marca_crefito10

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC | Florianópolis, 04 de Julho de 2011 | Número 88

 

 

1.CREFITO-10 obtém Liminar contra a Prefeitura de São Bento do Sul para Adequação da Carga Horária do Edital de Concurso Público

 

No dia 27 de junho, o Juiz Federal Adriano Vitalino dos Santos, concedeu a tutela antecipada requerida pelo CREFITO-10, determinando que a Prefeitura de São Bento do Sul retifique o edital do concurso público n. 09/2011, no prazo de cinco dias, para que a carga horária dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais seja de 30 horas semanais, e não 40 horas, como previa o edital. Caso o Município descumpra a decisão, será aplicada multa diária. Referida decisão, que ainda comporta recurso, reconheceu a ilegalidade da exigência de jornada superior a 30 horas semanais dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. A ação foi proposta pelo CREFITO-10 visando, em sede de liminar, a retificação do edital do concurso em andamento, e, ao final, a condenação da Prefeitura de São Bento do Sul a adequar a jornada de trabalho de todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais funcionários do Município. O CREFITO-10 segue na luta pelo reconhecimento da jornada legal máxima dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, sendo certo que outras ações serão propostas com o mesmo fim. Leia na Íntegra no site do CREFITO-10.

 

2. Fiscalização

 

Municípios fiscalizados  pelo CREFITO-10 entre o período de 28 a 30 de junho passado: Guaramirim, Corupá, Campo Alegre, Joinville, Garuva e Itapoá.

 

3.CREFITO-10 participa da 4ª. Conferência Municipal de Saúde de Orleans

 

No dia 28 de junho passado, o CREFITO-10, representado pelo Coordenador do DEFIS – Departamento de Fiscalização, Dr. George Jung da Rosa, participou da 4a Conferência Municipal de Saúde de Orleans.

 

Secretário Municipal de Saúde - Sr.Paulo Conti

 

 

4. Eventos:

 

XIX Congresso Brasileiro de Fisioterapia AFB Florianópolis 2011

Informações: www.afbfloripa2011.com.br

 

XII Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional e IX Congresso Latino Americano de Terapia Ocupacional

Informações: http://www.cbtoeclato2011.com.br/portugues.php

Congresso Internacional de Osteopatia - CIOST

Informações: www.ciost.org

 

XXI Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia da ABENFISIO

Informações: www.abenfisio.com.br

 

 

5. Fisioterapeuta Brasileiro recebe Prêmio no 16th Congresso da WCPT em Amsterdam

 

Prof. Jefferson Rosa Cardoso, fisioterapeuta brasileiro, recebeu no 16th Congresso da WCPT, em Amsterdam na Holanda, no último dia 23 de junho, um prêmio de melhor resumo e apresentação da América do Sul, com o trabalho intitulado: O efeito do método Pilates sobre a dor e a funcionalidade para pacientes com lombalgia crônica não específica: revisão sistemática e metanálises. O referido trabalho também tem como autores os alunos de Mestrado em Ciências da Reabilitação (UEL-UNOPAR) e Educação Física da UEL (UEL-UEM), sob a orientação do Prof. Jefferson. Este trabalho foi aceito para publicação na Revista Britânica de Reabilitação (Clinical Rehabilitation).

 

O Prof. Jefferson é presença confirmada no XIX Congresso Brasileiro de Fisioterapia AFB Florianópolis 2011.

 

O CREFITO-10 parabeniza o feito do professor e seus orientandos e espera que sirva de estímulo a todos os fisioterapeutas brasileiros e da América Latina.

 

6. 11ª Edição do Ironman Brasil

 

Aconteceu no dia 29 de maio de 2011, a 11a. edição do Ironman Brasil, e de acordo com a organização 1.823 triatletas de 34 países estiveram presentes, neste que é um dos mais difíceis desafios do esporte mundial. Para auxiliar os atletas que percorreram esse feroz desafio,  os alunos da FACVEST Lages, estavam integrando junto com outras instituições de Ensino Superior de Santa Catarina a equipe de apoio.



Acadêmicos do Curso de Fisioterapia da FACVEST - Lages, estiveram novamente presentes na tradicional prova do Ironman - Florianópolis - SC

7. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional  

 

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

 

 

8. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?  

 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com   

 

 

9. CREFITO-10 está no Twitter

 

Com o objetivo de ampliar a comunicação dos profissionais com o CREFITO-10 a partir de agora também estamos no Twitter.      

 

 Twitter do CREFITO-10:     @crefito_10

 

 

 

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10