marca_crefito10

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC | Florianópolis, 02 de Maio de 2011 | Número 79

 

 

1. CREFITO-10 participa de evento em Blumenau

 

Nos dias 29 e 30 de abril a ASSOBRAFIR – SC realizou o I Congresso Catarinense de Fisioterapia Cardiorrespiratória e a IX Jornada Catarinense de Fisioterapia Cardiorrespiratória, o tema central dos eventos foi a “Realidade e Evidências da Fisioterapia Cardiorrespiratória”. O evento realizado no Viena Park Hotel em Blumenau, sob a Presidência da Dra. Márcia Andréa Fernandes, Chefe do Departamento de Fisioterapia da FURB, reuniu profissionais e acadêmicos de todo o estado. O CREFITO-10 além de apoiador, esteve presente na solenidade de abertura, juntamente com o Magnífico Reitor da FURB, Prof. João Natel Pollonio Machado, Dra. Élide Kurban, Coordenadora do Curso de Fisioterapia, Profa. Dra. Ana Maria Fleig Mayer, representando a ASSOBRAFIR-SC e a ASSOBRAFIR Nacional. Durante o evento,Também foram homenageados pela FURB, o Dr. Marlus Karsten, Dr. Emanoel Panizze e a Dra. Fernanda Guimarães, pelo pioneirismo  na Fisioterapia Respiratória em Santa Catarina.

 

     

 

      



2. AFITO-NORTE convida

 

Convidamos todos os colegas Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais e Acadêmicos a comparecer na Câmara de Vereadores de Joinville sito a rua Hermann August Lepper, 1100 (ao lado do Fórum) no dia 04/05/2011 – 17:00h, para juntos pronunciarmos a dificuldade de  manter a prestação de  serviços para as Seguradoras de Planos de Saúde, e outros anseios:

 

1-   Implantação do RNHF (Referencial Nacional de Honorários Fisioterapêuticos);

2-   Carga tributária – Inclusão no Simples Nacional;

3-   Tabela TUSS – 18 anos sem reajuste;

4-   Remuneração dos profissionais;

5-   Assembléia para Estatuto e nova Diretoria AFITO NORTE.

Vamos buscar o reconhecimento e respeito que a classe merece.

Sem a presença em massa dos interessados, não haverá retorno.

Não ignore este chamado, você é muito importante no processo. 

 

AFITO NORTE  - Contato: andersonlobo@corpussanus.com.br

 

3. CREFITO-10 conversa com acadêmicos e professores do Curso de Fisioterapia da UFSC

À convite da Coordenação do Curso de Fisioterapia da UFSC, o Presidente do CREFITO-10, acompanhado do Diretor Tesoureiro Dr. Rômulo Nolasco de Brito e do Procurador Jurídico Dr. Rafael Meneses, esteve presente no dia 28 de abril no campus de Ararangua da UFSC. O objetivo central foi conversar sobre a profissão com acadêmicos e professores. Foram abordados aspectos sobre a Fisioterapia no cenário atual e na seqüência do encontro, houve espaço para questionamentos aos representantes do CREFITO-10. Segundo o Presidente, o resultado do encontro foi muito positivo, uma vez que entre as metas da atual gestão esta a aproximação com as fases iniciais da formação, ampliando os espaços de discussões aos acadêmicos, não apenas aos formandos, como já é de costume. Acredito que um maior contato com o Conselho, Sindicato e Associações é fundamental, para que tenhamos profissionais mais inseridos nos contextos das profissões, afirma o Dr. Sandroval Torres. Cursos de Fisioterapia e/ou Terapia Ocupacional que queiram receber o Conselho, devem entrar em contato por email ou telefone.

 

  

 

4. Banco disponibiliza acesso via celular para pessoas com Deficiência Visual


Para facilitar ainda mais o dia a dia dos clientes com deficiência visual, o Bradesco disponibiliza o Aplicativo Bradesco Celular para Pessoas com Deficiência Visual o leitor de telas para aparelhos celulares com sistema operacional Symbian S60 e Windows Mobile. Com ele, o cliente acessa a conta pelo próprio celular e realiza diversas transações bancarias, tais como: consulta de saldo e últimos lançamentos, transferência, pagamentos, entre outros. Para solicitar o aplicativo, dirija-se até a sua Agencia a partir de 02.05.2011.

