marca_crefito10

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC | Florianópolis, 18 de Abril de 2011 | Número 77

 

 

1. CREFITO-10 participa de Inauguração do E3 Estácio

 

Nesta quinta-feira, 14, o Presidente do CREFITO-10, Sandroval Francisco Torres e a Diretora-Secretária, Dra. Márcia Andrea Fernandes por convite da Coordenação do Curso de Fisioterapia, compareceram à cerimônia de inauguração do Espaço Estágio Emprego (E3), na Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina. Para Torres, o projeto é “um espaço importante para aproximar o acadêmico do mercado de trabalho”. O E3, desenvolvido pela faculdade, tem como objetivo oferecer orientações de carreira aos alunos. De acordo com a Estácio, em 2010, foram disponibilizadas mais de 105 mil oportunidades de estágios e empregos remunerados em todo o país. 

 

     

 

2. Informações sobre a AFESC de Araranguá

 

A AFESC – Associação dos Fisioterapeutas do Extremo Sul Catarinense fará uma Assembléia Geral no próximo dia 26.04 às 19 horas, nas dependências da UFSC - Campus Araranguá. Nessa Assembléia será empossada a nova diretoria da entidade, Presidente: Renan de Bom, Vice-Presidente: Ana Inês Gonzáles, Tesoureira: Francine Tomaz, Secretária: Aline Pereira.

 

Contato AFESC: renandbom@yahoo.com.br

 

3. Reunião Curso de Fisioterapia – UFSC Araranguá

 

No próximo dia 28 de abril o CREFITO-10, por convite da Coordenação do Curso de Fisioterapia da Universidade Federal de Santa Catarina- Campus Araranguá, Profa. Patrícia Haas, fará uma visita na Instituição com o objetivo de aproximar o Conselho Regional e este curso de graduação da UFSC.

 

 

4. ATENÇÃO - Recesso CREFITO-10

Informamos a todos os profissionais que nos dias 22 e 23 de abril de 2011 não haverá expediente no CREFITO-10 em virtude do feriado de Tiradentes e Sexta-Feira Santa.

 

5. Volumes I e II dos Anais da Conferência Nacional de Educação – CONAE estão disponíveis para consulta

 

Os volumes I e II dos Anais da Conferência Nacional de Educação - Conae, realizada no período de 28 de março a 1º de abril de 2010 estão disponíveis nos endereços abaixo:

Volume I:  http://relatoria.mec.gov.br/anais_vol_I.pdf

Volume II: http://relatoria.mec.gov.br/anais_vol_II.pdf

O volume I reproduz os principais documentos elaborados para subsidiar o debate durante a Conae, tais como: Documento-Referência, Encarte do PNE, Documento-Base e Documento Final.

Já o  volume II registra o processo de discussão nas etapas municipais, estaduais e nacional da Conae, bem como os resultados alcançados.

O material  será útil para o acompanhamento pela sociedade do Projeto de Lei no. 8035/2010 – Plano Nacional de Educação - PNE, elaborado a partir das deliberações da Conae. 

Fonte: ABRATO 

 

6. O CREFITO-10 Participou da Reunião do Conselho Estadual da Assistência Social (CEAS/SC)

 

Aconteceu neste último dia 12.04, reunião do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/SC), em Florianópolis. O CREFITO-10 foi representado pelo Dr. Mayco Morais Nunes que colocou o Conselho Regional à disposição do CEAS/SC para futuras parcerias. Também aproveitou para destacar a importância da recente inclusão do Terapeuta Ocupacional nas equipes do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), o que foi amplamente valorizada pelos Conselheiros do CAES/SC durante a reunião.   

 

 7. 27 de Maio – Reunião do CREFITO-10 com Profissionais em Joaçaba

 

Prezado Profissional,

A atual administração do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª. Região - CREFITO-10, vem convidá-lo para participar de reunião na cidade de Joaçaba, no dia 27 de maio de 2011, às 19:00 horas, no Hotel Jaraguá, situado à Rua Francisco Lindner, 350 – Joaçaba – SC.

Esta reunião na cidade de Joaçaba, trata-se da ação que este Conselho Regional vem realizando, CREFITO-10 ITINERANTE onde reúne-se com os profissionais da região com esta gestão do CREFITO-10 e tem como objetivo informar as diversas ações realizadas até o momento por este Conselho, além da busca pela efetiva participação de todos os profissionais na definição de estratégias para a melhoria das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional na região. 

O CREFITO-10 enviou carta-convite aos profissionais dos municípios: Catanduvas, Irani, Joaçaba, Concórdia, Herval Doeste, Luzerna, Erval Velho, Água Doce, Zortea, Tangará, Anita Garibaldi, Capinzal, Pinheiro Preto, Campos Novos, Videira, Celso Ramos, Fraiburgo e Monte Carlo.

Aguardamos a presença destes profissionais para  discutirmos juntos os rumos das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional na região e em Santa Catarina.

O objetivo é valorizar e defender incondicionalmente as prerrogativas profissionais e sem dúvida, o cidadão, porém o êxito depende da união e do esforço de todos os segmentos, razão pela qual reforçamos o convite.

 

 

8. Prorrogada a data para Submissão de Trabalhos no XIX Congresso Brasileiro de Fisioterapia

 

A Comissão Organizadora do XIX Congresso Brasileiro de Fisioterapia informa a nova data para Submissão de Trabalhos no evento. 15 de maio. Demais informações: www.afbfloripa2011.com.br

 

9. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

 

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

 

 

10. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com       

 

 

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10