http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 17 de Março de 2014 | Número 231

 
1.   Posse das Comissões do CREFITO-10

 

Dias 13 e 14 de março passado no Hotel Valerim Plaza em Florianópolis, o CREFITO-10 empossou os membros das Comissões da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, além das Comissões Mistas. Na oportunidade, foi realizado o planejamento das ações para o ano de 2014.

O Presidente do CREFITO-10, agradece o empenho e dedicação de todos que aceitaram o convite de participar ativamente das atividades do CREFITO-10.

 Acesse e conheça os membros das comissões de trabalho:

  http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?ids=8

 

13/03 Posse das Comissões de Terapia Ocupacional

 

13/03 Posse das Comissões de Terapia Ocupacional

 

14/03 Posse das Comissões de Fisioterapia e Comissões Mistas

 

14/03 Posse das Comissões de Fisioterapia e Comissões Mistas

 

14/03 Posse das Comissões de Fisioterapia e Comissões Mistas

 

2. CREFITO-10 participou da Solenidade de Posse do Reitor da UNIARP

Na noite de sexta-feira, 14 de março, no Centro de Eventos de Caçador ocorreu a Posse do Reitor da UNIARP, Sr. Adelcio Machado dos Santos.

O CREFITO-10 esteve presente representado pelo Conselheiro Dr. Marcos Maximiliano Boscatto.

 A UNIARP oferece o Curso de Graduação em Fisioterapia e o Coordenador é o Dr. Alexandre Slongo, também Delegado do CREFITO-10.

 

Reitor da UNIARP, Adelcio Machado dos Santos

Dr. Marcos Boscatto – Representante do CREFITO-10

Dr. Alexandre Slongo – Coordenador do Curso de Fisioterapia da UNIARP

 

Dr. Marcos Boscatto – Representante do CREFITO-10

Deputado Estadual Reno Caramori

Dr. Alexandre Slongo – Coordenador do Curso de Fisioterapia da UNIARP

 

Dr. Marcos Boscatto – Representante do CREFITO-10

Dr. Alexandre Slongo – Coordenador do Curso de Fisioterapia da UNIARP

Presidente da UNIARP – Sandoval Caramori

Secretário Estadual da Educação – Eduardo Dechamps

 

Vice-Presidente da FIESC- Gilberto Seleme

Dr. Marcos Boscatto – Representante do CREFITO-10

Coordenador do Curso de Educação Física – Jorge Velasquez

Deputado Estadual Reno Caramori

Dr. Alexandre Slongo – Coordenador do Curso de Fisioterapia da UNIARP

3. Evento:

 

 

Programe-se, esse promete ser o maior evento da área, não perca a oportunidade de se atualizar, fazer contatos e contribuir ativamente para o crescimento e fortalecimento desta importante área de atuação.

Em parceria e apoiando o evento, a Associação dos Fisioterapeutas Peritos de Santa Catarina - AFIP-SC, conta com um desconto na inscrição para seus membros que desejarem participar do evento, maiores informações confiram no site do evento www.fisioperitos.com.br  .

 


4. Informe da SONAFE-SC
 

É com prazer que pré anunciamos o Programa de Voluntários para Fisioterapeutas nos Jogos Olímpicos RIO 2016. Esse projeto, desenvolvido em parceria pelo comitê organizador dos jogos e pela SONAFE, capacitará e selecionará os 800 fisioterapeutas que comporão o grupo atuante nos jogos. Ou seja, se você quer (ou sonha) estar nos jogos olímpicos e atuar como fisioterapeuta, não falte à nossa Reunião Científica a ser realizada no dia 22/03, às 9:00hs, no Auditório G da UNISUL Campus Pedra Branca. Lá serão dados maiores detalhes do processo de inscrição, capacitação (Inclusive aqui em Florianópolis) e seleção.

 

 

5.  CREFITO-10 reuniu-se com representantes das agências de estágios de Santa Catarina


Em 10.03.14 o Presidente do CREFITO-10 juntamente com a Presidente da Comissão de Educação em Fisioterapia do CREFITO-10, reuniram-se com representantes das agências de estágios de Santa Catarina, todas as agências mapeadas foram convidadas previamente e na ocasião estiveram presentes, a Sra. Ana Cristina Fossatti da IEL  e os Srs. Adriano Siegel do CIEE - Supervisor de Operação e Marcelo Firmino Vaz - Gerente Estadual de Atendimento CIEE.

A reunião tinha como objetivo principal informar sobre a nova legislação de estágio curricular não obrigatório publicada pelo COFFITO no final de 2013 e firmar parceria de trabalho entre as entidades.

O CREFITO-10 que já havia se reunido com os Coordenadores de Cursos de Graduação com o mesmo fim, ajustou  as rotinas deste Conselho Regional para atender a nova legislação.

Para os representantes assim como para o CREFITO-10, restou claro que estas medidas serão muito importantes para a prevenção contra o exercício ilegal da profissão de Fisioterapia.

O CREFITO-10 agradece a presença dos representantes e coloca-se a disposição.
 

 

6. Terapia Ocupacional em atendimento domiciliar
 

A Terapia Ocupacional contribui imensamente no atendimento domiciliar, além das adaptações ambientais, pode treinar as AVD's e AVP's de forma prática, com a vantagem de estar no ambiente do paciente, observando no dia-a-dia as reais dificuldades e sugerindo adaptações e/ou melhor forma para que sejam realizadas da forma mais independente possível. Confira o relato de caso de uma Intervenção terapêutica ocupacional e psicológica em atenção/ domiciliar.

Leia na íntegra: http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?idc=1804&a=profissional

 

7. Curta a Página do CREFITO-10 no Facebook

Fique por dentro do que ocorre nas Profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. 

Acompanhe o CREFITO-10 pelo Facebook.

 

 

8. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

9. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br


 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10