Informações: http://www.bradesco.com.br/html/content/deficientes/celular_visual.shtm

 

 

5. CREFITO-10 convida Empresas de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Grande Florianópolis para reunião

 

Aos Proprietários de Empresas de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Grande Florianópolis,

 

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª. Região – CREFITO-10 vem convidar 01 (um) representante de sua empresa, profissional fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional, para participar de uma reunião sobre a Implantação do Referencial Nacional de Honorários Fisioterapêuticos e Terapêuticos Ocupacionais, na data de 19 de maio de 2011, no Hotel Valerim, rua Felipe Schmidt, n. 705 – Centro – Florianópolis – SC, às 19 horas.

 

Não deixe de comparecer, sua presença é fundamental, confirme sua presença por email crefito10@crefito10.org.br ou pelo telefone 48 – 3225-3329

 

 6. Dia 27 de Maio – Reunião do CREFITO-10 com Profissionais em Joaçaba

Profissional, a atual administração do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª. Região - CREFITO-10, vem convidá-lo para participar de reunião na cidade de Joaçaba, no dia 27 de maio de 2011, às 19:00 horas, no Hotel Jaraguá, situado à Rua Francisco Lindner, 350 – Joaçaba – SC. Esta reunião na cidade de Joaçaba, trata-se da ação que este Conselho Regional vem realizando, CREFITO-10 ITINERANTE , que tem como objetivo além de informar as diversas ações realizadas até o momento por este Conselho, a busca pela efetiva participação de todos os profissionais na definição de estratégias para a melhoria das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional na região, assim, se você profissional Fisioterapeuta ou Terapeuta Ocupacional, interessado no futuro de nossas profissões, venha conversar, venha contribuir sua participação é fundamental e insubstituível.

O CREFITO-10 enviou carta-convite aos profissionais dos seguintes municípios: Catanduvas, Irani, Joaçaba, Concórdia,                                  Herval Doeste, Luzerna, Erval Velho, Água Doce, Zortea, Tangará, Anita Garibaldi, Capinzal, Pinheiro Preto, Campos Novos, Videira, Celso Ramos, Fraiburgo e Monte Carlo. Aguardamos sua presença para  discutirmos juntos os rumos das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional na região e em Santa Catarina. Nosso objetivo é valorizar e defender incondicionalmente as prerrogativas profissionais e sem dúvida, o cidadão, porém o êxito depende da união e do esforço de todos os segmentos, razão pela qual reforçamos o convite. Obs: Caso você não tenha recebido o convite, resida ou esteja na região e queira participar, será muito bem vindo.

 

7. Terapeutas Ocupacionais Prestigiam Semana de Segurança e Saúde no Trabalho do CEREST de Joinville

Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Joinville – CEREST abriu neste último dia 25 de Abril a Semana de Segurança e Saúde no trabalho da Macrorregião de Joinville com a palestra “O mundo do trabalho contemporâneo e a saúde mental“ com Dra. Maria Dionísia do Amaral, psicóloga, doutora e mestre em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, professora do departamento de Saúde Pública da Faculdade de Medicina de Botucatu/UNESP, na área de Saúde do Trabalhador, que abordou as formas de organização e gestão do trabalho vêm provocando a precarização desta atividade tão importante para o ser humano, com repercussões sobre a saúde de todos nós, particularmente na esfera psíquica. Os transtornos mentais estão entre as três morbidades mais freqüentes nos pedidos de afastamento junto à Previdência Social, porém, na maioria dos casos, não são reconhecidos como doença relacionada ao trabalho. Sem dúvida todos precisamos conhecer melhor esta realidade para que possamos dar as mãos e empreender ações, nos diversos níveis e setores, no sentido de avançar na prevenção e proteção da saúde dos trabalhadores. Cabe ressaltar que evento contou com a presença de várias autoridades entre elas Carlito Mers, o Prefeito de Joinville.

 

8. O CREFITO-10 Parabeniza!

A Dra. Camille Nunes Weiser, Conselheira e Presidente da Comissão de Ética e Deontologia em Terapia Ocupacional do CREFITO-10, submeteu-se ao último concurso publico no município de São José destinado ao preenchimento de vaga para o cargo de terapeuta ocupacional onde obteve o primeiro lugar. A administração do CREFITO-10 parabeniza a estimada colega, pela merecida e importante conquista.

 

9. Prorrogada a data para Submissão de Trabalhos no XIX Congresso Brasileiro de Fisioterapia

 

A Comissão Organizadora do XIX Congresso Brasileiro de Fisioterapia informa a nova data para Submissão de Trabalhos no evento. 15 de maio. Demais informações: www.afbfloripa2011.com.br

 

10. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional  

 

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

 

11. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?  

 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com   

 

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10