação profissional condizente, bem como trocar experiências dos aspectos jurídicos e compartilhar soluções regionais sobre assuntos polêmicos de ordem nacional referentes às profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. 

Publico alvo do "Encontro para a Discussão da Ética Profissional": Profissionais, docentes, acadêmicos, associações classe.

Publico alvo do "Encontro de Assessores Jurídicos dos Conselhos da Fisioterapia e Terapia Ocupacional": Assessores Jurídicos do Sistema COFFITO/CREFITO.

As inscrições estão sendo realizadas somente através do site do CREFITO-10, www.crefito10.org.br.

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

A programação está no site do CREFITO-10.

Compareça.

 

2. CREFITO-10 em Balneário Camboriú

No próximo dia 22 de março o CREFITO-10 fará reunião com os profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em Balneário Camboriú. A reunião acontecerá no Hotel Geranium, Av. Brasil, no. 2970, Centro, às 19 horas. A exemplo do que já vem ocorrendo em outras regiões do Estado, o objetivo desta reunião é a aproximação do CREFITO-10 aos profissionais, bem como servirá para discutirmos os rumos das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional na região e em Santa Catarina. O CREFITO-10 enviou carta-convite aos profissionais dos municípios: Balneário Camboriú, Camboriú, Navegantes, Itajaí, Porto Belo e Itapema. Aguardamos a sua presença. Caso você não seja das localidades supra citadas, mas esteja próximo e queira participar, sinta-se convidado.

 

3. CREFITO-10 participou de eventos do Curso de Fisioterapia da UNIVESC em Lages

 

 

Foto da esquerda: Dra. Maristela Vieira - Conselheira CREFITO-10, Dr. Sandroval Torres - Presidente CREFITO-10, Dr. Irineu Sartor - Conselheiro CREFITO-10, Dr Marcos Boscatto - Comissão de Interiorização CREFITO-10 e alunos da Fisioterapia da UNIVESC-Lages.

Foto da direita: Dr. Irineu Sartor , Dr. Sandroval Torres, Dra. Geciely Munaretto Fogaça de Almeida - Coordenadora Curso de Fisioterapia da UNIVESC e Dr. Marcos Boscatto

À convite da Coordenação do Curso de Fisioterapia, o CREFITO-10 esteve presente na Semana Acadêmica da Univesc-Lages. Na oportunidade, o Presidente do CREFITO-10, falou aos acadêmicos do curso de Fisioterapia, sobre a profissão e o mercado de trabalho, abordando o tema “Fisioterapia Novos Rumos”.

O Presidente agradece o convite e espera em breve poder estar novamente em Lages, onde sempre foi muito bom recebido.

4. CREFITO-10 participou da Reunião de Assessores Jurídico do Sistema COFFITO-CREFITOs no último dia 17 em Brasília – DF

Estiveram presentes os Assessores Jurídicos do CREFITO-10, Dr. Rafael Menezes e Dr. Marcos Vinícius de Souza, ambos levaram ao conhecimento dos demais Assessores os temas mais polêmicos e mais discutidos em nosso Estado, também puderam ouvir sobre a realidade jurídica em outros estados.

Segundo os Assessores, o evento foi de grande valia e algumas discussões iniciadas neste evento, vão continuar nos dias 01 e 02 de abril, quando os representantes devem se reunir novamente, desta vez em solo catarinense.

 

5. CREFITO-10 participou da Reunião das Comissões de Referencial de Honorários do Sistema COFFITO-CREFITO’s no último dia 18 em Brasília - DF

Estiveram presentes representantes das Comissões Regionais e do próprio COFFITO, o objetivo maior desta reunião foi o alinhamento das ações regionais com o COFFITO, buscando uma maior eficiência dos trabalhos.

O CREFITO-10, foi representado pela Dra. Rita de Cássia Paula Souza, Presidente da Comissão Regional de Referencial de Honorários de Santa Catarina, que trouxe uma boa impressão sobre o futuro dos trabalhos em prol da plena aplicabilidade do RNH.

Obs: O referencial na íntegra pode ser encontrado na página do CREFITO-10  www.crefito10.org.br.

 

6. CREFITO-10 participou da formatura da primeira turma de Fisioterapia da UNIVESC - Lages

Na oportunidade, o CREFITO-10 foi representado pela Delegada Regional, Dra. Adriana Anacleto, também estiveram presentes o Dr. Irineu Sartor e Dr. Marcos Boscatto, ambos professores do referido Curso.

O CREFITO-10 parabeniza a UNIVESC e os novos profissionais por este feito de grande importância para nosso estado.

Dr. Marcos Boscatto, Dr.  Irineu Jorge Sartor, Dra. Adriana Anacleto na solenidade de Formatura da 1 turma de Fisioterapia da UNIVESC, LAGES, evento este realizado no Serrano Tênis Clube-Lages, no último dia 19.

7. Associação Catarinense de Terapeutas Ocupacionais – ACATO divulga:

II Ciclo de Palestras: "O terapeuta ocupacional e as suas relações no campo e nas instituições representativas". Data: 9 de abril de 2011, das 8hs30 às 18hs. Local: Câmara de Vereadores de Joinville, Rua: Hermann August Lepper, 1100, Saguaçú Jlle - SC.

Programa

Palestra: Acolhimento Humanizado – subjetividade, relações e o coletivo - Dra. Marisa Paim, psicóloga, Profa. do Instituto Muller Granzotto, Fpolis/SC, Secretaria de Saúde de Joinville/SC – CAPS II

Mesa Redonda: “O terapeuta ocupacional e as instâncias representativas: qual o papel do SICAFITO e do CREFITO-10 no cotidiano deste profissional? Ações e metas pró - Terapia Ocupacional em Santa Catarina”

Dr. Alceu Furtado, Presidente do SICAFITO

Dr. Sandroval Torres, Presidente do CREFITO-10

Mesa Redonda: “As relações do terapeuta ocupacional no campo do trabalho prós e contras, os enfrentados cotidianos”

Dra. Ana Lucia Urbanski, terapeuta ocupacional, Secretaria de Saúde de Joinville/SC – Coordenadora CAPS III.

Dra. Christiane Siegmann, terapeuta ocupacional, professora da Universidade Federal do Paraná

Assembléia Geral: Associação Catarinense de Terapeutas Ocupacionais

Inscrição: Profissional R$ 35,00  Acadêmico R$ 15,00

Obs.: Somente com inscrições antecipadas

8. Eventos

 

Acontecera nos dias 11 a 14 de outubro de 2011, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo o XII Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional e IX Congresso Latino Americano de Terapia Ocupacional.

O evento, que terá como tema “Terapia Ocupacional: construção de identidade (s), episteme e práticas na América Latina”, visa promover o debate entre os vários atores da academia (coordenadores, docentes e discentes) e do serviço (gestores e profissionais) em uma perspectiva nacional e internacional, com foco nos pressupostos ontológicos, epistemológicos e políticos com os quais se constrói a Terapia Ocupacional na América Latina.

  Eixos temáticos:

1)   Práticas de Terapia Ocupacional

2)   Políticas Públicas e Gestão

3)   Formação em Terapia Ocupacional

4)   Pesquisa em Terapia Ocupacional

5)   Identidade(s), ocupação e episteme da Terapia Ocupacional

6)   Ocupação, cultura e direitos humanos

Inscrições de trabalhos: Período: 14/02 a 15/04

Devolutiva aos autores: 01/06

  Maiores Informações: www.abrato.com.br , www.atoesp.org.br, www.coffito.org.br

 

9. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

 

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

 

 

10. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br.

 

Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com.

 

Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com      

 

 

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10